Política de Obama facilita encomenda de mais F-15 para a Arábia Saudita
A Arábia Saudita é uma das nações que pode beneficiar-se da política de defesa da administração Obama para o Oriente Médio. A atual administração dos EUA busca formas de melhorar as capacidades militares dos seus aliados naquela região.
Segundo informado pelo noticiário do Jane’s, existem negociações para fornecer à Real Força Aérea da Arábia Saudita 84 novos F-15 (possivelmente da versão ‘Silent Eagle’), além da atualização de outros 72 exemplares mais antigos pertencentes ao país.
Estima-se que a Arábia Saudita tenha atualmente aproximadamente 160 caças F-15 (todos os modelos). Caso ocorra a confirmação desta compra, o total subirá para mais de 240 aeronaves, colocando o país à frente do Japão (que conta com pouco mais de 200 exemplares) e tornando-se o segundo maior operador de F-15 no mundo, perdendo apenas para a própria USAF (que tem mais de 600 F-15). Mas também existe a possibilidade de um determinado número de células mais antigas, e que não forem modernizadas, serem substituídas parcialmente pelos novos Eurofighter Typhoon.
LEIA TAMBÉM:
A Arábia Saudita é uma das nações do Oriente Médio que pode beneficiar-se da política de defesa da administração Obama para o Oriente Médio
enquanto isso, vamos se isolando do mundo civilizado.
Até parece que a Arabia Saudita teria algum tipo de dicifuldade em compras de armamentos com os US !!
Boa noite.
Será que alguém poderia me dizer quais seriam os de aquisição e manutenção de um f-15 ?
É agora que o pessoal da ASSAULT fica com os cabelos em pé
Pois se o Obama também resolve “ajudar” os Emirados Arabés, eles (Assaul) vão abrir uma cova e jogar o RaFAIL dentro.
Hehehehehe
Arábia Saudita com 240 F-15 em operação, e agente ainda com 40 e poucos F-5…
inveja mata : (
não tem essa de politica de obama
compra de prateleira sempre sera bem vinda ^^
tssssss
Top,
O antiamericanismo é a primeira forma de idiotia. Se não fosse esta tal “escolha preferencial pelo autoritarismo” poderíamos ir de F-18 sem problema algum. Mas, como a burrice impera vamos de Jaca.
Visto que o PIB da Arabia Saudita não se aproxima do brasileiro, alguém poderia me explicar por que ela tem mais de 200 F-15 e o Brasil nem sonha obter tal caça?
Do que a Arábia Saudita tem medo?
Grande Lecen:
Porque o governo da Arábia Saudita pensa em suas Forças Armadas para defender seu país, seu povo e seu modus vivendi. O nosso governo pensa em nossas Forças Armadas para fazer políticagem.
Simples. 😉
Abraço.
J. Claro disse:
3 de agosto de 2010 às 21:39
Do que a Arábia Saudita tem medo?
Preciso responder essa ou um vizinho nuclear do outro lado do Golfo Pérsico basta? 🙂
a gente luta por 36 caças enquanto os caras compram 84 F-15 + EuroFighter! sem contar os que eles ja tem O_O
Esse é um país que eu não queria que fosse nosso vizinho o_O
Gostaria, se possível, que o Poggio confirmassem essa informação:
Pelo que sei, devido acordos Israel / USA, a RSAF não teria sido autorizada por Washington a patrulhar suas fronteiras ao norte com os F-15 de modo a garantir a superioridade aérea da IDF. Por isso a RAF adquiriu caças Tornado (ADV e IDS).
A aquisição do Thyphoon uniformizaria a RSAF no aspecto “high”
sr. ricardo
Muitos dos acordos que existiam durante a guerra fria, como o de Camp David, já não possuem mais validade.
Enquanto isso na terra das bananas,o FX – 2 DANÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
“Do que a Arábia Saudita tem medo?”
Irã, são antigos inimigos, inclusive a Arabia Saudita e o Kuwait finaciavam o Sadan Husein na guerra contra o Irã, os Sauditas preferem ajudar Israel contra o Irã se for o caso.
E mesmo a Síria, só esta apoiando o Irã para não ficar isolada na região,pois eles nunca se deram tb.
[]s
“…Mas também existe a possibilidade de um determinado número de células mais antigas, e que não forem modernizadas, serem substituídas parcialmente pelos novos Eurofighter Typhoon.”
Manda pra cá essas células “velhas”! Manda pro GDA! Mesmo em mal estado devem estar melhores que os M2000…e se bobear, com maior disponibilidade…
Alguém já disse: A inveja mata…mata mesmo.
Será que alguém poderia me dizer quais seriam os de aquisição e manutenção de um f-15 ?
Eu disse ha uns meses, o Silent Eagle é um exelente projeto, de um avião testado e muito mais barato que as maluquices de Starwars que a Lockeed e a Boeing estão fazendo. Parabéns a Arábia Saudita, que, apesar de ser uma ditadura quase tao brutal quanto o Irã, ao menos sabe realizar boas escolhas militares. Ao invés de ficar esperando uma pirâmide voadora que só vai se efetivar daqui a 120 anos, foram muito mais práticos: compremos um avião já testado, com modernizações. Pronto. Problema resolvido. Po isso eu acho que se parassem com o FX e comprassem celulas… Read more »
Imaginem a Arabia Saudita com 240 F-15 Silent Eagle.
[]’s
Mera curiosidade. A Arábia Saudita tem pilotos nativos qualificados para tantos F-15?
Vader disse: 3 de agosto de 2010 às 21:43 J. Claro disse: 3 de agosto de 2010 às 21:39 Do que a Arábia Saudita tem medo? Preciso responder essa ou um vizinho nuclear do outro lado do Golfo Pérsico basta?”””” Sem querer dizer algo de politicamente incorreto, mas creio que a Arábia Saudita seja a pior ditadura do Oriente Médio, onde as mulheres são tratadas de maneira desumana, enquanto que o Irã, pelo menos algumas liberdades elas tem, até motoristas de ônibus elas podem ser… creio que seria melhor o Oriente médio ter muito cuidado com uma Arábia Saudita armada… Read more »
Wagner disse:
4 de agosto de 2010 às 11:38
Parabéns a Arábia Saudita, que, apesar de ser uma ditadura quase tao brutal quanto o Irã, ao menos sabe realizar boas escolhas militares. Ao invés de ficar esperando uma pirâmide voadora que só vai se efetivar daqui a 120 anos, foram muito mais práticos: compremos um avião já testado, com modernizações.
Sem falar que já operam o vetor desde 1981. Conhecem bem essa belezinha.
Pow, os sauditas com typhoons e eagles e, nóis com F-5 tunado! uhuu Brasil sil sil