Lindo abate! Traficante quando morre é para se comemorar, derrubado e frito em gasolina de aviação, é muito melhor! Kill them all!
RL
Visitante
15 anos atrás
Combate?
Eu vi mais uma caçada do que um combate, afinal a “Vitima” não apresentou reação nenhuma.
Marine
Visitante
15 anos atrás
O aviao chegou a cerca de 3km da fronteira e de acordo com a comunicacao no video teria fugido da jurisdicao peruana se isso tivesse ocorrido. Interessante que o Tucano teve que fazer varios passes para abate-lo.
Sds!
Baschera
Visitante
15 anos atrás
Já conhecia o vídeo.
O avião narco era seguido e filmado por um P-3 americano.
Parece que tudo aconteceu a noite, ou não ??
Rolando-se a tela ao final do vídeo, existem outros interessantes, como um passeio com os Short Tucanos da RAAF, os Tucanos da F.A. Colombiana, Tucanos da FAB destruindo pistas de pouso no MT, etc.
Sds.
Goering
Visitante
15 anos atrás
O Tucano é a aeronave atual com mais vitórias aéreas. Nem o F-15 supera ele. São mais de 50 abates.
Wolfpack
Visitante
15 anos atrás
Quantas passagens o T27 fez para abater a aeronave. Esperava mais eficiência. Parecia que estava batendo em bebado e mesmo assim levando alguns golpes.
Manfred von Richthofen
Visitante
15 anos atrás
Goering, taí um dado interessante. Teria fontes?
F-15
Visitante
15 anos atrás
Tai uma coisa que eu sempre quis pergunta… aki no brazil a fab ja abateu algum aviao assim? ou a legislação nao permiti?
Patriota
Visitante
15 anos atrás
Agora com certeza o A-29 tem uma performace muito melhor os peruanos
deveriam aquirir algumas unidades.
André
Visitante
15 anos atrás
F-15
A legislação permite o abate. Agora não sei dizer se já houve algum.
Baschera
Visitante
15 anos atrás
Caro F-15,
Existe sim, uma legislação própria, comumente chamada “Lei do Abate”.
Após percorrer todos os procedimentos, o piloto, em caso de negativa de pouso do avião “agressor”, solicita permissão ao CONDABRA para atirar mas não atingir o alvo, se a situação continuar a mesma, o comandante do orgão solicita permissão de abate ao Pres. da República, que é quem deve dar a palavra final.
Meio complicado e demorado…. mas é a lei.
Que eu saiba, NUNCA , pelo menos oficialmente, foi abatido uma aeronave nesta condições e dentro da referida lei.
Sds.
F-15
Visitante
15 anos atrás
Baschera, se for espera a permissão do Lula fica difícil em…. mesmo que o avião estivesse repleto de traficantes e drogas, eu duvido muito que ele autorizasse. Alguém aí acredita que ele autorizaria?
Vassili Zaitsev
Visitante
15 anos atrás
Eu não. Ele ficaria com medo dos Direitos Humanos caindo em cima dele.
Marine
Visitante
15 anos atrás
Entao meus caros, gracas a Deus que o Brasil nao teve um 11 de Setembro porque se for pra esperar decisao do mais alto nivel dessa maneira esquece…
LeoPaiva
Visitante
15 anos atrás
Caro Baschera, A competência para dar a palavra final sobre o tiro de destruição foi delegada ao Comandante da FAB, o problema é que a cadeia de comando continua longa, daqui que o pedido para atirar suba e alguém tenha que acordar o Saito no meio da noite, e depois a autorização desça, o avião intruso já poderá ter escapado. E outro problema são os advogados que, no intuito de ganhar notoriedade, entram com pedidos contra a Lei do Abate, alegando que ela é inconstitucional pois é bem provável que o piloto do avião abatido seja morto e a pena… Read more »
Hornet
Visitante
15 anos atrás
Amigos, a cadeia é longa, mas quando precisa ela fica curta. Lembremos que a FAB atua junto da PF nesses casos. A situação é mais ou menos assim: a inteligência da PF investiga o caso (ou, os casos), aciona a FAB para fazer a interceptação. A FAB rastreia com os R-99 e envia os Super Tucanos para interceptar. Neste momento, o centro de comando da PF e da FAB já estão em alerta e a ordem do abate pode ser dada a qualquer momento. O avião intereceptado tem que decidir rápido, se segue as ordens da FAB e pousa o… Read more »
Billy
Visitante
15 anos atrás
Se não me engano, acho que na wikipedia, este kill era creditado ao A-29.
