Aniversário do B-1B
De 28 de abril a 2 de maio, as tripulações, mantenedores, militares e civis que fazem parte da comunidade B-1B vão se juntar em Abilene no Texas para celebrar os 25 anos do B-1B na USAF. Mais detalhes aqui.
NOTA DO EDITOR: Em 2011 o AMX (A-1) fará 20 anos de FAB. Haverá festa semelhante ou vai passar em branco? OK, já sei a resposta…
Quem dera tivessos em nossa cultura a mesma valorização que os outros países tem por seus defensores….
caros colegas, na minha opinião particular a aeronave mais linda existente até hoje, entre os bombardeiros atualmente sou fã desta aircraft pois suas linhas não tem igual .
Um gigante com fôlego de sobra e RCS menor que o de um Rafale.
E menor que de um Super Hornet também.
rsrsrs…
Antes que me crucifiquem.rsssrs
Luis
Apesar de parecidos eu sou mais o TU 160.
Eu sou mais o B1 que qualquer outro…
A com certeza vão pintar um amx escrito 20 na cauda, pleo menos isso né
Bosco,
Acho bom !
Brincadeira amigo. rs.
—
luiz-sp,
Na minha opinião também. As mais belas curvas da aviação.
Sem dúvida um belo avião.
E tem características quase que únicas, como um engenhoso sistema que lhe permite acionar simultaneamente os quatro poderosos GE F101, um APU que também fornece força hidraulica, entre outros.
O mais lindo dos bombardeiros! e está entre os mais lindos aviões também… O TU-160 também é muito bacana…
Sobre o AMX… apesar de eu ter críticas severas a ele, neste quesito, beleza e simpatia ele é nota 10 assim como o Bicudo! e acho que a FAB deveria fazer festa de aniversário para os 2! afinal de contas já que foram adotados, tratem bem dos filhotes! rsrsrsrs
SDS!
“HKozamek em 22 mar, 2010 às 13:52
Apesar de parecidos eu sou mais o TU 160.”
[3]
Alem de mais bonito, o Tu-160 tem RCS menor, dizem os russos, carrega mais armamentos, voa mais rapido e para mais longe…
20 Anos de A-1…vai passar em branco…nem nome ele tem!…em branco…infelizmente…agora aniversário da inrita lee ninguém esquece!
Achei interessantissimo o incentivo também dos fornecedores..
Lá ao contrário do nosso pais, muito das comemorações são de ex-militares ou simpatizantes que correm atrás para as festas..Nada de patrocinio de BB, CEF e sim de empresas privadas..Então caro Lucifer..aprenda o que deve ser feito de certo, babaca não é aquele que usa o SEU trabalho para fazer a festa, babaca é que como alguns no Brasil acham certo que a viúva fique financiando festas, revistas, movimentos etc etc..
Ainda temos que andar muito para sermos um pais civilizado.
[]
Giordani, calma, quando o AMX fizer 70 anos na FAB tb vai ter um aniver bacana! rsrsrsrs
Abraço!
Isso ae Humberto!
Enquanto lá, nos USA, eles não esquecem seus heróis, seja de carne ou de metal, aqui, nas FAs acontecem festinhas, regadas a vinho importado, para receber adidos estrangeiros…. precisamos evoluir, e nisso eu incluo as FAs, elas precisam mudar alguns “modus operandi” para crescer como um todo… e paradoxalmente diminuir a silhueta, cortando seu efetivo em uns 30% já estaria de bom tamanho!
Sds!
Realmente falta dar uma BOA ORGANIZADA nas FA do Brasil.
“Alfredo.Araujo em 22 mar, 2010 às 14:34”
Também adoro aviões russos. Pena que não tenha nenhuma significativa evidência para acreditar que o 160 tenha menor RCS. Já li algumas coisas sobre isso mas não fiquei muito convencido.
Vou procurar na Janes mais uma vez!
Quanto ao B1B sabemos que é um B1A bastante modificado, tem bloqueadores nas entradas de ar e se não me engano tenho, em algum livro, até uma foto de RAM sendo aplicada. Além do mais isso era secreto nos anos 80 e hoje o B1B é tido como referência em redução de RCS.
Pelo menos uma pintura comemorativa tem que ter…
Não foi 100% de sucesso o projeto mas, alavancou a Embraer e aumentou a capacidade ar-solo para a FAB. Lembre-se que antes do AMX o avião de ataque eram os EMB-326…
Pena que naquela época o Brasil vivia crise atrás de crises econômicas que atrapalhavam os projetos e empresas não só de Defesa.
[]’s
Todo esforço nacional tem que ser muito comemorado, pois todos nós sabemos o quanto é difícil dar um passo a frente aqui neste país. Para mim o AMX deveria ser continuado pela Embraer recebendo atualizações e outras versões incluindo a que tem motor EJ200.
Pura cópia do Tu-22M….rs
Bem, um dia chegamos lá, por enquanto uma matéria comemorativa na ASAS já dá pro gasto.
Me desculpem, tem gente que curte e eu respeito mas…
…pinturas comemorativas são MUITO FEIAS! Aviões de combate não são carros alegóricos, sua beleza está em suas “caras de mau” mesmo. A pintura que o Pacau fez num AT-26 Xavante é por demais medonha de feia, não muito pior que a que usaram na comemoração dos 40 anos do MirageIII no Brasil.
Essas pinturas comemorativas deveriam ser feitas em aviões que vão para o MUSAL, e olhe lá!
Quero saber é quando as suas bomb bays estarão abertas sobre o condenado Irã…
Fabio Meyer,
A pintura do Mirage foi em comemoração aos 30 anos de operação e não 40 e ficou espetacular!!!
Marcelo Tadeu,
Tudo bem, 30 anos…
…e ficou espetacular, sim, concordo!
Para o exemplar que ficou no MUSAL!
=)
Pintura comemorativa é SHOW! Tem uma foto de um F-106 lindíssima que casualmente o seu número de cauda termina com o Ano da independência dos EUA e adivinhem se os gringos não tiraram proveito disso! Pintura comemorativa faz o pessoal de terra se sentirem orgulhosos e aproxima o povo que só sabe de novela e bbb da Força! Quanto a beleza dos bombardeiros citados acima, concordo, o B-1 é uma aeronave linda, mas tenho de discordar, o mais belo de todos foi o XB-70 Valkirie, mas como ele nao entrou em operação, não vale, por isso, voto no B-58 Hustler!… Read more »
Eu acho o B-1 lindão também, mas gosto mais do B-52.
Um clássico bombardeiro.
O mais lindo dos bombardeiros. Ganso da Morte.
Que o Tu-160 e mais poderoso poucos duvidam, mas não deixem isto contaminar na escolha do avião mais bonito, pq beleza tem a ver com harmonia, linhas, proporções, e nisto o B-1B é imbatível.
Só não entendi porque será comemorado em 2011 os 20 anos do A-1 na FAB, pois o primeiro A-1 recebido foi em outubro de 1989, e a ativação e início das operações do 1º/16º GAV, criado para operar e introduzir o A-1 na FAB, em 1990.Os 20 anos não deveriam ter sido comemorados em 2009(recebimento do 1º) ou agora em 2010(início das operações)?
Abraços.
Esse avião é lindo demais… Não vou nem entrar no mérito da importância estratégica dele e do desempenho exemplar.. So falar de novo, ele é lindo demais! rsrs
Sds.