Heritage Flight Conference 2009
Na foto do alto, um P-51 Mustang e um F-15 Eagle voam em formação durante o Heritage Flight Conference, no dia 7 de março de 2009. Pilotos de velhas e novas aeronaves vão ao HFC todos os anos para praticar o voo em formação juntos, antes da temporada de shows aéreos nos EUA.
NOTA do BLOG: Vocês conseguem imaginar a FAB com P-47, P-40, F-8 , F-80 ou T-33, em condições de voo até hoje, para abrilhantar as festas da Caça e do Dia do Aviador?
Babei!
Podem falar oque quiser do F-22, mas em design o Phantom continua sendo muito bonito. Desenho agressivo e imponente.
Muito bacana essa história de juntar gerações diferentes de aviões de combate em um evento.
Pena que a nossa querida FAB não tem condições nem de manter os atuais aviões voando… quanto mais os nossos antigos caças… É uma pena esse descaso crônico de nossos ilustres governantes.
Já tive todos esses caças das fotos…em escala 1/48. Menos o Raptor.
Depois da terceira guerra mundial que aconteceu aqui em casa, envolvendo armas poderosíssimas (espanadores, aspirador de pó, flanela com álcool etc.) utilizadas por uma força maior e altamente destrutiva…não sobrou nada…rs.rs.rs.
abraços a todos
Mas em compensação, agora eu tenho um F-22 Raptor…Desmontado. Um dia eu monto.
“NOTA do BLOG: Vocês conseguem imaginar a FAB com P-47, P-40, F-8 , F-80 ou T-33, em condições de voo até hoje, para abrilhantar as festas da Caça e do Dia do Aviador?”
Esqueceram de um ex-caça da FAB : o Mirage III.
pessoal,imagens muito bonitas,mais tenho uma dúvida,o f-18 super hornet (que esta no fx-2)é melhor que o f-15 o do chile é esse Silent Eagle ?
nao estou fazendo comparações so estou perguntando pq gostaria saber, se eles passariam os quesitos do fx-2
obrigado
E esses eventos aéreos nos EUAs costuma ter a presença de um grande fotografo que faz belíssimas fotos nesses shows aéreos.
Ta!? Vocês acham que eu to mentindo???
Então da uma conferida neste site:
http://www.richard-seaman.com/Aircraft/AirShows/index.html
Apenas um favor: não sujem o teclado
KKKKKKKKKKKKKKK
Abraços
Na primeira foto não e um Eagle, é um F-15E Strike Eagle
I love F-16!
Alguem sabe aonde eu encontro miniaturas metalicas? Sempre quis mas nunca encontrei.
Um abraço a todos.
Os F-4E ja cairam nas mãos de particulares ????
Ricardo,
Já!
A Collings Foundation possui um F-4 Delta.
Abraço
Hornet,
Também já tive a maioria desses modelos, montei uma Força Aérea, uma Marinha e um Exército de respeito, bons tempos da juventude e da Revell.
Infelizmente houve um golpe de Estado aqui em casa e minhas FAs foram destruídas.
Mas, se o Iraque está se rearmando, então nós ainda podemos reequipar nossas forças.
Grande abraço.
Tomei um susto quando vi a primeira foto, pensei que fosse um Super Tucano da USN na ala de um F-15 da USAF, hehehe….
Belíssimas fotos.
Gabriel, eu não entendi muito bem sua pergunta, mas em relação aos F-16 Chilenos ( e não f-15, como vc disse), os F-18 SH ,oferecidos no FX2 são superiores sim.Tem um Radar melhor , alguns sensores e equipamentos superiores.O armamento é basicamente igual, mas num balanço geral são superiores sim.
Abraço!
Caro Hornet,
Já aqui em casa a terceira guerra mundial respondeu pelo nome dos meus irmãos caçulas. Não havia defesas a altura de tamanha ameaça, pior do que a guerra dos seis dias KKKK depois disso nunca mais montei nada =(
Abraços!
Ah, e para os outros amigos do blog, quisera nosso país ter capital sobrando como nos EUA (pelo menos antes da crise hehehe) poderiamos sonhar em ver nossas aves de combate históricas embelezando os céus…
Mirage,
Olha a boca do Vulcan no nariz deste ai, é um F-4E, como a USAF não tem mais nenhum ativo, só pode ser particular, mas nem a ANG opera os F-4E mais em solo americano…
O F-4 é certamente o avião de caça mais bonito já produzido.
Está para a caça, como está o Constelation para a aviação civil.
