Esquadrões Onça, Pelicano e Flecha trocam de comando

0

No dia 14 de janeiro, às 10 h, o 1º/15º Grupo de Aviação (Esquadrão Onça), o 2º/10º Grupo de Aviação (Esquadrão Pelicano) e o 3º/3º Grupo de Aviação (Esquadrão Flecha) receberam novos comandantes.

O Tenente-Coronel-Aviador Flávio Eduardo Mendonça Tarraf deixa o Esquadrão Onça e no seu lugar assume o Major-Aviador Luiz Guilherme da Silva Magarão. A unidade é responsável por suprir diversos destacamentos do Exército que se encontram nas mais distantes fronteiras do País, pelo lançamento de paraquedistas, dar apoio e missões na Amazônia, tendo papel decisivo na soberania aérea nacional, além de participar de ajudas humanitárias e calamidades públicas, como nas enchentes em Santa Catarina no ano passado e às tropas de paz no Haiti, mais recentemente. O novo comandante do 1º/15º GAV, chega com a missão de elevar ainda mais o nível técnico e operacional de seus homens, que agora contam com aeronaves de última geração – o C-105 AMAZONAS e o C-98A CARAVAN.

O Esquadrão Pelicano terá como comandante um ex-integrante. O Tenente-Coronel-Aviador Wilson Bruno Müller, passa o comando para o Major-Aviador Potiguara Vieira Campos, que já serviu no ninho dos Pelicanos e hoje volta para comandá-lo. No ano anterior, foram realizadas diversas missões de busca nas mais distantes regiões do Brasil, sempre com o intuito de salvar vidas. Além disso, seus militares participaram da campanha de multivacinação levando a bordo dos helicópteros o pessoal da Fundação Nacional de Saúde para regiões de difícil acesso, como o Pantanal e Amazônia, entre outras missões.

O Esquadrão Flecha terá como novo Comandante o Tenente-Coronel-Aviador André Luis Gomes Monteiro, que recebeu o cargo do Tenente-Coronel-Aviador Leonardo Carneiro de Faria. O 3º/3º Grupo de Aviação é o responsável pela vigilância de nosso espaço aéreo e conta com uma equipe sempre pronta, 24 horas por dia, para realizar interceptações de vôos sem controle em nossa região.

FONTE: BACG

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments