A chegada para a Festa da Caça
Na última sexta-feira, dia 17.04, aeronaves representantes de todos os Esquadrões de Caça da Força Aérea Brasileira (FAB) pousaram na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no município do Rio de Janeiro. Os aviões e seus pilotos vieram participar da Reunião da Aviação de Caça (RAC) deste ano e das festividades do Dia Aviação de Caça, comemorado no dia 22 de abril.
Nosso amigo e fotógrafo Carlos Filipe Operti estava lá e nos cedeu gentilmente as fotos.
FOTO: www.carlosoperti.fot.br
Apesar do respeito que tenho pelo xavante, o coitado chega a distoar das fotos…rs.
Belas Fotos
Operti, belissimas fotos!
Parabens!!
esse xavante ta mt loco
O Xavante destoa dos outros pois ele é um aeronave clássica!
Quem tiver a oportunidade de ve-lo voando que o faça, pois logo ele só estrá em museus!
Em tempo, esse Xavante está lindo demais!!
Semper Fidelis
belíssimas fotos, já pessou quando o rafale estiver ai no meio???
ahahah
mais um ponto para o blog, cobertura deste evento com alta qualidade.
grande abraço
Pôo pessoal, vamos parar de pegar no pé do XAVECO, ele tá até bem na foto, velho mais ainda se mantém no ar, sabe lá Deus como.
Além do mais, que melhor estratégia do que oferecer mais alvos do que o inimigo é capáz de destruir, os Xavantes tem sua função, acreditem…
rsrrss
enquanto isso hackers da china e russia roubaram partes do projeto do F-35 JSF nos eua…ahuahauhahuauh
Amigos, sugiro a leitura do artigo sobre o programa F-5BR( M ) :
alide.com.br/joomla/index.php/component/content/article/78-edicao-40/302-f-5mike-do-primeiro-conceito-ao-primeiro-voo
Está bem feito e rico em detalhes sobre os vários obstáculos encontrados nas diversas etapas do programa.
Off-topic :
“Piratas virtuais furtam dados sobre avião de caça nos EUA”
( folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u553926.shtml )
Puxa, não consigo imaginar quem teria interesse em roubar dados do F-35, alguém teria alguma pista ? rs.rs.
PS: Não estou levantando suspeitas sobre nenhuma das ‘viúvas russas’ daqui do blog.
Comenta-se a boca pequena, que seriam os manuais de como encher os pneus do F 35.
Alguém sabe quantos F – 5 M já estão operacionais? E quanto Supertucanos já foram entregues à FAB?
tem uns que gostam dos olhos, mas tem outros da remela…rs
Marujo, já estão operacionais 35 F-5 m e 66 Super-tucanos. Aguarde porque vem mais notícia boa por aí!!!
O Xavante tem aerodinâmica dos caças do final dos anos 40 já passou da hora de ser aposentado e substituido pelos F-5 que seriam substituindos pelo novo FX em quantidades de no mínimo 50 aeronaves como o Rafale F3 ou Su-30MK3BR (Fabricado e licenciado no Brasil).
Marcelo Tadeu: muito relevantes suas informações, pois mostra que o programa de modernização do F-5 andou e caminha para o fim. Obirgado por sua presteza.
Marcelo: que boas notícias vem por aí?
Caro Marcelo Tadeu,
Saberia dizer se os F-5M (tupiniquins), aptos ao combate em ambiente BVR, aviônica Elbit, D-link, podem ser considerados como um vetor de 4ª geração… ou seria exagero pensar assim ??
o que acha amigo ?
obrigado
Kaleu
Kaleu, não me considero um conhecedor a fundo, mas os amigos do blog poderão me corrigir. Acho que um vetor 3++ pela aviônica embarcada, não pela estrutura física: motores, etc.. Mas se o F-5M usar mesmo toda a sua capacidade plena , inclusive os HMD, gostaria de ver um exercício entre ele e os Rafales franceses e SU-35Venezuelanos, quem sabe nas próximas CRUZEX?
