Neuron ganha asas
A Dassault Aviation informou na quarta-feira, 9 de fevereiro, que recebeu as asas do demonstrador Neuron, projetadas e fabricadas pela EADS-CASA, da Espanha.
O Neuron é um demonstrador de UCAV – sigla em inglês para veículo aéreo não tripulado de combate- desenvolvido por indústrias aeroespaciais de seis países europeus: França (Dassault Aviation), Espanha (EADS-CASA), Suécia (SAAB), Itália (Alenia Aeronautica) Grécia (HAI) e Suíça (RUAG). O contratante principal é a francesa Dassault.
As asas foram transportadas da Espanha para a localidade de Istres, na França, onde é realizada a montagem final do Neuron (que nos informes da empresa é escrito da forma nEUROn, evidenciando a palavra “euro”). Nos próximos dias, elas serão unidas à fuselagem. A entrega das asas dentro do prazo, segundo a Dassault, representa um grande marco no desenvolivmente desse avançado demonstrador de aeronave não tripulada e furtiva.
FONTE / FOTO: Dassault Aviation, via Aeromorning
VEJA TAMBÉM:
Rollout de asa também?
Por que a Dassault não um desenvolveu um sozinha ?!?!?!?
É p/ sair bem na foto, vai que algum cacareco russo ou chinês voa antes.
O Barracuda da EADS, voou em 2006, um exemplar já caiu e foi substituído.
O interessante será com ficarão o Neuron e o Taranis da BAe, devido ao protocolo em projetos de defesa conjuntos, assinado entre a França e a UK.
Antonio M ,
(em 10 de março de 2011 às 11:54)
“Por que a Dassault não um desenvolveu um sozinha ?”
Porque o modelo 100% independente, do eu sozinho, não funciona mais, particularmente na Europa Ocidental que deveria buscar projetos comuns cada vez mais.
Um exemplo de sucesso comericial na Europa é a Airbus.
Exemplo de fracasso comercial deixo por sua conta… he he.
Abç,
Ivan.