Embraer vende mais seis jatos E-195
Subsidiária da Globalia operará uma frota de 11 E-Jets em suas rotas na Europa
São José dos Campos, 2 de dezembro, 2008 – A Embraer assinou um contrato com a Globalia, presidida por Juan José Hidalgo, Presidente da JJH Capital e da Air Europa, para a venda de mais seis jatos EMBRAER 195, que serão operados pela Air Europa, uma subsidiária da Globalia. O negócio, referido a preço de tabela, totaliza US$ 237 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2008, e converte os direitos de compra anunciados em fevereiro de 2008. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes a entregar da Embraer referente ao terceiro trimestre como “cliente não divulgado”.
“Esta é uma grande notícia para Embraer e estamos muito satisfeitos em ampliar nossa relação com a Air Europa. A decisão desta companhia de expandir ainda mais sua frota de aviões da Embraer nos deixa orgulhosos”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Tenho certeza que o EMBRAER 195 complementará muito bem a frota de aeronaves narrowbody e widebody deste cliente e terá um papel importante nos planos de expansão daquela empresa.”
A Air Europa utilizará os novos EMBRAER 195 em rotas de curto e médio alcance na Espanha, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias e Europa. As entregas referentes aos direitos de compra convertidos em pedidos firmes começarão no primeiro semestre de 2010. A Air Europa será o primeiro operador no mundo a voar o EMBRAER 195 em classe única com 122 assentos.
“Os E-Jets são um produto comprovado e temos confiança que o EMBRAER 195 é o avião certo para implementar nossa estratégia de crescimento da nossa malha aérea”, disse Maria José Hidalgo, Diretora-Geral da Air Europa. “Configurado com 122 assentos, o avião oferece custo por assento altamente competitivo quando comparado a aeronaves narrowbody maiores, sem comprometer eficiência ou conforto dos passageiros.”
Do pedido original de seis aviões contratados pela Globalia, um foi vendido para um cliente não divulgado, resultando em uma frota de 11 jatos EMBRAER 195 quando todas as aeronaves tiverem sido entregues.
O EMBRAER 195 entrou em serviço em setembro de 2006 e é o maior avião dos quatro integrantes da família de E-Jets. Em 30 de setembro de 2008, a Embraer possuía 865 pedidos firmes e 813 opções para a família de E-Jets. Com mais de 450 aviões entregues até esta data, esta família tem uma base de clientes composta por 52 operadores em 34 países em todo o mundo, ultrapassando a marca de 2 milhões de horas voadas.
Mais uma vez parabens a embraer!
Ah, velha Embraer de guerra e seus aviões maravilhosos…
Vendendo mais que pãozinho quente. Os melhores do mundo e sua categoria. Essa nos enche de orgulho.
E que foto bonita, não acham?
Abraços!!!
Imagine quando o C-390 sair em 2012.
Este avião é demais e promete em epócas de crise econômica Global, devido ao seu baixo custo de manutenção e operação aliado ao consumo de combustível também baixo. A Embraer está no caminho certo, porém acredito que poderia ser mais audaciosa e ter vôos entre as duas Grandes Boeing e Airbus, porque não?
Concordo Wolfpack o caminho da Embraer é para cima e teremos com certeza ótimas vendas, pois seriamos os primeiros a desenvolver novas aeronaves para esta classe de aeronaves(120 a 160 passageiros) porém a Airbus quer firmar uma parceria para que a Embraer não vire sua concorrente mas sim sua parceira sou contra acho que devemos sim firmar parcerias com outros países como fornecedores e não o contrario, para cima Embraer a empresa que nos da o maior orgulho!
Eu sei que não tem nada a ver com o tópico mas o Jobim tá nos Esteites fechando a compra dos F-18.
Abraço a todos.
todos nós gostariamos de ver a Embraer dando voos mais altos mas pelo que disse o presidente (entrevista na RFA) eles vão atacar mais o setor executivo. Pena… De qq forma poucos países tem uma empresa como essa.
