‘Se estão bravos por não comprarmos o Rafale, deveriam ter conversado’
–
Afirmação foi feita a uma TV francesa por Saif al-Islam, filho de Muammar Gaddafi, que ameaça o Ocidente de retaliação
–
Segundo o site PressTV, o filho do líder líbio Muammar Gadaffi, Saif al-Islam Gaddafi, disse ao canal de TV francês TF1 que as potências ocidentais que atacam a Líbia fizeram de si mesmas “alvos legítimos” para retaliação.
“Nós temos que lutar por nosso país e vocês vão se tornar alvos legítimos para nós. Nós nunca vamos nos render. Nós lutaremos. É o nosso país. Vocês não vão vencer. Vocês não tem chances, nenhuma chance de vencer a guerra aqui”, disse Saif al-Islam.
Na sexta-feira, Gaddafi ameaçou atacar a Europa se a OTAN se recusasse a parar com os ataques aéreos ao país. Segundo seu filho, as autoridades líbias estão preparadas para fazer concessões para acabar com o conflito, mas vão lutar por sua pátria. Outras afirmações de Saif al-Islam à TV francesa foram destacadas pelo site PressTV, mirando a França e as potências ocidentais:
“Se vocês estão bravos conosco porque não estamos comprando os aviões Rafale, vocês deveriam ter conversado conosco. Se estão bravos conosco porque os negócios com o petróleo não estão indo bem, vocês deveriam conversar conosco. Os rebeldes não vão dar nada a vocês porque eles não vão vencer.”
Saif al-Islam também negou que seu pai deixará a Líbia: “Dizer que meu pai vai deixar o país é uma piada”.
FONTE: PressTV (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)
FOTOS: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)
VEJA TAMBÉM:
- Rafale para a Líbia: acordo poderá ser concluído antes de 11 de agosto
- Rafale a caminho da Líbia
- Rafale: acordo de venda para a Líbia pode estar próximo. Ou não?
- Jobim ajuda Dassault a vender o Rafale aos árabes
- Estatísticas do Rafale na Líbia
- Rafale em combate sobre a Líbia: ‘War for Dummies’
- O desempenho na Líbia pode ajudar a vender o Rafale?
- O que está caindo na cabeça dos líbios
- Caças franceses abatem jato militar líbio
- Detalhes da operação dos Rafale e Mirage 2000 sobre a Líbia
- Líbia: uma visão geral da Operação Harmattan, da Força Aérea Francesa
Estes ataques são ridículos, coisa de político com popularidade em baixa (leia-se Sarkozy e Uga Uga Berlusconi). Kadafi era rei, estava reabilitado, voltou a ser pária novamente (na verdade, sempre foi, desde os anos 70, mas ao mesmo tempo, era sócio da FIAT).
Mas, até o início deste ano, era altamente tolerável, inclusive bajulado pela França, com a provável compra dos Rafale. E aí?
O interessante é que a Síria está fazendo muito pior, matando gente à beça, e a coisa continua rolando solta, nem Israel interfere. Que pasa?
A França apostou alto achando que a saída de Gadafi “freio-de-mão” seria a via rápida para novos negócios que redundariam em maior autonomia energética, grandes vendas de armamentos e investimentos privados na Líbia, ampliando sua influência e diminuindo a da Itália. A esta altura, entretanto, a hipocrisia foi descortinada porque a “intervenção humanitária” se tornou descaradamente um pretexto obscuro. Essa é a OTAN, preocupada sempre com o bem-estar da humanidade!
Ah, Pará Né …..Agora a JACA é fetiche Voodoo…!!??!!!!!!
“…deveriam ter conversado …”
Sei se !!!! é “conversado” ….
Como diria Serge Dassault “sem Jabá, não dá!” e olha que ele topava pagar !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!
nao apoio esse cara, MAS, isso que ele falou é uma ironia muito bem colocada!!
tudo isso so pq nao compraram o rafale ?? kkkkkkkkkkkkkk !!!
Foi bem dito…
AHUAHUAHUAHUAHUA, até o fio do Kadafi tá tirando uma onda com a JACA invendável, ahahahahahaha… 🙂
Olá,
O motivo sem duvida é o petroleo não tem nada haver com Rafale, é exatamente o que os EUA fizeram em busca de armas de destruição em massa no Iraque, pura e simples guerra por petroleo, os EUA asseguraram suas reservas, agora os Europeus.
