Xavante II, o futuro caça de 5a. geração da FAB
A concepção das imagens é do Marcfighter, artista digital brasileiro que faz excelentes modelos para o simulador Strike Fighters Project I e que trabalha no projeto do simulador Jet Thunder, da Guerra das Malvinas.
A concepção artística mereçe elevados elogios. É um sonho !!
Mas e as configurações do aparelho ?? (todas elas…)
Outra coisa… por que Xavante II e não Super AMX ou AMX II ???
Sds.
Deve ser porque o Xavante foi o primeiro jato fabricado no Brasil.
Concordo, porque o Xavante tem um impacto histórico muito grande para o Brasil.
Design interesante, só faltou os canads. ( se é assim que se chama),
mas concordo com os Baschera.
Poderia se chamar Super AMX.
Sds.
Eu acho que faltou um compartimento interno de armas para que seja um “5° geração puro sangue”. Mas o “design” é muito bonito, principalmente das tomadas de ar.
Radical,
faltou só um “r” no seu “canards”.
Um abraço.
Se fossem pra substituir os atuais xavantes pra treinamento para os futuros PAK-50,quem diria,estaria ótimo.Bela concepção.
Sds.
Bosco,
Concordo com o a idéia do “bomb bay” interna, como no F-35.
A concepção artística está ótima para 4ª geração ++.
Sds.
Só um pequeno detalhe:na primeira foto reparei que o caça tem HUD, dado que em caças de quinta geração eles foram substituídos por HMD(display montado no capacete).
Linda concepção, mas realmente falta o compartimento interno de bombas/mísseis. Mas excelente desing. Está de parabéns.
Meirelles,
os F-22A ainda possuem seus HUDs. Neste ponto o F-35 está a um passo à frente.
Um abraço.
sou leigo no assunto….mas me parece q o desing dele ta mais para velocidade q manobrabilidade!!!naum concordam??!!!
sds.
A concepção artística ficou muito bonita…dá até vontade de ver esse bichinho voando de verdade um dia, se fosse possível…Mas pra ser de quinta geração não tinha que ser Stealth? E com esse monte de mísseis “pendurados” nas asas a furtividade não vai pro espaço? Não entendi essa parte.
abraços a todos
Xavante II é uma justa homenagem
Com um design, padrão asa-estabilizador ele não precisa realmente de canards, a não ser que fosse pra melhorar a capacidade de STOL. Seria interessante se ele tivesse publicado um foto com o bicho de frente. Não consegui visualizar as entradas de ar direito.
Marcos, a supermonobrabilidade, embora desejável, não é um requisito para um caça de 5° geração. Os atuais mísseis ar-ar de curto e médio alcances conseguem superar qualquer tipo de manobra defensiva que um caça possa fazer e como os mísseis apresentam capacidade “all aspect”, superagilidade e podem ser disparados de qualquer ângulo (high off boresigth) o caça não precisa se posicionar melhor para lançá-los. O combate de curto alcance em que pelo menos um dos caças estejam armados com mísseis de 4° ou 5º geração será “en passant” e não mais uma “dog fight” como os das Primeira e Segunda… Read more »
Parece um pouco com aquele TAMBÉM fictício F-19.
Desculpe, nada a ver com o tópico, mas essas propagandas na área de postagem não tem nada a ver com o blog.
Por que não deixa-las somenete do lado direito?
Uma sugestão.
Abraços.
Parabéns pelo trabalho, muito interessante no campo das possibilidades.
A entrada de ar apesar de ser altamente favorável no quesito furtividade, apresentaria grandes problemas com ângulos de ataque elevados.
Como exercício de design, é muito bonito.
Concordo com o Fábio, é um belo desenho, mas caso o Brasil queira um jato mono, a EMBRAER deveria se unir a MIG no projeto dela Light Multi-role Tactical Aircraft – LMFS que parece que voltou a tona.
http://www.ato.ru/rus/cis/archive/15-2006/def/def1/
Desenho stealth com aquele monte de mísseis pendurados nas asas?
gostei do armamento. todo brasileiro, a saber: maa-1 piranha, mss-1 anti-tanque, míssil anti-radiação e a bomba anti-pista.
mto boa montagem!
O F-35 também prevê o uso de armamento externo em áreas com ameaças de menor intensidade. Portanto também seria possível uma configuração dessas num futuro caça stealth brasileiro.
MANGABEIRA E AS FORÇAS ARMADAS
O Globo – 20/09/2008.
Enquanto o Plano Estratégico de Defesa Nacional está na gaveta, o ministro Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) volta à França e à Rússia no início de novembro para negociar a compra de submarinos e caças supersônicos para as Forças Armadas, com transferência de tecnologia. Os presidentes desses países também virão ao Brasil até o final do ano. O lançamento do plano de defesa estava previsto para a cerimônia de 7 de setembro, mas foi adiado.
Sds.
Nada como sonhar…
Mt boa a criação..pena ser imaginária..e estamos precisando com uRgência de caça intercptador, de preferência fabricado aki made in BRASIL..ENTÃO SERVE so Sus 35 e/ou 37 exterminador, p/ ontem.
Esse avião brasileiro estará ultrapsado pelo projeto secreto portugues de um caça de borracha lusitano…com essa tecnologia da fuselagem elastica…o missil arremessado pelo inimigo ira batere em nosso avião e voltare atingindo seu proprio atiradoire…
KuaKuakua
^^
essa foi boa.
Com relação a Concepção artistica, realmente ele utiliza um programa mto bom, mas não gostei do caça ^^
………………………………
Ele é meio sem graça, um mix de F-35 e mirrage 2000, Acho que devemos inovar, fazer um caça diferente dos atuais.
