Su-35 pode voltar ao F-X2
Isto não é uma bricandeira de 1º de abril. Foi noticiado pelo site Russian Aviation em 29/3
O caça russo Su-35 pode ter a sua participação no programa F-X2 renovada segundo a agência russa Lenta.ru. Essa informação foi dada pelo Director-Adjunto do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar (FSMTC), Alexander Fomin.
“Nós não temos nenhuma informação oficial relativa ao fechamento da concorrência Também não sabemos se ela continua em atividade ou não e quem é o vencedor. Se a concorrência tiver sequência, nós estamos prontos para cooperar com os parceiros brasileiros”, disse Fomin.
O Brasil não exclui a possibilidade da participação futura do Su-35 na competição.
Além do Su-35, três caças participam da concorrência aberta em 2007: o Rafale, o F/А-18E/F Super Hornet eo JAS 39 Gripen. O Rafale e o Gripen estão na frente.
O programa F-X2 visa a aquisição de 36 caças para a entrega por volta de 2015. Outros 84 caças deverão ser montados sob licença no país por volta de 2024.
A concorrência foi congelada na primavera de 2011 por problemas financeiros. No entanto, o ministro da Defesa do Brasil, Celso Amorim, voou para a Índia em fevereiro de 2012 após a vitória do Rafale no programa MMRCA.
FONTE: Russian Aviation
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo
Jogo de palavras… Sem chances. Só se houvesse um FX 3 e este atual fosse oficialmente cancelado. Aliás, de todo modo, ele o SU -35 não fora alijado pela FAB da 1a fase do processo ?
Cara ! Em 2015 até urubu vai fazer diferença em Anápolis porque vai tá voando… Ao contrário dos Mirage…
Pura especulação!!! Nenhuma informação oficial. Dizer isso e nada é a mesma coisa. Isso sem contar o fato do “Gripen e Rafale estão na frente”… se alguém estiver na frente, na minha opinião, é o Rafale e agora o SH por causa da visita da Dilma aos EUA em 09/04. O Gripen talvez tenha boas chances, só esperando o anúncio (se houver) mesmo pra saber.
Andaram tomando umas vodkas meio fortes lá na Fidae….
Grande abraço
Meu sonho de consumo atual: Su-35S com avionicos do F-5EM e A-1M (HUD, DASH, RWR, MAWS, Litening etc) e radar AESA EL2035. Os mísseis seriam ocidentais com o MAA-1A/B, A-Darter, Python, Derby e outros russos como o R-37 e R-77.
Bom, pelo visto, os russos também gostam de pregar as suas peças de primeiro de abril.
Deve ter muita gente lá lendo e caindo na mentira.
Nossa, que saudades da Vovódka…
Observador disse:
1 de abril de 2012 às 22:51
Nossa, que saudades da Vovódka…
Parece que a vovódka faleceu ano passado
O FX2 deve estar entrando na fase “desenterrando defuntos” então, um provável “novo” participante deve ser o F20 Tigershark e a escolha do vencedor protelada até 2070 ou 2071 …….
Tá vendo? Tá vendo? Esse FX2 virou piada de 1o de abril mesmo…
Que admirável mundo novo esse nosso, hein? O que é a globalização! A União dos povos! Não bastasse o braZil ser o paíf da piada pronta, agora está exportando piada de 1º de Abril para o mundo!!!!
Olá,
HUmmm? então o Short list divulgado pela FAB foi simplismente ignorado?, e a boataria correndo solta….
Não que fosse má ideia muito pelo contrario, seria muito interessante, mas é somente isso boato…
Abraços,
Pior que o anuncio do 7/09/10 (fora de hora), seria a volta do SU.
Mas em se tratando de Brasil, tudo é possivel, ate mesmo jogar fora a short list, com os 3 finalistas.
Caro Marcos,
É 07/09/2009 🙂
[]’s
Seria o ideal para a FAB mas os Russos não quiseram passar a tecnologia.
Então ficou na mão dos Franceses e o Rafaleco vai levar essa.
Abs.
Nick
Verdade, me equivoquei.
Sds