Kawasaki EC-1
Seguindo a filosofia da série do Nunão sobre aviões de caça bizarros, apresentamos desta vez um avião militar que não é caça, mas também é muito esquisito. Ele é a versão de guerra eletrônica do Kawasaki C-1, um cargueiro japonês projetado no final da década de 1960 e início de 1970, para substituir os velhos C-46. O C-1 acabou ficando menor que o C-130, leva menos carga e é muito mais difícil de manter, por isso os japoneses não ficaram muito felizes com ele. Mas sua versão de guerra eletrônica (EW), pelo menos se destaca em algo…
o coisa bunitinha!!!!
Isso aí tá mais pra guerra psicológica.
Parece o bico de um ornitorrino. Um ornitorrinco voador !!!
além do bico de sei lá o quê, tem orelhas!
23 diverters! Que antena esquisita!
ops! 21. errei na contagem!
Que avião esquisito
Excel,
Ia postar a mesma coisa. Ornitorrinco hahahahaha……..
Sds.
Fora o bico, esse trem é bem parecido como o C-390
o apelido dele deve ser BEIÇOLA
O Bico parece com o dos nossos Bandeirulhas, importante é que voa e cumpre missão.Mas é feio que dói!
Coitado!
Isso é um escândalo ! Mais um caso de pirataria amazônica : clonaram o índio Raoni ! Lembram dele ? Andava c/ o cantor Sting. Pelo bico desse bicho não tenho dúvida : é clonagem ou melhor uma saclonagem …
Meu caro luciano.
Na verdade, eu estou achando que nós clonamos o C-1 com o C-390.
Se repararmos bem, ele parece um C-390 com turbinas de BOEING 737-200, ou é impressão minha?????
Amigo Jacubão,
isso foi nossa vingança …falando sério apesar de também ver grandes semelhanças, a verdade é que pelas especificações – cargueiro militar, asa alta, 2 turbinas, porta de carga traseira – não dá p/ termos muitas diferenças e me baseio também na comparação c/ os cargueiros maiores ( quadrijatos ) C-5, C-17, IL-76 – todos apresentam configurações semelhantes. E quanto as capacidades e performance o nosso (K)C-390 será maior veja a ficha do japa :
theaviationzone.com/factsheets/c1_specs.asp
Foi feito a facão.
sds.
Tirando essa aberração genética do nariz, a última configuraçao proposta divulgada do C-390 é realmente bem semelhante a esta aeronave. Curioso. E os motores, pelo menos a carenagem, também se assemelha em forma a um PW JT8 usado nos breguinhas 737-200.
Alguem sabe se ainda está em atividade ?
Outro detalhe. Parece que a cauda do C-390 não será em T, pelo menos baseado na última concepção artística que vi. Não sei se mudou.
Asa alta e grande diedro negativo são caractéristicas normais nas configurações de “heavy movers”. O diedro negativo vem para aumentar a estabilidade estática lateral.
tailhooker ond vc viu isso??? pod mandar o link??
sds
Mais um país que faz o seu dever de casa, embora a aeronave pareça estranha, eles a construiram e a estão operando, ponto para os japoneses, mais a semelhança com o projeto do C-390 é incrível.
Sds a todos
Eheheh, nâo sei porque mas a cara de mau dele me lembrou uma máscara de Samurai…
Aproveitando o gancho, aviso aos fãs (poucos, mas fiéis…) da série “caças bizarros que quase vingaram” que a mesma voltará em breve. Saudações!
hahahhah parece aqueles índios que põe um ‘prato” no beiço hahahahah
Nunão,
“aviso aos fãs (poucos, mas fiéis…)” desde já me elejo fã nº1.
Madvad,
por isso citei o cacique Raoni ( o do Sting ).
Sobre o avião C-1, Seu desenvolvimento começou em 1966, na época para equipamentos militares, o Japão não podiam desenvolver capacidade ofensiva e por isso a distância máxima foi cortada de modo a manter a aeronave dentro da faixa operacional do Japão (1300 km). Isto mostrou ser um problema depois que a ilha de Okinawa foi devolvida ao Japão pelos americanos, e as aeronaves tinham dificuldade para chegar à ilha a partir de áreas distantes, assim a produção foi encerrada. No entanto, mesmo sendo um projeto de mais de 30 anos atrás, seu design não difere muito dos projeto atuais, vide… Read more »
Ou seja, será um poderosíssimo comcorrente do C-390.
Não seria hora da EMBRAER começar a modificar o C-390 e torná-lo mais capaz para ter melhores condições de emfrentar o japonês????
Saulo,
Exatamente sobre o quê vc deseja o link ? Sobre a concepção artística do C-390 ou sobre aerodinâmica de baixa velocidade ?
Abraço
Tailhooker,
Sobre a concepção artistica, pod colocar o link??
vlw!
sds
Esse avião levou um soco no nariz. Por isso está inchado desse jeito.
Obs: ele usa motores turbo-jatos???????
Saulo,
É só digitar no google C-390 e o milagre acontece.
