Congresso americano dá sobrevida ao F-22
A foto espetacular foi feita no dia 22 de junho, no Golfo do Alasca, quando um F-22 sobrevoou em velocidade supersônica o navio-aeródromo USS John C. Stennis (CVN 74), durante a operação Northern Edge 2009.
O senador Carl Levin (D-MI), presidente do Armed Services Committee e o senador John McCain (R-AZ), anunciaram a National Defense Authorization Bill para ano fiscal de 2010. A lei autoriza o financiamento do Departamento de Defesa (DOD) e os programas de segurança nacional do Departamento de Energia (DOE).
Nela foi aprovada a liberação de US$ 1,75 bilhão para a compra de mais sete caças F-22A Raptor, evitando assim que o programa de produção seja cancelado.
Realmente uma magnífica foto. Mas fazer um rasante supersônico sobre um navio da marinha foi uma bela provocação. Tipo: nós temos o F-22 e vocês tem só o F/A-18 Slow Hornet 😛
caríssimo 250 milhões de dólares cada um
Embora muita gente o critique, eu ainda acho o melhor vetor para proteger os céus de qualquer nação. Acho que o congresso americano faz bem em manter ativo o programa.
É o meu primeiro comentário neste magnifico blog, estão de parabéns por existir algo assim, com muita informação e principalmente por estarem sempre actualizados. Além de terem por aqui muita gente com capacidade de fazer bons comentários pois são pessoas bem documentadas e de bom senso. Vamos ao que tem importância, o tópico. Em relação ao F-22, um extraordinário caça e não tenho dúvida que é o melhor que há, nem SU´s, Mig´s, Refales, etc se aproximem. Tenho lido alguns disparados e só são ditos por terem esse sentimento antiamericano. É uma mais valia o F-22, os pilotos americanos defendem… Read more »
Clésio: “F/A-18 Slow Hornet” rarararara… boa, rs
Bem, sempre achei muito estranha mesmo aquela notícia de se parar a linha de produção do Raptor… Uma linha dessas deve custar zilhões de dólares pra projetar e duma hora para outra param de produzir? Sem chance.
Abs.
Sairia mais caro pararem a linha de produção do que continuar produzindo …
OFF: Alguem está notando uma certa demora no carregamento da pagina do Poder Aéreo ou é só comigo ?
Eu acho muito engraçado quando leio esses comentários que o F-18 é uma relíquia, uma antiquidade ,em suma , uma droga;gostaria de perguntar aos seus críticos, se realmente acham que a marinha mais poderosa do planeta iria depender dessa “encrenca” para sua auto defesa. Se apostariam apenas um de seus porta-aviões com um avião que não fossem confiar. O que tenho visto aqui, é muita gente simplesmente menosprezando o aparelho ou porque é “velho”, ou porque é grande ou porque simplesmente é americano.Outros defendem o Rafale ou o Gripen porque são novos ou mais bonitos.Por favor, isso não é um… Read more »
Rafael, concordo com você, também acho que os EUA não ficariam dependentes de um vetor inferior para sua defesa aérea de frota. Outra coisa é que o F-18 Hornet, apesar de velho, quando no seu tempo já se provou capaz, e agora com a evolução para o Super Hornet, com sensores e designe melhorados, acho que ainda é uma máquina de guerra formidável, claro que não se compara com o F-22, mas não está na mesma categoria.
O mesmo ocorre com o F-15 Eagle e o futuro F-15 Silent Eagle.
Bom saber que um vetor tão importante continuará a ser produzido, bom pra eles…
Porque para nós…
ehuehueheue
Burrice dos EUA, o F-22 não presta, cancela a produção e compra SU-35BM e PAK-FA!
auhauahuhuahauh
Não me espanto nem um pouco com a antiga decisão de encerrarem a linha de produção do F-22, apesar de ser excelente caça, o seu custo é muito alto, isso num cenário de retração do mercado de defesa. Para que o governo americano continuaria a gastar tanto com uma aeronave, se possui outras também eficientes a um custo extremamente menor ao mesmo tempo que o governo estadosunidense não possui nenhum tipo de ameaça iminente que justifique tal investimento? Eu acredito que essa decisão de retomar a construção de mais sete modelos foi uma das medidas realizadas na tentativa de reduzir… Read more »
Galera, o site pode ficar instável por esses dias e fora do ar, por algumas horas, pois vamos trocar de servidor.
