Segundo site português, acordo da Embraer com a Argentina já foi fechado

0

A Argentina e o Brasil firmaram hoje um acordo para o fornecimento de 20 aviões pela fabricante brasileira Embraer à companhia aérea estatal da Argentina, num negócio que deverá custar 585 milhões de dólares ao Estado argentino.

A Embraer irá ainda produzir peças e realizar substituições na Fábrica Militar de Aviões, na cidade argentina de Córdoba, em vias de ser nacionalizada após uma década nas mãos da norte-americana Lockheed Martin.

A compra dos aviões será realizada através de um empréstimo de 585 milhões de dólares outorgado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social do Brasil, anunciou o secretário argentino dos Transportes, Ricardo Jaime.

Os aviões deverão ser entregues em 2010 à companhia aérea argentina, em vias de ser vendida ao grupo espanhol Marzans.

A nacionalização da fábrica de Córdoba, que a Lockheed Martin controla desde a década passada, foi submetida ao Parlamento da Argentina para votação.

FONTE: Diário Digital / Lusa

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alecsander

Não sei se vocês leram a revista Carta Capital da edição dessa semana, fala sobre duas comparações de modelos europeus de política economica. A da Inglaterra Liberal, que não conseque controlar a economia, e assim como os E.U.A não consequem mais sequir nesse caminho Neo-Liberal. Já do lado do continente, a estatal França tem seu modelo economico muito bem sucedido, e mais do que isso, esnobaram as políticas economicas de Inglaterra e do E.U.A. Enquanto a política economica britanica esta em decadencia, a uma nova hierarquia na Europa, com o modelo estatizante francês no topo. Por isso que a Argentina… Read more »

Francisco AMX

Vender para uma estatal Argentina? só com a garantia do BNDES mesmo, que deve financiar os caloteiros! assim até eu vendo para o meu pior pagador!

Esdras

É mas esta noticia do acordo fechado já é velha. Gostaria de saber se tem mais algumas coisa além disso, como ter que comprar no esquisito PAMPA…

Rodrigo

PAMPA NÃOOOOOO!!!!

Leonardo

O pior disso tudo é qual será a garantia dos argentinos no pagamento desse financiamento ao BNDES, tá arriscado daqui algum tempo eles começarem a devolver aeronaves por falta de pagamento.

Quanto ao Pampa, não se surpreendam se esses aviões pintarem por aqui, os Xavantes já estão mesmo no fim da vida útil e essa seria uma opção barata para FAB, tendo em vista as outras prioridades que a força como um todo tem pela frente.

RL

Ou devolverem aviões ou darem o calote como tendenciou o Equador nessa onda virtuosa de “anti-imperialismo brasileiro” seguindo Venezuela, Bolívia e Paraguai.

Agora pelo amor de Deus néh…

PAMPA é uma aérona maravilhosa, na Argentina.

Aqui não.

Marcus

Alguém sabe quais aeronaves serão adquiridas pelos hermanos?

gaspar

eu estava lendo agora cedo no site da NOTIMO que os hermanos ainda exigiram off-set para essa compra !!!!!!!
alem de eles usarem o nosso dinheiro para comprar os E-Jets exigiram que pecas fossem fabricadas la na Argentina… QUE ABSURDO…
nosso governo eh uma mae mesmo…

gaspar

nao eh NOTIMPO, e sim NOTIMP

frederico augusto marques

Caro Gaspar,

Estranho o seu comentário, pois o Brasil exige também garantias de off-set no projeto FX2 e dos SUBS, porém o financiamento será externo. Qual o problema dos Argentinos pedirem o mesmo? Vejo com bons olhos essa operação, pois toda integração no mercosul é bem vinda. Vocês queriam que eles fechassem negócio com a Airbus!!!
Francamente….

pacau

GASPAR,

“os hermanos ainda exigiram off-set para essa compra !!!!!!!
alem de eles usarem o nosso dinheiro para comprar os E-Jets exigiram que pecas fossem fabricadas la na Argentina… QUE ABSURDO…
nosso governo eh uma mae mesmo…”

e os nossos MD,FAB e Embraer estão exigindo tambem no programa FX-2, é uma coisa natural em negociações desse tipo.

Quem tá comprando, não produz e quer aprender!

Esdras

Eu sou contra a compra do Pampa, mas creio que por motivos politicos ele conrre o grande risco de vir. Para não ficar tão ruim, o que creio que pode acontecer é a Embraer lançar uma versão dele mais atualizada e com aviônica similar ao ST.

Esdras

Mauricio R.

“…lançar uma versão dele mais atualizada e com aviônica similar ao ST.”

Isto já não foi feito no AT-63A??? Mas c/ aviônica de outro fabricante que não a Elbit???

gaspar

pacau,
o Brasil esta fazendo um favor a Argentina, pois a mesma nao conseguia emprestimo em nenhum lugar o mundo a nao sr no Brasil…
alem da gente empretar o dinheiro pra eles comprarem os avioes ainda fazem exigencias ?!?!?!?! ai nao meu camarada !!!!!!!!!!!!!!!!!
vc da a mao e els querem o braco ?!?!?!

