Arte do C-390 com AMX armado
Leonardo Jones <skyway2br@yahoo.com.br>, autor da excelente ilustração do C-390 com o AMX armado até os dentes, nos enviou essa versão em maior resolução. Clique na imagem para ampliar.
Leonardo Jones <skyway2br@yahoo.com.br>, autor da excelente ilustração do C-390 com o AMX armado até os dentes, nos enviou essa versão em maior resolução. Clique na imagem para ampliar.
Pra mim o AMX chamou mais atenção nessa foto do que o C-390. O bichinho armado saiu bonito na foto.
E o míssil MAR-1 é bem parrudo, não?
Coloca o meu aí galante, rsrsrs
Formou uma bela dupla! O AMX armado até os dentes ficou mais temível!.
Quando o C-390 sair da prancheta com certeza será um grande projeto.
Perdoem a minha ignorância, eu sei que é uma montagem, mas essa foto do AMX (e só do AMX) é real??? Porque se for significa muito. Acho que muitos aqui, inclusive eu, não sabiam que a FAB teria atingido um nível assim no inventário de armamentos. Até bem pouco tempo atrás a FAB havia adquirido Kits para nossas bombas burras além dos pods designadores e de reconhecimento, bem como continuado o programa do MAR-1. Se a foto for verdadeira, é sinal de que alguma dessas armas (ou as duas) estão em fase final de testes ou já foram até homologadas.… Read more »
As armas são um MAR-1 e uma Paveway! um de cada lado!!!
Ficou “marrento” nosso Amx hein!!! Lindão!!!
Não é Paveway amigo Rodrigo Rauta, é uma MK-82 com kit Lizzard, que é o Kit guiado que a FAB possui. E ela esta no pilone da barriga do A-1A. 😉
Valeu pelo elogio ao trabalho!
Um abraço!
Rsrsrsrsrrs…preciso fazer uma consulta ao oftalmo…
mas o trabalho ta lindão mesmo Leonardo!
Parabens!!!
Leonardo, eviei um email p/ vç.
Um abraço.
Ficou Muito legal!! O AMX armado é bem mais bonito queo o normal.
Vai pra minha tela,sonhar não custa nada.
Leonardo,
Parabéns ficou muito bom seu trabalho !!!!
Que sonho heim !!!!!!!!
hehehehehehehehehehe
Ficou muito bom mesmo.
Abs.
Leonardo,
Excelente teu trabalho, parabéns. Assim é gostariamos de ver nos A.
Só dois detalhes, se me permites….
As aletas do MAR-1 não são tão para frente assim, são mais para a parte trazeira do míssil.
Um cargueiro da FAB, nunca tem número serial começando com 5 e sim com 2….. Os A (AMX) é que começam com o serial 5.
Não leve a mal…..
Sds.
Bronco, as armas na Foto-montagem são desenhadas, não estavam no A-1 originalmente. Tenho inclusive aqui algumas foto-montagens de A-1 com A-Darter, que nem existe ainda. Mas quanto a operacionalidade dessas armas na FAB e a possibilidade desse cenário descrito por você, é quase que totalmente possível. Porem o A-1 só terá capacidade padronizada de lançar o MAR-1 e bombas inteligentes após a modernização dos aparelhos que está no início ainda. Após a modernização um A-1A poderá realizar uma missão com dois MAA-1 Piranha nos trilhos, dois MAR-1 nos pilones externos das asas, dois tanques de combustível nos pilones internos e… Read more »
Bashera, obrigado pelos criticas. Só gostaria de corrigir, que na verdade o MAR-1 está com as medidas corretas, porem o angulo em que se encontra o A-1 e a sombra da asa sobre o míssil da essa impressão de que as alhetas estão mais pra frente, mas o desenho foi feito com as medidas de um exemplar exposto sob a asa de um A-1A na Base Aérea de Santa Cruz a quase um ano. Inclusive as cores são desse exemplar. Quanto a numeração, você está certo, e inclusive já existe uma variação dessa mesma arte com todas as correções, mas… Read more »
Jacubão, ciente e já respondi o e-mail.
Um abraço!
Parabéns Leonardo J! Gostei muito da arte, especialmente das marcações no C-390!
Você teria uma versão ainda maior? Ainda ficou “pequena” aqui no meu monitor/resolução.
Putz,
Gostei do AMX parrudo. Agora, só falta o AM-39 EXXOCET na barriga. Ou, quem sabe o MAN nacional, ainda à ser desenvolvido.
Exocet com dois xx.
Essa vai para a galeria dos mais burros.