É invcrivel ver a evolução tecnológica em tão pouco tempo, se a 60 anos atrás os caças eram a pistão e as armas metralhadoras o que será que vai acontecer 60 anos pra frente?
Todos tão de babar.. mas o A-1 me deu saudades! fiquei com vontade, denovo, de ir ao Vietnã! :(…..
Francisco
Hornet, eu tb ja sofri um ataque deste, de forças externas de alto poder destrutivo, que atraves da operação codinome M.Ã.E, acabaram com minha pequena , porém forte força aerea do incio da decada de 90!!ehehehehehehe
Abraços!!!
Wellington…
Dá uma olhada no link. Já comprei miniaturas de navios com eles, na escala 1:2400 sao os melhores que há.
Os avioes estao na escala 1:285 e sao bem detalhados vem com decalques mas há necessidade de pintura.
http://www.ghqmodels.com/store/ac17.html
Se nao for o que vc procura, vale a pena dar uma olhada.
abraços
abraços
Rodrigo Rauta,
acho que fomos vítmas do mesmo “inimigo” mortal e cruel…uma lástima isso aí!!!!hehehe…
abração
Falando em aviação, não sei um lugar melhor para postar. Mas alguém aqui viu isso: http://www.globaldownlink.com/A67Page.html ??
Os americanos estão “criando” um Super Tucano??
Ouvi dizer que “importaram” o Joseph Kovacs!
Abraço.
welington,
sobre o que vc perguntou, do F-16 (miniatura metálica)…vc já pesquisou em sebos?
Lembra daquela coleção de miniaturas metálicas que era vendida em banca de jornais?
Pois bem, um dia desses eu estava pesquisando em sebos de livros (estava procurando livros mesmo) e achei alguns “sobreviventes” desta coleção (novos e embalados) no sebo. Não tinha o F-16 neste sebo (aqui da minha cidade), mas de repente vc pode achar em algum outro sebo…enfim, uma sugestão.
abração
O F-15 deve estar quase estolando prá acompanhar o Mustang!
Obrigado hornet, vou verificar!
Abração.
Flamenguista, o F-15 não estola, voa com uma asa só, é imbatível… vc deveria saber disso! 🙂
O Brasil é um pais que não preserva sua memoria.
Os ingleses preservaram a nau capitania do almirante nelson, os americanos tambem gostam de preservar sua historia e nós?
Olha, se não estou enganado se não todos, a grande maioria das velhas aves de guerra pertencem a particulares, pessoas físicas ou entidades privadas, que as preservam. No Brasil, o MUSAL mantém um P-47 em condições de vôo e outras tantas aeronaves que integraram o acervo da FAB e da aviação naval em ótimas condições de preservação. Também há o Museu Asas de um Sonho ligado à TAM que possui várias aeronaves antigas, tanto civis como militares em condições de vôo, sem falar em particulares que também possuem algumas aeronaves militares antigas voando, notadamente T-6, L-19 e inclusive, recentemente, foi… Read more »
Prezado Fábio Max
Concordo com você. Principalmente o Super G Constelation. E acrescento à lista o DC-3. Quanto ao F4, é imbatível em beleza.
Caro RLobo
Não é que o Brasil não preserve sua memória. Acontece que ingleses e norte-americanos tem um passado a preservar, visto que estão no futuro. Quanto à nós, ainda estamos no passado…..
Saudações
É realmente uma pena o Brasil não ter em condições de vôo seus caças que outroram voaram nas cores da FAB. Más acontece que a FAB não tem consições de manter nem seus aviões voando quanto mais suas velhas águias. Más concordo que a maioria desses aviões antigos são de operadores particulares. Por isso até fica fácil para os americanos reunirem seus antigos e novos aviões.
Os tecnicos do MUSAL no Rio fazem das tripas o coracao pra manter em bom estado de conservacao o acervo do museu. Alguns exemplares, dizem, tem condicoes de voo mas nao creio ser possivel realizar uma demonstracao destas.
Hornet, 0:38hs,
Eu tenho essa coleção em casa. De um total de 64 modelos, consegui comprar 24. Cada um custava R$ 30,00. Pena que asituação financeira impediu a compra de todos os modelos.
Onde esses sebos ficam? Em que cidade????? lembrando que moro em Santa Bárbara D`Oeste/SP.
Por acaso vc mora em Campinas????? pois vc disse que trabalha na Unicamp.
abraços.