LeoPaiva
Visitante
15 anos atrás
Caro Hornet, Esse esquema parece perfeito, entretanto, por isso mesmo, me parece um tanto quanto folclórico, algumas citações carecem de melhor explicação: 1-A inteligência da PF aciona os R-99? Como a inteligência conseguiu localizar o avião? Não deveria ser o contrário? 2-É a PF que acaba decidindo sobre o abate? Pela lei é o Chefe da Aeronáutica, que eu saiba isso não pode ser delegado. 3-Pela extensão de nossa fronteira, depender de poucos R-99, é algo que põe em xeque todo esse esquema. Gostaria, se for possível, o link dessa reportagem, talvez eu possa entender melhor. Penso que o tráfico… Read more »
bruno
Visitante
15 anos atrás
Ihull Tucanão passo fogo. hehehhe
Hornet
Visitante
15 anos atrás
Amigo Leo Paiva, seria legal vc ver esse vídeo que falei…Depois vou procurar de novo no Youtube e posto aqui…mas vou tentar responder suas perguntas: 1- A PF não localiza o avião no ar, mas faz a investigação em terra, traça possíveis rotas, possíveis pontos de tráficos etc. Calacula mais ou menos quais pistas de pouso podem ser usadas etc. Só depois aciona a FAB. 2 – Não é a PF que decide pelo abate. É o comando da FAB. Mas quando a PF aciona a FAB, o comando é avisado imediatamente e fica de sobreaviso. Se precisar a ordem… Read more »
Hornet
Visitante
15 anos atrás
Amigo Leo Paiva, seria legal vc ver esse vídeo que falei…Depois vou procurar de novo no Youtube e posto aqui…mas vou tentar responder suas perguntas: 1- A PF não localiza o avião no ar, mas faz a investigação em terra, traça possíveis rotas, possíveis pontos de tráficos etc. Calcula mais ou menos quais pistas de pouso podem ser usadas etc. Só depois aciona a FAB. 2 – Não é a PF que decide pelo abate. É o comando da FAB. Mas quando a PF aciona a FAB, o comando é avisado imediatamente e fica de sobreaviso. Se precisar a ordem… Read more »
Se isso fosse no Brasil, iria aparecer um montão de gente dos direitos humanos condenando a ação da FAB, falando que fomos covardes e desumanos.
Que se f… esses traficantes, eles sabem que estão errados e mesmo assim assumiram os riscos, e direitos humanos é o c…
Hornet
Visitante
15 anos atrás
Ops. Desculpem-me por postar o mesmo comentário duas vezes…deu pau aqui no micro…
aliás, eu sugeriria aos editores do Blog colocassem um dia desses esta reportagem como uma matéria do blog. Acho que ela esclarece muitas questões a respeito do assunto.
abraços novamente
LeoPaiva
Visitante
15 anos atrás
Amigão Hornet,
Grato pelas explicações. Penso que o caminho é esse mesmo, maior integração entre as FAs e a PF.
Sds.
Vassili Zaitsev
Visitante
15 anos atrás
Leo Paiva,
Falou bonito. Integração entre as FFAA é a chave do sucesso.
abraços.
Hornet
Visitante
15 anos atrás
amigo Leo Paiva,
eu postei o vídeo (acima), mas ele está aguardando a liberação do link…
depois dá uma olhada nele, ok?
abração
LeoPaiva
Visitante
15 anos atrás
Vassili Zaitsev,
Exatamente, inclusive estamos na expectativa para saber onde os tanques voadores que estão chegando se encaixam nesse esquema.