Valeu pelas informações, Leonardo. Na verdade o cenário que eu descrevi ficou limitado a UMA aeronave apenas para esclarecer quanto estrago uma aeronave apenas pode fazer. Mas sim, em formação e usando o conceito de emprego em pacote, onde diversos meios são utilizados para fins diferentes dentro da mesma missão, a coisa complicaria para o inimigo. Imagino o que 2 AMX como por você descritos sendo escoltados por 2 F-5 com Derby + Piranha + Tanque de combustível ventral, 1 R99-A para alerta aéreo antecipado e um C-390 orbitando próximo à fronteira para reabastecê-los na entrada e na saída do… Read more »
Saiu no JB O Brasil é importante parceiro global e essa é uma oportunidade de lidarmos com as diferenças – endossou o subsecretário de Estado para a América Latina, Tom Shannon, a jornalistas brasileiros na capital americana. Ao seu lado, o secretário-assistente Frank Ruggiero deu a medida do empenho da Casa Branca: – Das duas mil licenças (códigos-fonte) que o Super Hornet carrega o departamento de Estado vetou a transferência de apenas sete para o Brasil – afirmou, recusando-se a revelar os vetos (“foram políticos, não técnicos”, informou apenas). Nos meios militares, no entanto, sabe-se que os americanos oferecem um… Read more »
Se não me engano acredito que já vi um “colega” comentar que atualmente os AMX não possuem instalações para disparar misseis na ponta das asas…
Alguem confirma?
Pra mim o MAN é mito. Nunca li nada oficial e nem oficioso a respeito.
Sim Matheus, os A-1 atualmente não tem as instalações eletrônicas necessárias para o disparo de mísseis pelos trilhos, só alguns que participaram da Red Flag a muitos anos atras. Mas isso será resolvido agora na modernização.
Bosco, existem muitos extratos divulgados no Diário Oficial mostrando os gastos com a pesquisa,projeto e desenvolvimento do MAN. Ele não é mito, e não vai demorar muito para dar as caras.
Um abraço!
Esse leque de armas dará um bom “display” estático no solo.
Se quiserem que o A-1 voem com todos esses penduricalhos, só se colocarem um motor com, pelo menos, 50% a mais de empuxo. Mesmo se um A-1 voasse nessa configuração, não escaparia nem de um “Aeroboero 115” caso fosse necessário executar umas BFM.
O bicho já é “underpowered”, com isso tudo de peso então……….Jaca.
O desenho aceita tudo, e por falar em desenho, parabéns ao artista pelo alto padrão da concepção artística.
Interessante. O cargueiro agora apareceu com calda em T. O pessoal do desenvolvimento do conceito e projeto preliminar deve estar a todo vapor antes de a Embraer partir para o projeto detalhado. A Embraer está muito confiante no sucesso comercial do C-390. Como será também oferecido ao mercado civil de carga, vem a curiosidade se esta versão civil, sujeita à certificação, ficará pronta junto com a versão militar.
ERRATA : CAUDA = Empenagem ( estabilizador vertical + estabilizador horizontal)
Com certeza uma configuração dessa seria irreal, e foi feita assim só para demonstrar parte da capacidade do A-1 após a modernização. Encare a arte como uma visão do futuro, de um A-1 modernizado e o C-390 operacional. Mas o A-1 poderia carregar esse armamento sim, pois é até normal o vôo de A-1 carregado com 8 MK-82 e dois mísseis nos trilhos, o que daria aproximadamente(considerando o peso padrão de uma MK-82 sem kit nenhum, 227kg e o peso de um MAA-1 Piranha de 88kg) 1992kg. E na configuração desenhada por mim, Dois MAR-1, dois MAA-1 Piranha e uma… Read more »
Não duvido que ele consiga voar com esse peso. Pode voar sim, só acho que o desempenho e a manobrabilidade serão seriamente deterioradas. A asa média suporta toda essa carga alar, mas o desempenho e agilidade, que já não são o forte do A-1, ficam bastante prejudicados. Também, temos que convir que o avião não foi projetado para ser ágil e altamente manobrável, pois é um bombardeiro.
Abraço Leonardo
Leonardo J.
Trabalho maravilho. Meus parabéns. Essa configuração do AMX ficou mortal. Se enviarmos essa “foto” para alguns países, o setor de inteligência militar deles vai ficar e “polvorosa”… kkkkk
E gostei da sujestão de um colega aqui: COLOCAR AS CORES DA FAB NOS 03 FINALISTA DO FX2.
Seria o máximo!!!