Veja o site alide.com.br sobre o programa F-5M que o Luciano Basqueiro mostrou, é muito interessante saber o que o Programa AMX da década de 80 trouxe para o país em matéria de “peopleware”.
Apesar do respeito que tenho pelo xavante, o coitado chega a distoar das fotos…rs.
Belas Fotos
Operti, belissimas fotos!
Parabens!!
esse xavante ta mt loco
O Xavante destoa dos outros pois ele é um aeronave clássica!
Quem tiver a oportunidade de ve-lo voando que o faça, pois logo ele só estrá em museus!
Em tempo, esse Xavante está lindo demais!!
Semper Fidelis
belíssimas fotos, já pessou quando o rafale estiver ai no meio???
ahahah
mais um ponto para o blog, cobertura deste evento com alta qualidade.
grande abraço
Pôo pessoal, vamos parar de pegar no pé do XAVECO, ele tá até bem na foto, velho mais ainda se mantém no ar, sabe lá Deus como.
Além do mais, que melhor estratégia do que oferecer mais alvos do que o inimigo é capáz de destruir, os Xavantes tem sua função, acreditem…
rsrrss
enquanto isso hackers da china e russia roubaram partes do projeto do F-35 JSF nos eua…ahuahauhahuauh
Amigos, sugiro a leitura do artigo sobre o programa F-5BR( M ) :
alide.com.br/joomla/index.php/component/content/article/78-edicao-40/302-f-5mike-do-primeiro-conceito-ao-primeiro-voo
Está bem feito e rico em detalhes sobre os vários obstáculos encontrados nas diversas etapas do programa.
Off-topic :
“Piratas virtuais furtam dados sobre avião de caça nos EUA”
( folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u553926.shtml )
Puxa, não consigo imaginar quem teria interesse em roubar dados do F-35, alguém teria alguma pista ? rs.rs.
PS: Não estou levantando suspeitas sobre nenhuma das ‘viúvas russas’ daqui do blog.
Comenta-se a boca pequena, que seriam os manuais de como encher os pneus do F 35.
Alguém sabe quantos F – 5 M já estão operacionais? E quanto Supertucanos já foram entregues à FAB?
tem uns que gostam dos olhos, mas tem outros da remela…rs
Marujo, já estão operacionais 35 F-5 m e 66 Super-tucanos. Aguarde porque vem mais notícia boa por aí!!!
O Xavante tem aerodinâmica dos caças do final dos anos 40 já passou da hora de ser aposentado e substituido pelos F-5 que seriam substituindos pelo novo FX em quantidades de no mínimo 50 aeronaves como o Rafale F3 ou Su-30MK3BR (Fabricado e licenciado no Brasil).
Marcelo Tadeu: muito relevantes suas informações, pois mostra que o programa de modernização do F-5 andou e caminha para o fim. Obirgado por sua presteza.
Marcelo: que boas notícias vem por aí?
Caro Marcelo Tadeu,
Saberia dizer se os F-5M (tupiniquins), aptos ao combate em ambiente BVR, aviônica Elbit, D-link, podem ser considerados como um vetor de 4ª geração… ou seria exagero pensar assim ??
o que acha amigo ?
obrigado
Kaleu
Kaleu, não me considero um conhecedor a fundo, mas os amigos do blog poderão me corrigir. Acho que um vetor 3++ pela aviônica embarcada, não pela estrutura física: motores, etc.. Mas se o F-5M usar mesmo toda a sua capacidade plena , inclusive os HMD, gostaria de ver um exercício entre ele e os Rafales franceses e SU-35Venezuelanos, quem sabe nas próximas CRUZEX?
Veja o site alide.com.br sobre o programa F-5M que o Luciano Basqueiro mostrou, é muito interessante saber o que o Programa AMX da década de 80 trouxe para o país em matéria de “peopleware”.