Hornet,
Mais uma vez obrigado.
Boa noite a todos.
Mirage
Visitante
15 anos atrás
combate??
Não…foi um abate.
Combate existe entre duas ou mais aeronaves militares armados.
Agora uma coisa é certa! O piloto do bimotor deu uma aula de vôo para o milico no T-27.
Abraços
Vassili Zaitsev
Visitante
15 anos atrás
Leo Paiva,
Sinceramente, vou falar o que acho dessa decisão: foi política e ninguém muda minha opnião. Se era para realmente adquirir equipamentos russos (com a intenção de balancear o déficit comercial que eles tem conosco, e a opção recaisse sobre o Mil Mi-35, que ele fosse destinado ao EB). O EB sim precisa de um modelo de heli de ataque puro, pois os Fennec não dão nem pro cheiro.
Outra opção seria comprar o Novator BUK-M1 e/ou o TOR-M1. Aí sim eu aplaudiria de pé.
abraços.
Flamenguista
Visitante
15 anos atrás
Me parece que existe uma possibilidade de, em se confirmando a existência de crianças na aeronave, ela não pode ser abatida. Existe isso mesmo? Seria fácil para os traficantes então!!
Zero Uno
Visitante
15 anos atrás
Falando em combate…
Quais combates aéreos realmente houve no IRAQUE na Guerra do Golfo e no Iraque Freedom?
Gostaria de saber. Afinal, abate é uma coisa e caçada/combate é outra não é mesmo?
Esse piloto Peruano… Será que era um cadete novinho?
Abraços.
Manfred von Richthofen
Visitante
15 anos atrás
Lindo abate! Traficante quando morre é para se comemorar, derrubado e frito em gasolina de aviação, é muito melhor! Kill them all!
RL
Visitante
15 anos atrás
Combate?
Eu vi mais uma caçada do que um combate, afinal a “Vitima” não apresentou reação nenhuma.
Marine
Visitante
15 anos atrás
O aviao chegou a cerca de 3km da fronteira e de acordo com a comunicacao no video teria fugido da jurisdicao peruana se isso tivesse ocorrido. Interessante que o Tucano teve que fazer varios passes para abate-lo.
Sds!
Baschera
Visitante
15 anos atrás
Já conhecia o vídeo.
O avião narco era seguido e filmado por um P-3 americano.
Parece que tudo aconteceu a noite, ou não ??
Rolando-se a tela ao final do vídeo, existem outros interessantes, como um passeio com os Short Tucanos da RAAF, os Tucanos da F.A. Colombiana, Tucanos da FAB destruindo pistas de pouso no MT, etc.
Sds.
Goering
Visitante
15 anos atrás
O Tucano é a aeronave atual com mais vitórias aéreas. Nem o F-15 supera ele. São mais de 50 abates.
Wolfpack
Visitante
15 anos atrás
Quantas passagens o T27 fez para abater a aeronave. Esperava mais eficiência. Parecia que estava batendo em bebado e mesmo assim levando alguns golpes.
Manfred von Richthofen
Visitante
15 anos atrás
Goering, taí um dado interessante. Teria fontes?
F-15
Visitante
15 anos atrás
Tai uma coisa que eu sempre quis pergunta… aki no brazil a fab ja abateu algum aviao assim? ou a legislação nao permiti?
Patriota
Visitante
15 anos atrás
Agora com certeza o A-29 tem uma performace muito melhor os peruanos
deveriam aquirir algumas unidades.
André
Visitante
15 anos atrás
F-15
A legislação permite o abate. Agora não sei dizer se já houve algum.
Baschera
Visitante
15 anos atrás
Caro F-15,
Existe sim, uma legislação própria, comumente chamada “Lei do Abate”.
