Lançamento do C-390 depende da FAB
A Embraer está pronta para lançar seu projeto C-390, aeronave de transporte militar, no mercado mundial “assim que terminarmos as negociações com a Força Aérea Brasileira”, afirmou Sergio Bellato Alves, diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Ásia, durante a Aero Índia 09.
A decisão poderia ocorrer nas próximas semanas. “Estamos em negociações com a FAB para dar início a esse programa. Acreditamos que isso ocorrerá em breve”, disse Alves.
Porém, o projeto dificilmente atrairá o interesse indiano. Associado aos russos, os indianos desenvolvem o MTA (Multirole Transport AircrafT), concorrente direto do C-390.
A escolha dos fornecedores para o C-390 irá ” acontecer em breve. Talvez no final deste ano, nós podemos começar a conversar com possíveis fornecedores”, acrescentou o executivo.
A Embraer também visa garantir a certificação civil para o C-390. “Sabemos que será uma dor de cabeça no futuro, para obter a certificação, mas acreditamos que, com base na nossa experiência com os jatos comerciais, que será muito útil”, disse Alves. “Isso permitiria que empresas como FedEx e DHL pudessem usar essa aeronave para voar com carga em todo o mundo.
Com informações da Flight International
Somente a EMBRAER e Russos possuem um projeto desta envergadura no mundo. Nenhum outro país. E a EMBRAER já previa o envolvimento dos RUSSOS e países que normamente compram material deles já estavam fora da previsão de vendas do C-390. Por esse motivo, não temo a Bombardier…
É isto ai o projeto apareceu quando mais precisavamos
tinhamos que adquirir uns 10 destes para FAB
saudaçoes a todos
Acredito que teriamos que ter mais do que 1o unidades amigo Patriota.
Para a FAB seriam necessarios uns 30, alem do que, também acredito que o mesmo possa vir a ser uma plataforma de vigilância áerea, maritima e terrestre o que aumentaria nossa capacidade e independência de outros modelos.
Já soube que serão 30 C-390, num programa de 10 anos.
Sim Marujo.
30 é mesmo o número programado. No total a EMBRAER pretende vender e construir 700 C-390.
Vamos ver se a FAB ajuda a Embraer e ajuda no lançamento, o design da foto que ilustra a matéria é antigo já que o desenho do C-390 agora tem uma cauda em T.
Bota velho nisso! rs.. Alguém poderia confirmar se aquela historia da capacidade do c390 ter sida aumentada para 20 e pokas Ton??
sds a todos
RL
concordo com vc mais com o nosso orçamento acho dificil comprarmos 30
aeronaves
Na moral…A FAB tinha que adquirir pelo menos 100 dessas aeronaves. A logistica é um ponto fundamental na guerra moderna. Cada aeronave saindo por R$ 50.000.000 X 100 = R$ 5 bi, o que perto dos valores do PAC não é nada vultuoso. Um abraço!!!
“Somente a EMBRAER e Russos possuem um projeto desta envergadura no mundo. Nenhum outro país.”
Ledo engano.
O Japão tem protótipo em testes p/ um ac maior, por volta de 26 ton.
A China PRC tem em andamento testes do Shaaxi Y-9 p/ 33 ton.
A Bombardier está mais preocupada em fazer do C Series, um sucesso no mercado.
E a própria Embraer parece não estar interessada em polemizar tanto c/ a Lockheed, como c/ a USAF, afinal é lá aonde hão 500 C-130 p/ serem substituídos; algum dia.
Se a FAB não adquirir primeiro, e numa quantidade razoável, como uns 40, o projeto não decola. Que se adquira um lote inicial de 12 (vale lembrar que o Brasil comprou 12 C105 Amazonas e pretende adquirir mais 8) e lotes variados depois…mas não se deixe de fazê-lo, avião que não é usado no país de origem, tem poucas chances no mercado.
Os correios já anunciaram que compram 25. Cinco já e mais 20 depois. Afinal, os correios gastam por ano 500 milhões com fretamento de táxi aéreo. Informações do próprio ministro das Comunicações.
A FAB/GOVERNO FEDERAL tem que alavancar esse lançamento da EMBRAER, pois são recursos diretos para a economia do país nessa época de crise global e a garantia de centenas de emprêgos diretos e indiretos, sem falar que entre EMBRAER e RÚSSIA/ÍNDIA, sou muito mais a EMBRAER, pois seus aviões e servissos de assistência técnica aos clientes são exepcionais.
BOA SORTE EMBRAER.
Duvido que esse avião sai do papel (ou da tela).
E se sair só daqui 20 anos é que voa o primeiro protótipo. Na melhor das hipóteses, otimisticamente falando, em 15 anos.
É por esses pessimismos que o Brasil está f…
É por esses pessimismos que o Brasil está f…(2)
Acho que este avião seria bem apropriado a “FAB”.
Não sei porque se demora tanto assim para tomar uma decisão no “Brasil”. Esta aéronave iria cumprir requisitos da “FAB”.
Acorda Políticos Brasileiros, e vamos dar preferência a Industria Nacional.
O mesmo será um sucesso de vendas em seus cenários de atuação!
Bacana o avião, legal a proposta, tomara que vingue!
O título “Lançamento do C-390 depende da FAB” deveria ser: “Lançamento do C-390 depende do orçamento da FAB”, as modificações preliminares desse projeto, foram indicadas pela FAe, agora a possíbilidade de encomendas em futuro próximo só é possível, com previsão prçamentária autorizada pelo governo, Min. do Planejamento, caso contrário, o C-390 acaba virando um novo Osório, pois sem encomendas do país produtor, qualquer equipamento defesa tende ao fracasso no mercado internacional.