O A1M poderá vir assim configurado pra interdição terrestre: 2 MAA1B para auto-defesa, 2 MAR1 para SEAD,mas, aí vai precisar levar um pod SkyShield de interferência no pilone central. Para interdição marítima: 2 MAA1b e, pasmem, até 2 Harpoon AGM 84 com alcance de 90 km! Animal!
Provavelmente o A1M só teria capaciddae de levar 1 Harpoon no pilone central
Não duvido que ele consiga voar com esse peso. Pode voar sim, só acho que o desempenho e a manobrabilidade serão seriamente deterioradas. A asa média suporta toda essa carga alar, mas o desempenho e agilidade, que já não são o forte do A-1, ficam bastante prejudicados. Também, temos que convir que o avião não foi projetado para ser ágil e altamente manobrável, pois é um bombardeiro.
Abraço Leonardo
Pra mim o AMX chamou mais atenção nessa foto do que o C-390. O bichinho armado saiu bonito na foto.
E o míssil MAR-1 é bem parrudo, não?
Coloca o meu aí galante, rsrsrs
Formou uma bela dupla! O AMX armado até os dentes ficou mais temível!.
Quando o C-390 sair da prancheta com certeza será um grande projeto.
Perdoem a minha ignorância, eu sei que é uma montagem, mas essa foto do AMX (e só do AMX) é real??? Porque se for significa muito. Acho que muitos aqui, inclusive eu, não sabiam que a FAB teria atingido um nível assim no inventário de armamentos. Até bem pouco tempo atrás a FAB havia adquirido Kits para nossas bombas burras além dos pods designadores e de reconhecimento, bem como continuado o programa do MAR-1. Se a foto for verdadeira, é sinal de que alguma dessas armas (ou as duas) estão em fase final de testes ou já foram até homologadas.… Read more »
As armas são um MAR-1 e uma Paveway! um de cada lado!!!
Ficou “marrento” nosso Amx hein!!! Lindão!!!
Não é Paveway amigo Rodrigo Rauta, é uma MK-82 com kit Lizzard, que é o Kit guiado que a FAB possui. E ela esta no pilone da barriga do A-1A. 😉
Valeu pelo elogio ao trabalho!
Um abraço!
Rsrsrsrsrrs…preciso fazer uma consulta ao oftalmo…
mas o trabalho ta lindão mesmo Leonardo!
Parabens!!!
Leonardo, eviei um email p/ vç.
Um abraço.
Ficou Muito legal!! O AMX armado é bem mais bonito queo o normal.
Vai pra minha tela,sonhar não custa nada.
Leonardo,
Parabéns ficou muito bom seu trabalho !!!!
Que sonho heim !!!!!!!!
hehehehehehehehehehe
Ficou muito bom mesmo.
Abs.
Leonardo,
Excelente teu trabalho, parabéns. Assim é gostariamos de ver nos A.
Só dois detalhes, se me permites….
As aletas do MAR-1 não são tão para frente assim, são mais para a parte trazeira do míssil.
Um cargueiro da FAB, nunca tem número serial começando com 5 e sim com 2….. Os A (AMX) é que começam com o serial 5.
Não leve a mal…..
Sds.
Bronco, as armas na Foto-montagem são desenhadas, não estavam no A-1 originalmente. Tenho inclusive aqui algumas foto-montagens de A-1 com A-Darter, que nem existe ainda. Mas quanto a operacionalidade dessas armas na FAB e a possibilidade desse cenário descrito por você, é quase que totalmente possível. Porem o A-1 só terá capacidade padronizada de lançar o MAR-1 e bombas inteligentes após a modernização dos aparelhos que está no início ainda. Após a modernização um A-1A poderá realizar uma missão com dois MAA-1 Piranha nos trilhos, dois MAR-1 nos pilones externos das asas, dois tanques de combustível nos pilones internos e… Read more »
Bashera, obrigado pelos criticas. Só gostaria de corrigir, que na verdade o MAR-1 está com as medidas corretas, porem o angulo em que se encontra o A-1 e a sombra da asa sobre o míssil da essa impressão de que as alhetas estão mais pra frente, mas o desenho foi feito com as medidas de um exemplar exposto sob a asa de um A-1A na Base Aérea de Santa Cruz a quase um ano. Inclusive as cores são desse exemplar. Quanto a numeração, você está certo, e inclusive já existe uma variação dessa mesma arte com todas as correções, mas… Read more »
Jacubão, ciente e já respondi o e-mail.
Um abraço!
Parabéns Leonardo J! Gostei muito da arte, especialmente das marcações no C-390!
Você teria uma versão ainda maior? Ainda ficou “pequena” aqui no meu monitor/resolução.