Sopa

Fala sério…argentina !! o Brasil quer levar um calote novamente, se bem que o BNDS (Banca NACIONAL)

Sopa

Fala sério…argentina !! o Brasil quer levar um calote novamente, se bem que o BNDS (Banco NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO S O C I A L ) tem muito grana pra dar pros hermanos !!

Sds.

(acima erro do IE)

Edmar

Caros Amigos.;
Eu concordo com o caro Amigo Rodrigo:
…………………………………………………………..

“Rodrigo em 21 mai, 2009 às 0:05”.

“PAMPA NÃOOOOOO!!!
…………………………………………………………..

Ah, não ser que a “Embraer” moderni-ze e equipe muito bem este avião, aperfeiçoando-o …

Alecsander

Se a Argentina der o calote, azar o deles, os argentinos já não tem credibilidade nenhuma no cenário internacional, eram os segundos em investimentos estrangeiros recebidos na América Latina, só perdendo para o Brasil, mas perderam seu posto para o México, e continuaram caindo ate a 5ªposição. Devido aos calotes dados no FMI. Se eles não cumprirem os acordos com a Embraer, com que vão fazer negócios depois, com a Boeing. Eles não devem ser tão loucos assim. Ou devem?

Francisco AMX

Frederico Augusto, só tem uma diferença nesta situação, o Brasil não deu calote internacional, quando deu… pagou caro, a Argentina tá certíssima em pedir tudo! estão no papel deles… negociar… o Brasil é que é uma mãe mesmo! na verdade alguém deve estar se beneficiando “generosamente” aqui na país do “futuro”, enquanto nossa infra está indo para o buraco, literalmente, financiamos países de alto risco e ainda damos off-sets generosos… nossos portos são uma piada, nossa 101 se arrasta ha 20 anos, n~~ao temos um sistema férreo costeiro, ligando o nordeste/norte ao sul, hoje mesmo vi uma estrada no norte,… Read more »

Zero Uno

Xiii…

Começaram a misturar “alhos com bugalhos”…

Noel

Francisco AMX, concordo em 100% contigo; se fosse feito o financiamento por meio de um banco privado, tudo bem, mas um banco público, ai é dose. Vc falou em infraestrutura, as chuvas que castigaram S.Catarina e agora devastam o Norte-Nordeste demonstram o quanto nós ainda estamos necessitados de TUDO. Já que o Zero Uno fez Xiii rsrsrs, o Pampa vai acabar sendo engolido pela FAB, como a EMBRAER teve que engolir o projeto do CBA-123, que não serviu prá nada. Creio que as vendas de aeronaves comerciais da EMBRAER não deveriam ter essa vinculação política, se não tá arriscado a… Read more »

Francisco AMX

O Zero, explica pq “nóis” misturô? 🙂

Leonardo

O pior disso tudo é qual será a garantia dos argentinos no pagamento desse financiamento ao BNDES, tá arriscado daqui algum tempo eles começarem a devolver aeronaves por falta de pagamento.

Quanto ao Pampa, não se surpreendam se esses aviões pintarem por aqui, os Xavantes já estão mesmo no fim da vida útil e essa seria uma opção barata para FAB, tendo em vista as outras prioridades que a força como um todo tem pela frente.

Alecsander

Não sei se vocês leram a revista Carta Capital da edição dessa semana, fala sobre duas comparações de modelos europeus de política economica. A da Inglaterra Liberal, que não conseque controlar a economia, e assim como os E.U.A não consequem mais sequir nesse caminho Neo-Liberal. Já do lado do continente, a estatal França tem seu modelo economico muito bem sucedido, e mais do que isso, esnobaram as políticas economicas de Inglaterra e do E.U.A. Enquanto a política economica britanica esta em decadencia, a uma nova hierarquia na Europa, com o modelo estatizante francês no topo. Por isso que a Argentina… Read more »

Francisco AMX

Vender para uma estatal Argentina? só com a garantia do BNDES mesmo, que deve financiar os caloteiros! assim até eu vendo para o meu pior pagador!

Esdras

É mas esta noticia do acordo fechado já é velha. Gostaria de saber se tem mais algumas coisa além disso, como ter que comprar no esquisito PAMPA…

Rodrigo

PAMPA NÃOOOOOO!!!!

RL

Ou devolverem aviões ou darem o calote como tendenciou o Equador nessa onda virtuosa de “anti-imperialismo brasileiro” seguindo Venezuela, Bolívia e Paraguai.

Agora pelo amor de Deus néh…

PAMPA é uma aérona maravilhosa, na Argentina.

Aqui não.

