Voou primeiro E-195 da Azul
A Embraer decolou nesta terça-feira (25) com o primeiro modelo do jato Embraer 195 que será entregue a empresa Azul (Linhas Aéreas Brasileira). O contrato de U$$ 1,4 bilhões reflete na aquisição de 36 aeronaves por parte da empresa. E os números devem dobrar.
A Azul pretende iniciar seus vôos domésticos a partir de janeiro de 2009. Até 2013, a companhia espera servir as principais cidades brasileiras, com uma frota de 76 jatos da Embraer 195.
A Azul encomendou de 76 jatos Embraer 195, entre encomendas firmes e opções de compra. Somente as encomendas firmes representam um investimento de US$ 1,4 bilhão.
O valor total do negócio pode chegar a US$ 3 bilhões, caso todas as opções sejam confirmadas. A empresa é liderada pelo fundador da JetBlue, David Neeleman.
A decolagem do primeiro modelo do Embraer 195 Azul aconteceu na pista do aeroporto de São José dos Campos. A entrega oficial dos primeiros modelos deve ocorrer no dia 18 de dezembro.
Fonte: Agora Vale
Pelo que vi sendo noticiado essas encomendas da azul podem chegar a mais ou menos 160 aeronaves.
Orgulho hein..
Ler matérias assim dão muito orgulho.
É verdade!
Sim com certeza! Muito orgulho! BRASIL!!!!
é importante mostramos ao mundo que nossas industrias são competitivas em qualquer lugar,até mesmo no Brasil, pena que a tributação do ICMS,cobrada pelo estado de são Paulo (ganacia Fiscal) impedia nós brasileiros de Voarmos aviões brasileiros era uma vergonha pois as empresas estrangeiras compram nossos aviões (FREE TAX) sem impostos emquanto as tams e Gols da Vida sustemtam nossa as impresas do 1o Mundo, burrice é achar que não deveriamos primeiro mostrar os E-jets voando nas empresas Brasileira ,acho que o Lula errou em alguns aspectos, mais o sapão está se saido melhor que o FHC e graças a deus… Read more »
Só uma correção.
Apenas o primeiro lote será de aviões da classe 195.
Houve uma alteração do contrato, em busca de aéroportos menores, onde os aviões da TAM e da GOL por exemplo não operam. Só que por critério o 195 tambem não teria dimensões necessárias para tal, por muito pouco.
Então os outros lotes serão em sua totalidade aviões classe 190. Pouco menor, mas de acordo com os critérios brasilerios de aviação civil, terão estes capacidade para aterrissar nos tais aéroportos.
[…] na sede da fabricante, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2170, São José dos Campos, São Paulo. O primeiro vôo de um E-195 da Azul ocorreu em 25 de novembro […]
Viva a República !!!
É um grande prazer escrever, dizendo do meu orgulho e alegria, em ver que finalmente, o mundo inteiro se dá conta de que o Brasil, não é mais aquele “paisão” de terceiro mundo, como queriam que se mantivesse a vida inteira. Somos primeiro mundo, ou seja, de acordo com a nomenclatura usada pelos países mais ricos, fazemos parte do clube, querendo eles ou não. Tecnologia não nos falta, força de trabalho idem, e agora com uma grande empresa aérea, que pertence a um americano nascido no Brasil, não nos falta mais nada! ou falta?
Parabéns a todos da Azul, uma empresa que veio para ficar…Boa sorte a todos oas tripulantes, e que deus sempre estejão com vocês……
Voem bem alto, rumo ao Sucesso, conquistando os ceus desse mundo tão imenso!!!
Pelo que vi sendo noticiado essas encomendas da azul podem chegar a mais ou menos 160 aeronaves.
Orgulho hein..
Ler matérias assim dão muito orgulho.
É verdade!
Sim com certeza! Muito orgulho! BRASIL!!!!
é importante mostramos ao mundo que nossas industrias são competitivas em qualquer lugar,até mesmo no Brasil, pena que a tributação do ICMS,cobrada pelo estado de são Paulo (ganacia Fiscal) impedia nós brasileiros de Voarmos aviões brasileiros era uma vergonha pois as empresas estrangeiras compram nossos aviões (FREE TAX) sem impostos emquanto as tams e Gols da Vida sustemtam nossa as impresas do 1o Mundo, burrice é achar que não deveriamos primeiro mostrar os E-jets voando nas empresas Brasileira ,acho que o Lula errou em alguns aspectos, mais o sapão está se saido melhor que o FHC e graças a deus… Read more »
Só uma correção.
Apenas o primeiro lote será de aviões da classe 195.
Houve uma alteração do contrato, em busca de aéroportos menores, onde os aviões da TAM e da GOL por exemplo não operam. Só que por critério o 195 tambem não teria dimensões necessárias para tal, por muito pouco.
Então os outros lotes serão em sua totalidade aviões classe 190. Pouco menor, mas de acordo com os critérios brasilerios de aviação civil, terão estes capacidade para aterrissar nos tais aéroportos.
[…] na sede da fabricante, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2170, São José dos Campos, São Paulo. O primeiro vôo de um E-195 da Azul ocorreu em 25 de novembro […]
Viva a República !!!
É um grande prazer escrever, dizendo do meu orgulho e alegria, em ver que finalmente, o mundo inteiro se dá conta de que o Brasil, não é mais aquele “paisão” de terceiro mundo, como queriam que se mantivesse a vida inteira. Somos primeiro mundo, ou seja, de acordo com a nomenclatura usada pelos países mais ricos, fazemos parte do clube, querendo eles ou não. Tecnologia não nos falta, força de trabalho idem, e agora com uma grande empresa aérea, que pertence a um americano nascido no Brasil, não nos falta mais nada! ou falta?
Parabéns a todos da Azul, uma empresa que veio para ficar…Boa sorte a todos oas tripulantes, e que deus sempre estejão com vocês……
Voem bem alto, rumo ao Sucesso, conquistando os ceus desse mundo tão imenso!!!