Pedimos a compreensão de todos. Muito obrigado!
os 3 blogs, Galante?
Muito bom. Os salvadores do mundo estão de volta. huhauauauahuaa
Galante, realmente aconteceu os problemas presumidos. não consegui acessar o Naval.
abraços.
Alexandre Galante em 29 jun, 2009 às 18:09
Ia comentar sobre a mensagem do Leigo, mas então tá explicado porque não abre as vezes.
Abraços
Quanto ao post do raptor, só digo uma coisa: eu eram um dos que realmente acreditavam que a produção tinha sido encerradano nº 187 exemplar. Mas, ja que o Congresso autorizou mais esses 7, que venham mais ainda. Quem sabe assim, o Japão e Israel conseguem mudar a lei que proíbe a venda do F-22 ao exterior???????????? Pama mim, é o melhor e mais caro avião destinado à superioridade aérea já construido na História da aviação. Simplesmente o melhor em sua categoria. Quanto aos outros ( Rafale, Eurofighter, Su-30/35, Mig-35, Gripen, F-18E) preciso falar que falamos de outra categoria, claramente… Read more »
Eu nunca dei muito crédito a estória de fechar a linha de produção. Acho que vão chegar aos 240, que é o tanto que a USAF considera ser o mínimo necessário. Ainda mais com a estória do stealth russo.
Também creio que será modernizado futuramente, já saindo alguns mais turbinados.
Quanto ao valor, como não sou americano, e como o produto não está sendo cogitado de ser nem comprado e muito menos vendido para o Brasil, estou pouco me lixando.
Duzentos e cinqüenta ou meio bilhão, compra que quer e paga quem pode.
Um abraço a todos.
os f-22 não terão uma vida longa de produção, acho que a USAF pode até conseguir prorrogar por mais 1 ou 2 anos a produção, quanto aos f-18 sin, são caças ultrapassados, por isso os f-35, que só não estão nos porta-aviões porque o projeto atrasou cerca de 5 anos, por isso a marinha dos Estados Unidos ainda tem f-18, eles estão loucos para aposentar essa reliquia.
Sds.
Acham caro 250 milhões? Um Rafale sai por mais de 150 milhões de dólares. Um EF-2000 beira os 200 milhões. Para um avião da categoria do F-22, esse preço está bom demais.
Vcs também tem que ver que o país que opera são os EUA.Para se firmarem com a elite da maquinária bélica, gastar 250 milhões é nada, mesmo que para um n° reduzido de aviões.
Att
Atkinson
Realmente uma magnífica foto. Mas fazer um rasante supersônico sobre um navio da marinha foi uma bela provocação. Tipo: nós temos o F-22 e vocês tem só o F/A-18 Slow Hornet 😛
caríssimo 250 milhões de dólares cada um
Embora muita gente o critique, eu ainda acho o melhor vetor para proteger os céus de qualquer nação. Acho que o congresso americano faz bem em manter ativo o programa.
É o meu primeiro comentário neste magnifico blog, estão de parabéns por existir algo assim, com muita informação e principalmente por estarem sempre actualizados. Além de terem por aqui muita gente com capacidade de fazer bons comentários pois são pessoas bem documentadas e de bom senso. Vamos ao que tem importância, o tópico. Em relação ao F-22, um extraordinário caça e não tenho dúvida que é o melhor que há, nem SU´s, Mig´s, Refales, etc se aproximem. Tenho lido alguns disparados e só são ditos por terem esse sentimento antiamericano. É uma mais valia o F-22, os pilotos americanos defendem… Read more »
Clésio: “F/A-18 Slow Hornet” rarararara… boa, rs
Bem, sempre achei muito estranha mesmo aquela notícia de se parar a linha de produção do Raptor… Uma linha dessas deve custar zilhões de dólares pra projetar e duma hora para outra param de produzir? Sem chance.
Abs.
Sairia mais caro pararem a linha de produção do que continuar produzindo …
OFF: Alguem está notando uma certa demora no carregamento da pagina do Poder Aéreo ou é só comigo ?
