Super Hornets na Austrália: agora são onze
Completado o traslado de mais seis F/A-18 F da RAAF
O Ministério da Defesa da Austrália informou nesta terça-feira, 6 de julho, que chegaram mais seis aeronaves F/A-18 F Super Hornet à Base Aérea de Amberley, da RAAF (Força Aérea Real Australiana).
Segundo o informe, a jornada desde a Naval Air Station Lemoore, na Califórnia (EUA), durou quatro dias. Somando-se aos cinco já entregues em fim de março, agora são onze aeronaves do tipo equipando o No. 1 Squadron, que deverá aposentar seus F-111 ainda este ano.
Na verdade, até o momento doze Super Hornets foram entregues à RAAF, porém o primeiro avião entregue, com indicativo A44-201, permanece nos Estados Unidos realizando testes avançados de desenvolvimento de software. Espera-se que este exemplar seja trasladado à Austrália em dezembro deste ano, fazendo com que a dotação do esquadrão alcance doze F/A-18 F.
O planejamento é que a entrega de todos os 24 Super Hornets encomendados pela Austrália seja finalizada em 2011. O próprio Ministério da Defesa da Austrália lembra, no informe, que se trata do primeiro novo avião de combate da RAAF em 25 anos – veja, no primeiro link da lista abaixo, que foi há 25 anos que a RAAF recebeu seu primeiro Hornet, antecessor do Super Hornet.
FONTE / FOTO DE BAIXO (Super Hornet da RAAF ainda nos EUA): Ministério da Defesa da Austrália
FOTO DO ALTO: Boeing
VEJA TAMBÉM:
Se dependesse de minha vontade (o que infelizmente não é o caso), seria esta maquina que estaria voando nos nossos céus. É lindo, poderoso, manutenção dentro do que a FAB pode operar, tem a maior gama de armamentos operacionais dentre os três finalistas do RIP2, além de possuir a melhor suite de avionicos. Eta inveja destes Aussies.
E parece que foi ontem que eu li a noticia da venda.
Se dependesse da sua vontade Vplemes… (o que FELIZMENTE não é o caso)…
“além de possuir a melhor suite de avionicos. Eta inveja destes Aussies.”
menos, ele tem, por enquanto, o melhor radar… para por aí!
Sds!
melhor radar, melhor logistica, armamento de qualidade, comunalidade
de equipamento e doutrina com a maior força militar do planeta e de sobra um apoio da VII Frota se for necessário (rs).
sds
è isso ai Dalton,sem esquecer um dos motores mais vendidos atualmente,e vem por ai um mais moderno e económico,e sem contar que a cada dia a boeing coloca mais alguns penduricalhos nele,só não vê quem tem o anti-americanismo incrustado na veia.
Se o FX-2 tivesse sido fechado com a boeing ano passado quem sabe não estaríamos recebendo as primeiras unidades.
sou apaixonado por essa maquina
Realmente, parece que o anti-americanismo impera (sem trocadilho) em muitas opiniões. Porém, pelo o que eu tenho lido por aqui, o caça é especialista em uso embarcado, o que não sei se seria o nosso caso.
Me desculpem se eu estiver errado, e, por favor, me corrijam.
Sds.