Marcus

Alguém sabe quais aeronaves serão adquiridas pelos hermanos?

gaspar

eu estava lendo agora cedo no site da NOTIMO que os hermanos ainda exigiram off-set para essa compra !!!!!!!
alem de eles usarem o nosso dinheiro para comprar os E-Jets exigiram que pecas fossem fabricadas la na Argentina… QUE ABSURDO…
nosso governo eh uma mae mesmo…

gaspar

nao eh NOTIMPO, e sim NOTIMP

frederico augusto marques

Caro Gaspar,

Estranho o seu comentário, pois o Brasil exige também garantias de off-set no projeto FX2 e dos SUBS, porém o financiamento será externo. Qual o problema dos Argentinos pedirem o mesmo? Vejo com bons olhos essa operação, pois toda integração no mercosul é bem vinda. Vocês queriam que eles fechassem negócio com a Airbus!!!
Francamente….

pacau

GASPAR,

“os hermanos ainda exigiram off-set para essa compra !!!!!!!
alem de eles usarem o nosso dinheiro para comprar os E-Jets exigiram que pecas fossem fabricadas la na Argentina… QUE ABSURDO…
nosso governo eh uma mae mesmo…”

e os nossos MD,FAB e Embraer estão exigindo tambem no programa FX-2, é uma coisa natural em negociações desse tipo.

Quem tá comprando, não produz e quer aprender!

Esdras

Eu sou contra a compra do Pampa, mas creio que por motivos politicos ele conrre o grande risco de vir. Para não ficar tão ruim, o que creio que pode acontecer é a Embraer lançar uma versão dele mais atualizada e com aviônica similar ao ST.

Esdras

Mauricio R.

“…lançar uma versão dele mais atualizada e com aviônica similar ao ST.”

Isto já não foi feito no AT-63A??? Mas c/ aviônica de outro fabricante que não a Elbit???

gaspar

pacau,
o Brasil esta fazendo um favor a Argentina, pois a mesma nao conseguia emprestimo em nenhum lugar o mundo a nao sr no Brasil…
alem da gente empretar o dinheiro pra eles comprarem os avioes ainda fazem exigencias ?!?!?!?! ai nao meu camarada !!!!!!!!!!!!!!!!!
vc da a mao e els querem o braco ?!?!?!

Sopa

Fala sério…argentina !! o Brasil quer levar um calote novamente, se bem que o BNDS (Banca NACIONAL)

Sopa

Fala sério…argentina !! o Brasil quer levar um calote novamente, se bem que o BNDS (Banco NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO S O C I A L ) tem muito grana pra dar pros hermanos !!

Sds.

(acima erro do IE)

Edmar

Caros Amigos.;
Eu concordo com o caro Amigo Rodrigo:
…………………………………………………………..

“Rodrigo em 21 mai, 2009 às 0:05”.

“PAMPA NÃOOOOOO!!!
…………………………………………………………..

Ah, não ser que a “Embraer” moderni-ze e equipe muito bem este avião, aperfeiçoando-o …

Alecsander

Se a Argentina der o calote, azar o deles, os argentinos já não tem credibilidade nenhuma no cenário internacional, eram os segundos em investimentos estrangeiros recebidos na América Latina, só perdendo para o Brasil, mas perderam seu posto para o México, e continuaram caindo ate a 5ªposição. Devido aos calotes dados no FMI. Se eles não cumprirem os acordos com a Embraer, com que vão fazer negócios depois, com a Boeing. Eles não devem ser tão loucos assim. Ou devem?

Francisco AMX

Frederico Augusto, só tem uma diferença nesta situação, o Brasil não deu calote internacional, quando deu… pagou caro, a Argentina tá certíssima em pedir tudo! estão no papel deles… negociar… o Brasil é que é uma mãe mesmo! na verdade alguém deve estar se beneficiando “generosamente” aqui na país do “futuro”, enquanto nossa infra está indo para o buraco, literalmente, financiamos países de alto risco e ainda damos off-sets generosos… nossos portos são uma piada, nossa 101 se arrasta ha 20 anos, n~~ao temos um sistema férreo costeiro, ligando o nordeste/norte ao sul, hoje mesmo vi uma estrada no norte,… Read more »

Zero Uno

Xiii…

Começaram a misturar “alhos com bugalhos”…

Noel

Francisco AMX, concordo em 100% contigo; se fosse feito o financiamento por meio de um banco privado, tudo bem, mas um banco público, ai é dose. Vc falou em infraestrutura, as chuvas que castigaram S.Catarina e agora devastam o Norte-Nordeste demonstram o quanto nós ainda estamos necessitados de TUDO. Já que o Zero Uno fez Xiii rsrsrs, o Pampa vai acabar sendo engolido pela FAB, como a EMBRAER teve que engolir o projeto do CBA-123, que não serviu prá nada. Creio que as vendas de aeronaves comerciais da EMBRAER não deveriam ter essa vinculação política, se não tá arriscado a… Read more »

Francisco AMX

O Zero, explica pq “nóis” misturô? 🙂