Após percorrer todos os procedimentos, o piloto, em caso de negativa de pouso do avião “agressor”, solicita permissão ao CONDABRA para atirar mas não atingir o alvo, se a situação continuar a mesma, o comandante do orgão solicita permissão de abate ao Pres. da República, que é quem deve dar a palavra final.
Meio complicado e demorado…. mas é a lei.
Que eu saiba, NUNCA , pelo menos oficialmente, foi abatido uma aeronave nesta condições e dentro da referida lei.
Sds.
F-15
Visitante
15 anos atrás
Baschera, se for espera a permissão do Lula fica difícil em…. mesmo que o avião estivesse repleto de traficantes e drogas, eu duvido muito que ele autorizasse. Alguém aí acredita que ele autorizaria?
Vassili Zaitsev
Visitante
15 anos atrás
Eu não. Ele ficaria com medo dos Direitos Humanos caindo em cima dele.
Marine
Visitante
15 anos atrás
Entao meus caros, gracas a Deus que o Brasil nao teve um 11 de Setembro porque se for pra esperar decisao do mais alto nivel dessa maneira esquece…
LeoPaiva
Visitante
15 anos atrás
Caro Baschera, A competência para dar a palavra final sobre o tiro de destruição foi delegada ao Comandante da FAB, o problema é que a cadeia de comando continua longa, daqui que o pedido para atirar suba e alguém tenha que acordar o Saito no meio da noite, e depois a autorização desça, o avião intruso já poderá ter escapado. E outro problema são os advogados que, no intuito de ganhar notoriedade, entram com pedidos contra a Lei do Abate, alegando que ela é inconstitucional pois é bem provável que o piloto do avião abatido seja morto e a pena… Read more »
Hornet
Visitante
15 anos atrás
Amigos, a cadeia é longa, mas quando precisa ela fica curta. Lembremos que a FAB atua junto da PF nesses casos. A situação é mais ou menos assim: a inteligência da PF investiga o caso (ou, os casos), aciona a FAB para fazer a interceptação. A FAB rastreia com os R-99 e envia os Super Tucanos para interceptar. Neste momento, o centro de comando da PF e da FAB já estão em alerta e a ordem do abate pode ser dada a qualquer momento. O avião intereceptado tem que decidir rápido, se segue as ordens da FAB e pousa o… Read more »
Billy
Visitante
15 anos atrás
Se não me engano, acho que na wikipedia, este kill era creditado ao A-29.
LeoPaiva
Visitante
15 anos atrás
Caro Hornet, Esse esquema parece perfeito, entretanto, por isso mesmo, me parece um tanto quanto folclórico, algumas citações carecem de melhor explicação: 1-A inteligência da PF aciona os R-99? Como a inteligência conseguiu localizar o avião? Não deveria ser o contrário? 2-É a PF que acaba decidindo sobre o abate? Pela lei é o Chefe da Aeronáutica, que eu saiba isso não pode ser delegado. 3-Pela extensão de nossa fronteira, depender de poucos R-99, é algo que põe em xeque todo esse esquema. Gostaria, se for possível, o link dessa reportagem, talvez eu possa entender melhor. Penso que o tráfico… Read more »
Lindo abate! Traficante quando morre é para se comemorar, derrubado e frito em gasolina de aviação, é muito melhor! Kill them all!
Combate?
Eu vi mais uma caçada do que um combate, afinal a “Vitima” não apresentou reação nenhuma.
O aviao chegou a cerca de 3km da fronteira e de acordo com a comunicacao no video teria fugido da jurisdicao peruana se isso tivesse ocorrido. Interessante que o Tucano teve que fazer varios passes para abate-lo.
Sds!
Já conhecia o vídeo.
O avião narco era seguido e filmado por um P-3 americano.
Parece que tudo aconteceu a noite, ou não ??
Rolando-se a tela ao final do vídeo, existem outros interessantes, como um passeio com os Short Tucanos da RAAF, os Tucanos da F.A. Colombiana, Tucanos da FAB destruindo pistas de pouso no MT, etc.
Sds.
O Tucano é a aeronave atual com mais vitórias aéreas. Nem o F-15 supera ele. São mais de 50 abates.