Eu acho muito engraçado quando leio esses comentários que o F-18 é uma relíquia, uma antiquidade ,em suma , uma droga;gostaria de perguntar aos seus críticos, se realmente acham que a marinha mais poderosa do planeta iria depender dessa “encrenca” para sua auto defesa. Se apostariam apenas um de seus porta-aviões com um avião que não fossem confiar. O que tenho visto aqui, é muita gente simplesmente menosprezando o aparelho ou porque é “velho”, ou porque é grande ou porque simplesmente é americano.Outros defendem o Rafale ou o Gripen porque são novos ou mais bonitos.Por favor, isso não é um… Read more »
Rafael, concordo com você, também acho que os EUA não ficariam dependentes de um vetor inferior para sua defesa aérea de frota. Outra coisa é que o F-18 Hornet, apesar de velho, quando no seu tempo já se provou capaz, e agora com a evolução para o Super Hornet, com sensores e designe melhorados, acho que ainda é uma máquina de guerra formidável, claro que não se compara com o F-22, mas não está na mesma categoria.
O mesmo ocorre com o F-15 Eagle e o futuro F-15 Silent Eagle.
Bom saber que um vetor tão importante continuará a ser produzido, bom pra eles…
Porque para nós…
ehuehueheue
Burrice dos EUA, o F-22 não presta, cancela a produção e compra SU-35BM e PAK-FA!
auhauahuhuahauh
Não me espanto nem um pouco com a antiga decisão de encerrarem a linha de produção do F-22, apesar de ser excelente caça, o seu custo é muito alto, isso num cenário de retração do mercado de defesa. Para que o governo americano continuaria a gastar tanto com uma aeronave, se possui outras também eficientes a um custo extremamente menor ao mesmo tempo que o governo estadosunidense não possui nenhum tipo de ameaça iminente que justifique tal investimento? Eu acredito que essa decisão de retomar a construção de mais sete modelos foi uma das medidas realizadas na tentativa de reduzir… Read more »
Galera, o site pode ficar instável por esses dias e fora do ar, por algumas horas, pois vamos trocar de servidor.
Pedimos a compreensão de todos. Muito obrigado!
os 3 blogs, Galante?
Muito bom. Os salvadores do mundo estão de volta. huhauauauahuaa
Galante, realmente aconteceu os problemas presumidos. não consegui acessar o Naval.
abraços.
Alexandre Galante em 29 jun, 2009 às 18:09
Ia comentar sobre a mensagem do Leigo, mas então tá explicado porque não abre as vezes.
Abraços
Quanto ao post do raptor, só digo uma coisa: eu eram um dos que realmente acreditavam que a produção tinha sido encerradano nº 187 exemplar. Mas, ja que o Congresso autorizou mais esses 7, que venham mais ainda. Quem sabe assim, o Japão e Israel conseguem mudar a lei que proíbe a venda do F-22 ao exterior???????????? Pama mim, é o melhor e mais caro avião destinado à superioridade aérea já construido na História da aviação. Simplesmente o melhor em sua categoria. Quanto aos outros ( Rafale, Eurofighter, Su-30/35, Mig-35, Gripen, F-18E) preciso falar que falamos de outra categoria, claramente… Read more »
Eu nunca dei muito crédito a estória de fechar a linha de produção. Acho que vão chegar aos 240, que é o tanto que a USAF considera ser o mínimo necessário. Ainda mais com a estória do stealth russo.
Também creio que será modernizado futuramente, já saindo alguns mais turbinados.
Quanto ao valor, como não sou americano, e como o produto não está sendo cogitado de ser nem comprado e muito menos vendido para o Brasil, estou pouco me lixando.
Duzentos e cinqüenta ou meio bilhão, compra que quer e paga quem pode.
Um abraço a todos.
os f-22 não terão uma vida longa de produção, acho que a USAF pode até conseguir prorrogar por mais 1 ou 2 anos a produção, quanto aos f-18 sin, são caças ultrapassados, por isso os f-35, que só não estão nos porta-aviões porque o projeto atrasou cerca de 5 anos, por isso a marinha dos Estados Unidos ainda tem f-18, eles estão loucos para aposentar essa reliquia.
Sds.
Acham caro 250 milhões? Um Rafale sai por mais de 150 milhões de dólares. Um EF-2000 beira os 200 milhões. Para um avião da categoria do F-22, esse preço está bom demais.
Vcs também tem que ver que o país que opera são os EUA.Para se firmarem com a elite da maquinária bélica, gastar 250 milhões é nada, mesmo que para um n° reduzido de aviões.
Att
Atkinson