Treinamento no F-35: o que é bom dura pouco?
–
Era para ser um grande marco, mas primeira surtida do programa de treinamento com o F-35 em Eglin durou só 15 minutos, devido a um potencial vazamento de combustível
–
Segundo informe divulgado hoje, 7 de março, pela Base Aérea de Eglin da USAF (Força Aérea dos EUA), foi realizada a primeira surtida de treinamento (na verdade um voo de checagem) em um F-35 Lightning II na base. O voo foi no dia anterior, e a nota diz tratar-se de “um pequeno passo para o próximo meio século de domínio aéreo.”
De fato, foi um pequeno passo, ou melhor, um pequeno voo. Ao invés dos 90 minutos programados, a surtida durou apenas 15 minutos, pois o piloto teve que declarar “emergência em voo”. Ainda segundo o informe da base, a moral manteve-se alta mesmo com o ocorrido. Pilotos e mecânicos deveriam se reunir ainda no mesmo dia para discutir o vazamento de combustível em potencial que causou, de maneira preventiva, a volta do caça.
Ainda assim, o coronel Andrew Toth, comandante da 33ª Ala de Caça de Eglin, disse que “nossa primeira surtida é um verdadeiro marco para o programa. Infelizmente, coisas acontecem. Nós não queríamos que acontecesse hoje mas estávamos preparados. Nosso piloto fez exatamente a coisa certa ao voltar com o jato para Eglin. Apesar de haver problemas, estamos fazendo tudo que podemos para avançar com o programa de maneira segura e efetiva.”
Desde 2009, a Força Aérea, a Marinha (USN) e os Fuzileiros (USMC) dos EUA mandaram seus melhores aviadores e mecânicos para desenvolver, em Eglin, “a próxima geração de guerreiros” do F-35. Tendo o material humano como seu principal produto de treinamento, a base está focada em preparar 2.200 alunos a cada ano, com 900 sempre em treinamento a qualquer dado momento, quando atingir a capacidade total.
FONTE / FOTOS: Base aérea de Eglin, da USAF (Força Aérea dos EUA)
VEJA TAMBÉM:
- F-35: apesar da menor taxa de entregas, Pentágono não planeja cortar quantidade
- Contrastes entre novas e velhas preocupações nas bases aéreas dos EUA
- F-35B a caminho da base aérea de Eglin
- Para ver e sonhar: presente e futuro dos caças monomotores da USAF
- USAF recebe oficialmente o primeiro F-35 de produção
- F-16 prepara Base de Eglin para a chegada do F-35
- Os esquadrões da USAF
- 1º voo de F-35 com piloto da ativa da RAF
- USAF anuncia onze bases candidatas a operar o F-35 nos EUA
- F-35: decisão sobre bases sai em 2011
- Pode até ficar invisível, mas é bem audível
” Infelizmente, coisas acontecem”.
É, mas sempre com essa aeronave.
Fosse qualquer, mas qualquer outra aeronave, até Forevis-5, ninguém ligaria, mas como é com o F-35…
Na boa, Eu não acredito em mães dinah e astrologias da vida, mas só pode ser o nome desse avião o problema…se um é o Raptor, o F-35 tinha de ser o Rex…
kkkk!
Esses chineses e seu aviões xing ling…
Mas espera aí, esse é o F-35. Eu pensava que só produto chinês dava defeito quando novo… Afinal, esse caça aí é americano, e caça americano é o que há, né tio?
Isso me lembrar que atualmente, todos os caças americanos de 5ª geração estão no chão… Que coisa não? Se fosse chinês ou francês, é porque são lixo. Mas como é americano, a gente tem que dar um desconto, né?
Uma sugestao aos administradores do blog. Algumas das fotos recentes aparentemente parece que estao sendo sobre-tratadas. Nao sei se as fotos vem assim desde a fonte ou se vcs as estao retocando, porem acho que está passando um pouco do ponto no que se refere aos filtros de local contrast: High-Pass ou entao no wide sharpen. Parecem um pouco artificiais principalmente se vc as ve em escala 100%, os edges estão “iluminados”!
http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/03/HMS-Daring-em-treinamento-com-ca%C3%A7a-Typhoon-foto-MoD-UK.jpg
Caro ‘Blind Man’s Bluff’
Um exemplo de foto “sobre-tratada” está nesse site abaixo
http://www.odiariodemogi.inf.br/noticia_view.asp?mat=35064&edit=4
O tratamento foi tanto que até a marca do PA foi apagada.
Blind Man’s Bluff,
As fotos desta matéria não foram tratadas, apenas tiveram sua resolução diminuída para não “pesarem” na hora de abrir o site e as matérias.
Essa outra que você indicou do Poder Naval foi só renomeada, mas também já está nos nossos arquivos há um certo tempo, e não me lembro de tê-la retocado, apenas reduzido a resolução.
Não temos o costume de retocar fotos de outras fontes (apenas adequar a resolução à internet). Somente retocamos nossas próprias fotos, quando necessário.
Agradecemos o aviso.
Qual a diferença pra todos os outros projetos anteriores? A diferença é que agora ficam falando cada defeitinho que aparece na mídia, antes morria piloto ninguem falava nada… Sem anti-americanismo barato gente, isso sempre aconteceu, e sempre vai acontecer. Quer dizer, isso se você quizer inovar pelo menos.
Queria saber o que acontece com o Xing Ling do outro lado do mundo e ninguém fica sabendo…
“Queria saber o que acontece com o Xing Ling do outro lado do mundo e ninguém fica sabendo…”
Olha “Xing-Ling” intromentido, tumultuando as sessões de fotos do J-10:
(http://china-defense.blogspot.com/2012/02/other-spotted-single-seaters.html)
(http://china-defense.blogspot.com/2012/02/fistful-of-j-10s.html)
Senhores, sem antiamericanismo barato. Aviões são máquinas, e máquinas tem problemas mecânicos, TODAS ELAS.
O grande problema do F-35 é ser muito transparente.
Pode ser transparente, o que não no entanto é a cor do dinheiro extra que está custando ao bolso dos compradores!! kkkkk
Antiamericanismo barato! kkkk baba-ovismo sai caro!