Vassili,
Conforme suspeitei pela foto, são mesmo dois PW JT-8, da mesma família dos usados nos 737-200, MD80, etc. Agora não estou certo de que são turbojatos “puros” ou se são turbofans com baixa razão de “by pass” Esse avião deve ser bem ruidoso e deve comer muita pista para decolar pesado, tendo em vista o empuxo de cada motor.
Nunão, vc recebeu um video que te mandei a um tempo atras de um aviao que tinha um vagão em baixo??? era da Fairchild. Posta ele.
Abraço!
O novo avião de transporte da “Embraer” é bem melhor e mais bonito”.
Esse avião japonês é bem feio, en, en…
Agora.:
Os “F-5M” modernizados são melhores que aqueles “MIG-21″ e alguns outros aviões da “América Latina”.
O “AMX A-1″ depois de modernizado será o melhor “Avião-de-Ataque-ao-Solo” da América Latina.
Agora para o Brasil fortalecer mais sua “Força Aérea” teria que vir logo os novos caças do Programa FX2 e os novos aviões de transporte da Embraer..
Ano: 1970 País: Japão O EC-1 – Projeto japonês para uma aeronave de transporte leve – De configuração semelhante ao C-5, mas bem menor Japonesinho: O Kawasaki C-1 foi desenvolvido para substituir os veteraníssimos Curtiss C-46 Commando de transporte da Força de Autodefesa Aérea do Japão (JASDF). É um monoplano de asa alta, para maximizar o espaço da cabine; convés de vôo e porão de carga são pressurizados e com ar-condicionado. As cargas são carregadas por uma porta traseira, típica das aeronaves de carga. O C-1 é operado por cinco tripulantes, podendo levar sessenta soldados equipados ou 45 pára-quedistas, até… Read more »
Ano: 1970 País: Japão O KAWASAKI EC-1 é derivado do KAWASAKI C-1 (CARRIER) – Projeto japonês para uma aeronave de transporte leve – De configuração semelhante ao C-5, mas bem menor. Japonesinho: O Kawasaki C-1 foi desenvolvido para substituir os veteraníssimos Curtiss C-46 Commando de transporte da Força de Autodefesa Aérea do Japão (JASDF). É um monoplano de asa alta, para maximizar o espaço da cabine; convés de vôo e porão de carga são pressurizados e com ar-condicionado. As cargas são carregadas por uma porta traseira, típica das aeronaves de carga. O C-1 é operado por cinco tripulantes, podendo levar… Read more »
EMBRAER C-390
Alcance : 2.000km com 19 toneladas de carga
ou 4.000km com 10 toneladas de carga.
Tropas: 64 pára-quedistas ou 84 tropas equipadas de acordo com os padrões de peso da OTAN.
A aeronave terá 30,15 metros de envergadura, 32,75 metros de comprimento e 10,99 metros de altura. O peso máximo de decolagem deve ficar em 60 toneladas.
Comparar o Kawasaki com o C-390 é ruim hein?
É covardia comparar um projeto ( Kawasaki C1) de mais de trinta anos atrás, numa época onde a informática nem existia e tudo era desenhado na mão e com auxílio de uma régua de cálculo…
Espero que a Embraer tenha a competência de projetar um avião melhor do que todos os concorrentes atuais da sua classe (ex. Kawasaki C-X), afinal ela tem a vantagem de comparar com o seu próprio projeto, podendo corrigí-lo ou melhorá-lo ainda.
o coisa bunitinha!!!!
Isso aí tá mais pra guerra psicológica.
Parece o bico de um ornitorrino. Um ornitorrinco voador !!!
além do bico de sei lá o quê, tem orelhas!
23 diverters! Que antena esquisita!
ops! 21. errei na contagem!
Que avião esquisito
Excel,
Ia postar a mesma coisa. Ornitorrinco hahahahaha……..
Sds.
Fora o bico, esse trem é bem parecido como o C-390
o apelido dele deve ser BEIÇOLA
O Bico parece com o dos nossos Bandeirulhas, importante é que voa e cumpre missão.Mas é feio que dói!
Coitado!
Isso é um escândalo ! Mais um caso de pirataria amazônica : clonaram o índio Raoni ! Lembram dele ? Andava c/ o cantor Sting. Pelo bico desse bicho não tenho dúvida : é clonagem ou melhor uma saclonagem …
Meu caro luciano.
Na verdade, eu estou achando que nós clonamos o C-1 com o C-390.
Se repararmos bem, ele parece um C-390 com turbinas de BOEING 737-200, ou é impressão minha?????
Amigo Jacubão,
isso foi nossa vingança …falando sério apesar de também ver grandes semelhanças, a verdade é que pelas especificações – cargueiro militar, asa alta, 2 turbinas, porta de carga traseira – não dá p/ termos muitas diferenças e me baseio também na comparação c/ os cargueiros maiores ( quadrijatos ) C-5, C-17, IL-76 – todos apresentam configurações semelhantes. E quanto as capacidades e performance o nosso (K)C-390 será maior veja a ficha do japa :
theaviationzone.com/factsheets/c1_specs.asp