Quantas passagens o T27 fez para abater a aeronave. Esperava mais eficiência. Parecia que estava batendo em bebado e mesmo assim levando alguns golpes.
Goering, taí um dado interessante. Teria fontes?
Tai uma coisa que eu sempre quis pergunta… aki no brazil a fab ja abateu algum aviao assim? ou a legislação nao permiti?
Agora com certeza o A-29 tem uma performace muito melhor os peruanos
deveriam aquirir algumas unidades.
F-15
A legislação permite o abate. Agora não sei dizer se já houve algum.
Caro F-15,
Existe sim, uma legislação própria, comumente chamada “Lei do Abate”.
Após percorrer todos os procedimentos, o piloto, em caso de negativa de pouso do avião “agressor”, solicita permissão ao CONDABRA para atirar mas não atingir o alvo, se a situação continuar a mesma, o comandante do orgão solicita permissão de abate ao Pres. da República, que é quem deve dar a palavra final.
Meio complicado e demorado…. mas é a lei.
Que eu saiba, NUNCA , pelo menos oficialmente, foi abatido uma aeronave nesta condições e dentro da referida lei.
Sds.
Baschera, se for espera a permissão do Lula fica difícil em…. mesmo que o avião estivesse repleto de traficantes e drogas, eu duvido muito que ele autorizasse. Alguém aí acredita que ele autorizaria?
Eu não. Ele ficaria com medo dos Direitos Humanos caindo em cima dele.
Entao meus caros, gracas a Deus que o Brasil nao teve um 11 de Setembro porque se for pra esperar decisao do mais alto nivel dessa maneira esquece…
Caro Baschera, A competência para dar a palavra final sobre o tiro de destruição foi delegada ao Comandante da FAB, o problema é que a cadeia de comando continua longa, daqui que o pedido para atirar suba e alguém tenha que acordar o Saito no meio da noite, e depois a autorização desça, o avião intruso já poderá ter escapado. E outro problema são os advogados que, no intuito de ganhar notoriedade, entram com pedidos contra a Lei do Abate, alegando que ela é inconstitucional pois é bem provável que o piloto do avião abatido seja morto e a pena… Read more »
Amigos, a cadeia é longa, mas quando precisa ela fica curta. Lembremos que a FAB atua junto da PF nesses casos. A situação é mais ou menos assim: a inteligência da PF investiga o caso (ou, os casos), aciona a FAB para fazer a interceptação. A FAB rastreia com os R-99 e envia os Super Tucanos para interceptar. Neste momento, o centro de comando da PF e da FAB já estão em alerta e a ordem do abate pode ser dada a qualquer momento. O avião intereceptado tem que decidir rápido, se segue as ordens da FAB e pousa o… Read more »
Se não me engano, acho que na wikipedia, este kill era creditado ao A-29.
Caro Hornet, Esse esquema parece perfeito, entretanto, por isso mesmo, me parece um tanto quanto folclórico, algumas citações carecem de melhor explicação: 1-A inteligência da PF aciona os R-99? Como a inteligência conseguiu localizar o avião? Não deveria ser o contrário? 2-É a PF que acaba decidindo sobre o abate? Pela lei é o Chefe da Aeronáutica, que eu saiba isso não pode ser delegado. 3-Pela extensão de nossa fronteira, depender de poucos R-99, é algo que põe em xeque todo esse esquema. Gostaria, se for possível, o link dessa reportagem, talvez eu possa entender melhor. Penso que o tráfico… Read more »
Ihull Tucanão passo fogo. hehehhe
Amigo Leo Paiva, seria legal vc ver esse vídeo que falei…Depois vou procurar de novo no Youtube e posto aqui…mas vou tentar responder suas perguntas: 1- A PF não localiza o avião no ar, mas faz a investigação em terra, traça possíveis rotas, possíveis pontos de tráficos etc. Calacula mais ou menos quais pistas de pouso podem ser usadas etc. Só depois aciona a FAB. 2 – Não é a PF que decide pelo abate. É o comando da FAB. Mas quando a PF aciona a FAB, o comando é avisado imediatamente e fica de sobreaviso. Se precisar a ordem… Read more »
Amigo Leo Paiva, seria legal vc ver esse vídeo que falei…Depois vou procurar de novo no Youtube e posto aqui…mas vou tentar responder suas perguntas: 1- A PF não localiza o avião no ar, mas faz a investigação em terra, traça possíveis rotas, possíveis pontos de tráficos etc. Calcula mais ou menos quais pistas de pouso podem ser usadas etc. Só depois aciona a FAB. 2 – Não é a PF que decide pelo abate. É o comando da FAB. Mas quando a PF aciona a FAB, o comando é avisado imediatamente e fica de sobreaviso. Se precisar a ordem… Read more »
Se isso fosse no Brasil, iria aparecer um montão de gente dos direitos humanos condenando a ação da FAB, falando que fomos covardes e desumanos.
Que se f… esses traficantes, eles sabem que estão errados e mesmo assim assumiram os riscos, e direitos humanos é o c…
Ops. Desculpem-me por postar o mesmo comentário duas vezes…deu pau aqui no micro…
Amigo Leo Paiva,
aqui está o link da reportagem que te falei:
http://www.youtube.com/watch?v=mpOG4WIEgrI
aliás, eu sugeriria aos editores do Blog colocassem um dia desses esta reportagem como uma matéria do blog. Acho que ela esclarece muitas questões a respeito do assunto.
abraços novamente
Amigão Hornet,
Grato pelas explicações. Penso que o caminho é esse mesmo, maior integração entre as FAs e a PF.
Sds.
Leo Paiva,
Falou bonito. Integração entre as FFAA é a chave do sucesso.
abraços.
amigo Leo Paiva,
eu postei o vídeo (acima), mas ele está aguardando a liberação do link…
depois dá uma olhada nele, ok?
abração
Vassili Zaitsev,
Exatamente, inclusive estamos na expectativa para saber onde os tanques voadores que estão chegando se encaixam nesse esquema.
Hornet,
Mais uma vez obrigado.
Boa noite a todos.
combate??
Não…foi um abate.
Combate existe entre duas ou mais aeronaves militares armados.
Agora uma coisa é certa! O piloto do bimotor deu uma aula de vôo para o milico no T-27.
Abraços
Leo Paiva,
Sinceramente, vou falar o que acho dessa decisão: foi política e ninguém muda minha opnião. Se era para realmente adquirir equipamentos russos (com a intenção de balancear o déficit comercial que eles tem conosco, e a opção recaisse sobre o Mil Mi-35, que ele fosse destinado ao EB). O EB sim precisa de um modelo de heli de ataque puro, pois os Fennec não dão nem pro cheiro.
Outra opção seria comprar o Novator BUK-M1 e/ou o TOR-M1. Aí sim eu aplaudiria de pé.
abraços.
Me parece que existe uma possibilidade de, em se confirmando a existência de crianças na aeronave, ela não pode ser abatida. Existe isso mesmo? Seria fácil para os traficantes então!!
Falando em combate…
Quais combates aéreos realmente houve no IRAQUE na Guerra do Golfo e no Iraque Freedom?
Gostaria de saber. Afinal, abate é uma coisa e caçada/combate é outra não é mesmo?
Esse piloto Peruano… Será que era um cadete novinho?
Abraços.
Lindo abate! Traficante quando morre é para se comemorar, derrubado e frito em gasolina de aviação, é muito melhor! Kill them all!
Combate?
Eu vi mais uma caçada do que um combate, afinal a “Vitima” não apresentou reação nenhuma.
O aviao chegou a cerca de 3km da fronteira e de acordo com a comunicacao no video teria fugido da jurisdicao peruana se isso tivesse ocorrido. Interessante que o Tucano teve que fazer varios passes para abate-lo.
Sds!
Já conhecia o vídeo.