Mas sem dúvida o nome me agradou.
Bela concepção…pena que a realidade é outra.
Mas que tristeza, este desenho lembra uma das concepçoes artisicas de propostas dos fabricantes americanos da decada de 80 para o ATF que resultou no F-22, como voces percebem nao tem nada a ver.Entrada de ar circular com difusor, isto esta em desuso, se notarem o F-35 que e referencia,nem separador de camada limite tem,por que este nao é mais nescessario devido a evoluçao do projeto aerodinamico,an tena externa,por favor,a tendencia sao antenas integradas para caça de 5° geraçao,derivas estilo MIG,seja mais original,portas do trem de pouso e junçoes da cabine sem perfil sthealt,e ainda por cima não da pra… Read more »
tire este nome ridiculo e coloque harpia que da idéia de um predador!pena que isto fique só na fantasia ja que a prioridade da mafiocracia desta republiqueta é investir o dinheiro publico na cueca de politicos em troca de apoio.
NADA HÁVER COM 5 GERAÇAÕ mas parece um desenho atualizado do miragel..
Feioso demais!! Tem muito o que melhorar. Design imitativo de vários caças obsoletos. E mesmo assim um país como o nosso, que tem milhares de pessoas passando fome nas ruas e manda milhões em mantimentos para a África, não pode pensar nunca em conquistar algum poderio militar no globo. Aja visto o projeto Fx, Fx-2. A nossa constituição caminha a passos de tartaruga paralítica e mesmo que um grande projeto fosse idealizado, como foi o caso do tanque Osório, acabaria da mesma forma. Do que adianta ter militares altamente qualificados e não ter materiais de guerra que os acompanhem? Pra… Read more »
Desenho legal, mas depois de ler tanta coisa nos comentários, uma coisa é certa, ta muito longe de ser um caça eficaz, e me perdoem aos que dizem que o caça é bonito ou feio, mas no que se diz respeito a um caça, o que menos importa é a beleza.. é so olharem o SU 47 , esteticamente falando é feio, mas considerado o mais avançado do mundo, embora, seu novo projeto nao terá mas as asas invertidas. Até hj, ninguem sabe que tipo de material com exatidão é usado no F22 que o torna invisivel aos radares, ou… Read more »
A concepção artística mereçe elevados elogios. É um sonho !!
Mas e as configurações do aparelho ?? (todas elas…)
Outra coisa… por que Xavante II e não Super AMX ou AMX II ???
Sds.
A concepção artística não tem o designe dos caças bombardeiros de 5° geração. É totalmente diferente do conceito..
Deve ser porque o Xavante foi o primeiro jato fabricado no Brasil.
Design interesante, só faltou os canads. ( se é assim que se chama),
mas concordo com os Baschera.
Poderia se chamar Super AMX.
Sds.
Eu acho que faltou um compartimento interno de armas para que seja um “5° geração puro sangue”. Mas o “design” é muito bonito, principalmente das tomadas de ar.
Radical,
faltou só um “r” no seu “canards”.
Um abraço.
Se fossem pra substituir os atuais xavantes pra treinamento para os futuros PAK-50,quem diria,estaria ótimo.Bela concepção.
Sds.
Bosco,
Concordo com o a idéia do “bomb bay” interna, como no F-35.
A concepção artística está ótima para 4ª geração ++.
Sds.
Só um pequeno detalhe:na primeira foto reparei que o caça tem HUD, dado que em caças de quinta geração eles foram substituídos por HMD(display montado no capacete).
Linda concepção, mas realmente falta o compartimento interno de bombas/mísseis. Mas excelente desing. Está de parabéns.
Meirelles,
os F-22A ainda possuem seus HUDs. Neste ponto o F-35 está a um passo à frente.
Um abraço.
sou leigo no assunto….mas me parece q o desing dele ta mais para velocidade q manobrabilidade!!!naum concordam??!!!
sds.
A concepção artística ficou muito bonita…dá até vontade de ver esse bichinho voando de verdade um dia, se fosse possível…Mas pra ser de quinta geração não tinha que ser Stealth? E com esse monte de mísseis “pendurados” nas asas a furtividade não vai pro espaço? Não entendi essa parte.
abraços a todos
Xavante II é uma justa homenagem
Com um design, padrão asa-estabilizador ele não precisa realmente de canards, a não ser que fosse pra melhorar a capacidade de STOL. Seria interessante se ele tivesse publicado um foto com o bicho de frente. Não consegui visualizar as entradas de ar direito.
Marcos, a supermonobrabilidade, embora desejável, não é um requisito para um caça de 5° geração. Os atuais mísseis ar-ar de curto e médio alcances conseguem superar qualquer tipo de manobra defensiva que um caça possa fazer e como os mísseis apresentam capacidade “all aspect”, superagilidade e podem ser disparados de qualquer ângulo (high off boresigth) o caça não precisa se posicionar melhor para lançá-los. O combate de curto alcance em que pelo menos um dos caças estejam armados com mísseis de 4° ou 5º geração será “en passant” e não mais uma “dog fight” como os das Primeira e Segunda… Read more »
Parece um pouco com aquele TAMBÉM fictício F-19.
Desculpe, nada a ver com o tópico, mas essas propagandas na área de postagem não tem nada a ver com o blog.
Por que não deixa-las somenete do lado direito?
Uma sugestão.
Abraços.
Parabéns pelo trabalho, muito interessante no campo das possibilidades.
A entrada de ar apesar de ser altamente favorável no quesito furtividade, apresentaria grandes problemas com ângulos de ataque elevados.