Deus Abençõe que o C-390 saia do papel direto pra BAGL.
[…] conheceu o CTA e a Embraer. Nesta última, o general assistiu a uma apresentação sobre o projeto C-390. Vale lembrar que 2009 é o ano da França no […]
[…] presidente da companhia, Frederico Curado, tinha a expectativa de anunciar os acordos ao longo do ano. Na sexta-feira, em São José dos Campos, um executivo ligado à vice-presidência para o mercado […]
Bota velho nisso! rs.. Alguém poderia confirmar se aquela historia da capacidade do c390 ter sida aumentada para 20 e pokas Ton??
sds a todos
RL
concordo com vc mais com o nosso orçamento acho dificil comprarmos 30
aeronaves
“Somente a EMBRAER e Russos possuem um projeto desta envergadura no mundo. Nenhum outro país.”
Ledo engano.
O Japão tem protótipo em testes p/ um ac maior, por volta de 26 ton.
A China PRC tem em andamento testes do Shaaxi Y-9 p/ 33 ton.
A Bombardier está mais preocupada em fazer do C Series, um sucesso no mercado.
E a própria Embraer parece não estar interessada em polemizar tanto c/ a Lockheed, como c/ a USAF, afinal é lá aonde hão 500 C-130 p/ serem substituídos; algum dia.
[…] conheceu o CTA e a Embraer. Nesta última, o general assistiu a uma apresentação sobre o projeto C-390. Vale lembrar que 2009 é o ano da França no […]
Somente a EMBRAER e Russos possuem um projeto desta envergadura no mundo. Nenhum outro país. E a EMBRAER já previa o envolvimento dos RUSSOS e países que normamente compram material deles já estavam fora da previsão de vendas do C-390. Por esse motivo, não temo a Bombardier…
É isto ai o projeto apareceu quando mais precisavamos
tinhamos que adquirir uns 10 destes para FAB
saudaçoes a todos
Acredito que teriamos que ter mais do que 1o unidades amigo Patriota.
Para a FAB seriam necessarios uns 30, alem do que, também acredito que o mesmo possa vir a ser uma plataforma de vigilância áerea, maritima e terrestre o que aumentaria nossa capacidade e independência de outros modelos.
Já soube que serão 30 C-390, num programa de 10 anos.
Sim Marujo.
30 é mesmo o número programado. No total a EMBRAER pretende vender e construir 700 C-390.
Vamos ver se a FAB ajuda a Embraer e ajuda no lançamento, o design da foto que ilustra a matéria é antigo já que o desenho do C-390 agora tem uma cauda em T.
Na moral…A FAB tinha que adquirir pelo menos 100 dessas aeronaves. A logistica é um ponto fundamental na guerra moderna. Cada aeronave saindo por R$ 50.000.000 X 100 = R$ 5 bi, o que perto dos valores do PAC não é nada vultuoso. Um abraço!!!
Se a FAB não adquirir primeiro, e numa quantidade razoável, como uns 40, o projeto não decola. Que se adquira um lote inicial de 12 (vale lembrar que o Brasil comprou 12 C105 Amazonas e pretende adquirir mais 8) e lotes variados depois…mas não se deixe de fazê-lo, avião que não é usado no país de origem, tem poucas chances no mercado.
Os correios já anunciaram que compram 25. Cinco já e mais 20 depois. Afinal, os correios gastam por ano 500 milhões com fretamento de táxi aéreo. Informações do próprio ministro das Comunicações.
A FAB/GOVERNO FEDERAL tem que alavancar esse lançamento da EMBRAER, pois são recursos diretos para a economia do país nessa época de crise global e a garantia de centenas de emprêgos diretos e indiretos, sem falar que entre EMBRAER e RÚSSIA/ÍNDIA, sou muito mais a EMBRAER, pois seus aviões e servissos de assistência técnica aos clientes são exepcionais.
BOA SORTE EMBRAER.
Duvido que esse avião sai do papel (ou da tela).
E se sair só daqui 20 anos é que voa o primeiro protótipo. Na melhor das hipóteses, otimisticamente falando, em 15 anos.
É por esses pessimismos que o Brasil está f…
É por esses pessimismos que o Brasil está f…(2)
Acho que este avião seria bem apropriado a “FAB”.
Não sei porque se demora tanto assim para tomar uma decisão no “Brasil”. Esta aéronave iria cumprir requisitos da “FAB”.
Acorda Políticos Brasileiros, e vamos dar preferência a Industria Nacional.
O mesmo será um sucesso de vendas em seus cenários de atuação!
Bacana o avião, legal a proposta, tomara que vingue!
O título “Lançamento do C-390 depende da FAB” deveria ser: “Lançamento do C-390 depende do orçamento da FAB”, as modificações preliminares desse projeto, foram indicadas pela FAe, agora a possíbilidade de encomendas em futuro próximo só é possível, com previsão prçamentária autorizada pelo governo, Min. do Planejamento, caso contrário, o C-390 acaba virando um novo Osório, pois sem encomendas do país produtor, qualquer equipamento defesa tende ao fracasso no mercado internacional.
Deus Abençõe que o C-390 saia do papel direto pra BAGL.
[…] presidente da companhia, Frederico Curado, tinha a expectativa de anunciar os acordos ao longo do ano. Na sexta-feira, em São José dos Campos, um executivo ligado à vice-presidência para o mercado […]