O avião narco era seguido e filmado por um P-3 americano.
Parece que tudo aconteceu a noite, ou não ??
Rolando-se a tela ao final do vídeo, existem outros interessantes, como um passeio com os Short Tucanos da RAAF, os Tucanos da F.A. Colombiana, Tucanos da FAB destruindo pistas de pouso no MT, etc.
Sds.
O Tucano é a aeronave atual com mais vitórias aéreas. Nem o F-15 supera ele. São mais de 50 abates.
Quantas passagens o T27 fez para abater a aeronave. Esperava mais eficiência. Parecia que estava batendo em bebado e mesmo assim levando alguns golpes.
Goering, taí um dado interessante. Teria fontes?
Tai uma coisa que eu sempre quis pergunta… aki no brazil a fab ja abateu algum aviao assim? ou a legislação nao permiti?
Agora com certeza o A-29 tem uma performace muito melhor os peruanos
deveriam aquirir algumas unidades.
F-15
A legislação permite o abate. Agora não sei dizer se já houve algum.
Caro F-15,
Existe sim, uma legislação própria, comumente chamada “Lei do Abate”.
Após percorrer todos os procedimentos, o piloto, em caso de negativa de pouso do avião “agressor”, solicita permissão ao CONDABRA para atirar mas não atingir o alvo, se a situação continuar a mesma, o comandante do orgão solicita permissão de abate ao Pres. da República, que é quem deve dar a palavra final.
Meio complicado e demorado…. mas é a lei.
Que eu saiba, NUNCA , pelo menos oficialmente, foi abatido uma aeronave nesta condições e dentro da referida lei.
Sds.
Baschera, se for espera a permissão do Lula fica difícil em…. mesmo que o avião estivesse repleto de traficantes e drogas, eu duvido muito que ele autorizasse. Alguém aí acredita que ele autorizaria?
Eu não. Ele ficaria com medo dos Direitos Humanos caindo em cima dele.
Entao meus caros, gracas a Deus que o Brasil nao teve um 11 de Setembro porque se for pra esperar decisao do mais alto nivel dessa maneira esquece…
Caro Baschera, A competência para dar a palavra final sobre o tiro de destruição foi delegada ao Comandante da FAB, o problema é que a cadeia de comando continua longa, daqui que o pedido para atirar suba e alguém tenha que acordar o Saito no meio da noite, e depois a autorização desça, o avião intruso já poderá ter escapado. E outro problema são os advogados que, no intuito de ganhar notoriedade, entram com pedidos contra a Lei do Abate, alegando que ela é inconstitucional pois é bem provável que o piloto do avião abatido seja morto e a pena… Read more »
Amigos, a cadeia é longa, mas quando precisa ela fica curta. Lembremos que a FAB atua junto da PF nesses casos. A situação é mais ou menos assim: a inteligência da PF investiga o caso (ou, os casos), aciona a FAB para fazer a interceptação. A FAB rastreia com os R-99 e envia os Super Tucanos para interceptar. Neste momento, o centro de comando da PF e da FAB já estão em alerta e a ordem do abate pode ser dada a qualquer momento. O avião intereceptado tem que decidir rápido, se segue as ordens da FAB e pousa o… Read more »
Se não me engano, acho que na wikipedia, este kill era creditado ao A-29.
Caro Hornet, Esse esquema parece perfeito, entretanto, por isso mesmo, me parece um tanto quanto folclórico, algumas citações carecem de melhor explicação: 1-A inteligência da PF aciona os R-99? Como a inteligência conseguiu localizar o avião? Não deveria ser o contrário? 2-É a PF que acaba decidindo sobre o abate? Pela lei é o Chefe da Aeronáutica, que eu saiba isso não pode ser delegado. 3-Pela extensão de nossa fronteira, depender de poucos R-99, é algo que põe em xeque todo esse esquema. Gostaria, se for possível, o link dessa reportagem, talvez eu possa entender melhor. Penso que o tráfico… Read more »
Ihull Tucanão passo fogo. hehehhe