Aproveitaram um levante popular para assegurar seu oleo negro…A massacre de civis ocorrendo em varios lugares no mundo, e pouco ou nenhum interesse.
Apesar de tudo sou favoravel, já que realmente civis estavam(e ainda estão) sendo mortos.Mas a Otan tem que ir por terra e acabar logo com isso….
Abraços,
Caro Edcreek,
Com boa parte da economia européia respirando por ajuda de aparelhos, corte nas forças armadas das maiores potências do continente, você realmente acredita ou “quer acreditar” em uma eventual intervenção por terra?
Sds.
Exatamente, Wagner.
Também não apoio o filho de Gadafi, mas ele foi muito preciso ao lançar mão dessa ironia. Lembrando que os interesses da França vão muito além da venda do Rafale, mas certamente o incluem.
Olá,
Leonardo na realidade eu disse o que deveria aconteçer, na situação atual a Otan não irá por terra, os EUA estão atolados no Afeganistão e no Iraque e sozinhos Franca e Inglaterra não tem peito para isso.
Eles querem ficar destruindo alvos principais e deixar os rebeldes fazerem os serviços em terra e repassarem seu oleo por armas e apoio. E se der tempo ajudar os civis….
Abraços,
Desgraça pouca é bobagem pra nossa JACA:
http://vaderbrasil.blogspot.com/2011/07/emirados-arabes-podem-comprar-mais-f-16.html
AHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!
Ah sim: autorizo desde já o Aéreo a copiar minha tradução, se quiser.
Se o Rafale é caro até para os Emirados Árabes, que estão nadando em dinheiro, imagina para a FAB…
Amigos, Off-topic: Nota oficial da FAB: http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=7565 Nota Oficial – Acidente com aviões da FAB em Pirassununga (SP) O Comando da Aeronáutica lamenta informar que, nesta quarta-feira (06/07), às 15h30, ocorreu um acidente entre duas aeronaves T-25 Universal da Força Aérea Brasileira (FAB) na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). No acidente faleceram os quatro tripulantes: Capitães-Aviadores Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e os Tenentes-Aviadores André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto. O acidente ocorreu durante uma missão de treinamento na área de instrução da AFA. O Comando da Aeronáutica já iniciou… Read more »
Obrigado pela informação, Justin, estamos publicando a nota.
Na verdade o interesse real na Líbia, o principal, é que os agentes financeiros internacionais querem os bilhões de dólares que estão guardados no banco Central do Kadafi, esse banco é independente do sistema financeiro inernacional, ou seja, um péssimoexemplo a ser seguido.
Se todos fizerem assim, o sistema financeiro capitalista especulativo mundial vai quebrar, então, embora iclua rafales e petroleo, a questão principal é o Banco Central Líbio.
Ou seja : ” É a grana, estúpido ! ”
kkkkkkkkkkkkk !!
🙂
Tenho quer fazer uma reconsideracao e rever meus conceitos p/ saber se o DrCockroach nao estah sendo teimoso no caso da Libia com tantos argumentos contrarios… Nahhhh! vcs todos estao errados e eu certo 🙂 – Nao eh oleo: a Libia fornece apenas 2% da producao mundial; – Nao eh imigracao, existe um mar separando a Libia da Europa e com ou sem Gadhaffi existe maneiras mais faceis de controlar do que a guerra; – Nao eh o BC libia, nao entendi o argumento, o BC da Libia participa das transacoes internacionais: mas fariam o que? roubar as reservas americanas… Read more »
A grana tá curta e os italianos estão jogando a toalha:
“ROME – Italy is withdrawing its aircraft carrier the Garibaldi from NATO’s operation in Libya to cut 80 million euros ($114 million) in costs, a minister announced July 6.”
(http://www.defensenews.com/story.php?i=7030819&c=EUR&s=TOP)
OFF TOPIC…
…mas nem tanto:
Existe um tópico mais adequado, mas já foi prá página 2, então enquanto este aqui ainda está na página 1, serve este aqui mesmo.
E como tb não é algo, que vá agradar aos fãs de Le Jaca…
“HELSINKI – The Swedish government has opted to continue state funding for further development and maintenance work on the Gripen fighter aircraft program, approving $163 million in spending this year.”
(http://www.defensenews.com/story.php?i=7031186&c=EUR&s=AIR)