A receita de sucesso da Embraer foi saber ocupar alguns nichos de mercado, desenvolvendo produtos de excelencia, com politicas e estratégias bem definidas, principalmente “ouvindo” os clientes e usuarios de seus produtos.
Merecidamente colhe bons frutos!… e ainda deu um Pau nos Canadenses da Bombardier (leia-se E-Jets).
Abraço a todos
O mercado que a Embraer esta atuando esta muito mais saturado que o de aeronaves de grande porte e o caminho da Embraer é para cima desenvolvendo aeronaves com maior capacidade de transporte de passageiros para continuarmos a nos desenvolver e crescer mais e mais.
Um abraço a todos!
O mercado que a Embraer esta atuando esta muito mais saturado que o de aeronaves de grande porte e o caminho da Embraer é para cima desenvolvendo aeronaves com maior capacidade de transporte de passageiros para continuarmos a nos desenvolver e crescer mais e mais.
Um abraço a todos!
.
Mais uma vez parabens a embraer!
Ah, velha Embraer de guerra e seus aviões maravilhosos…
Vendendo mais que pãozinho quente. Os melhores do mundo e sua categoria. Essa nos enche de orgulho.
E que foto bonita, não acham?
Abraços!!!
Imagine quando o C-390 sair em 2012.
Este avião é demais e promete em epócas de crise econômica Global, devido ao seu baixo custo de manutenção e operação aliado ao consumo de combustível também baixo. A Embraer está no caminho certo, porém acredito que poderia ser mais audaciosa e ter vôos entre as duas Grandes Boeing e Airbus, porque não?
Concordo Wolfpack o caminho da Embraer é para cima e teremos com certeza ótimas vendas, pois seriamos os primeiros a desenvolver novas aeronaves para esta classe de aeronaves(120 a 160 passageiros) porém a Airbus quer firmar uma parceria para que a Embraer não vire sua concorrente mas sim sua parceira sou contra acho que devemos sim firmar parcerias com outros países como fornecedores e não o contrario, para cima Embraer a empresa que nos da o maior orgulho!
Eu sei que não tem nada a ver com o tópico mas o Jobim tá nos Esteites fechando a compra dos F-18.
Abraço a todos.
todos nós gostariamos de ver a Embraer dando voos mais altos mas pelo que disse o presidente (entrevista na RFA) eles vão atacar mais o setor executivo. Pena… De qq forma poucos países tem uma empresa como essa.
A receita de sucesso da Embraer foi saber ocupar alguns nichos de mercado, desenvolvendo produtos de excelencia, com politicas e estratégias bem definidas, principalmente “ouvindo” os clientes e usuarios de seus produtos.
Merecidamente colhe bons frutos!… e ainda deu um Pau nos Canadenses da Bombardier (leia-se E-Jets).
Abraço a todos
O mercado que a Embraer esta atuando esta muito mais saturado que o de aeronaves de grande porte e o caminho da Embraer é para cima desenvolvendo aeronaves com maior capacidade de transporte de passageiros para continuarmos a nos desenvolver e crescer mais e mais.
Um abraço a todos!
O mercado que a Embraer esta atuando esta muito mais saturado que o de aeronaves de grande porte e o caminho da Embraer é para cima desenvolvendo aeronaves com maior capacidade de transporte de passageiros para continuarmos a nos desenvolver e crescer mais e mais.
Um abraço a todos!
.
E aí o que fazer com a Gol e com a Tam, as duas maiores operadoras no Brasil que não têm sequer um jato brasileiro em sua frota?
Eu já estou fazendo a minha parte, procuro viajar somente pela Trip e pela Azul que estão operando com os jatos da Embraer. A Passaredo, que opera também com os Embraer, infelizmente não cobre as rotas em que viajo.
Isso não é uma retaliação a Tam e a Gol, de jeito maneira, é somente uma forma que eu encontrei para prestigiar a EMBRAER, de quem os brasileiros muito deveriam se orgulhar.