Sobre as aeronaves do MUSAL: numa entrevista a um dos primeiros números da Asas, o então Comandante da Aeronáutica Brigadeiro Baptista disse que chegou a autorizar os voos das aeronaves restauradas do museu em condições para tal. Mas depois voltou atrás, acompanhando parecer da gestão anterior, que argumentava que, no caso de acidente, não haveria como repor as aeronaves. O que faz sentido: P-51 Mustang tem de baciada voando nos EUA, mas lembro do “Black 6”, um Me-109G-2 originalíssimo que foi restaurado para voar e o fez durante um certo tempo, até sofrer um acidente que quase deu PT. Sobre… Read more »
Valeu nunão, vou verificar!
abração.
Vassili, Eu trabalho na Unicamp mas eu moro perto de Araraquara (quando estou em Campinas fico hospedado na casa de uma profa. minha amiga, que mora numa travessa da Av. Brasil, perto do Mackenzie…conhece aquele pedaço da cidade?). E este sebo que eu falei fica aqui, na mundialmente famosa Jaboticabal (Jabuca-city, para os íntimos…hehe), e chama-se “Sebo Saber”. Vou tentar passar por lá de novo, na semana que vem, pra ver se ainda tem (ou quais modelos ainda tem) e te aviso, pra ver se te interessa. Se ainda tiver, e se te interessar, podemos ver um jeito de eu… Read more »
Essa foto do P-51D Mustang com F-15E está show de bola!
E tráz uma certa emoção positiva para quem é amante de aeronaves clássicas independente da nação que a utilize.
(eo adoro ver as fotos de messerschimitts B/F-109,FW-190A,Spitfires MK1 a MKIX etc)
Caro Nunão, Pelo que eu sei a política do MUSAL seria somente de voar aviões que estão no acervo em duplicidade, justamente para evitar que algum acidente desfalque o museu de forma permanente. É o caso do P-47, onde há um mantido em condições de vôo – ou era mantido – e outro em exposição estática. De outro lado, o que é de se lamentar é que durante muitos anos a FAB se desfez de seus aviões sem se preocupar em manter alguns para preservação. Dos primeiros, poucos se salvaram. Os P-40, por exemplo, viraram sucata na Base Área de… Read more »
Aquela ultima foto.
um amigo me alertou que não é um P-47 , mas um A-1 Skyraider,
procede?
Procede sim Paulo !
abraços
É muito bom um país que preserva a sua memória!! Uma pena o Brasil não fazer o mesmo. Vide o que aconteceu com o Nael Minas Gerais. Por falar em plastimodelos, tenho 22 em escala 1:72 para montar daquela coleção “Aviões de Combate” eu acho, que cada fascículo vinha com uma parte. Tem mig-21, F-117, mustang, spitfire, A-10, etc, pior que estou esperando minha casa ficar pronta para montá-los, mas a obra já dura 10 anos e até o F-117 já saiu de serviço. Tb tem aquela coleção de VHS “Tudo sobre aviões de combate” alguém aí tb colecionou? Tenho… Read more »
Hornet,
veleu pela ajuda. Quando tiver que ir em Campinas, vou tentar procurar por esses sebos que vc falou. Já anotei o + – endereço.
abraços.
[…] ontem e hoje, ainda não possa ser realizada por aqui, como é comum, por exemplo, também nos EUA (clique aqui para matéria do Blog do Poder Aéreo, com fotos, em que esse assunto também foi […]
[…] ontem e hoje, ainda não possa ser realizada por aqui, como é comum, por exemplo, também nos EUA (clique aqui para matéria do Blog do Poder Aéreo, com fotos, em que esse assunto também foi […]
Babei!
Podem falar oque quiser do F-22, mas em design o Phantom continua sendo muito bonito. Desenho agressivo e imponente.
Muito bacana essa história de juntar gerações diferentes de aviões de combate em um evento.
Pena que a nossa querida FAB não tem condições nem de manter os atuais aviões voando… quanto mais os nossos antigos caças… É uma pena esse descaso crônico de nossos ilustres governantes.
Já tive todos esses caças das fotos…em escala 1/48. Menos o Raptor.
Depois da terceira guerra mundial que aconteceu aqui em casa, envolvendo armas poderosíssimas (espanadores, aspirador de pó, flanela com álcool etc.) utilizadas por uma força maior e altamente destrutiva…não sobrou nada…rs.rs.rs.
abraços a todos
Mas em compensação, agora eu tenho um F-22 Raptor…Desmontado. Um dia eu monto.