Emirados Árabes mais perto do Rafale
Sarkozy estará nos EAU esta semana e poderá fechar o contrato
A francesa Dassault negocia com os Emirados Árabes uma possível encomenda de seus jatos de combate Rafaele, disse a companhia neste sábado, no que seria a primeira venda do avião para uma comprador estrangeiro.
O jornal Le Parisien divulgou neste sábado que a França finalizava uma venda de 60 jatos Rafaele num negócio que valeria de 8 bilhões a 11 bilhões de dólares.
Segundo o jornal, o próprio presidente francês, Nicolas Sarkozy, apoiaria a transação numa visita que fará na segunda e na terça-feira a Abu Dhabi.
A Dassault não comentou as quantias e afirmou que um acordo pode sair neste ano.
“Há negociações, mas ainda vão demorar um pouco. Não estamos perto de finalizá-las”, disse um porta-voz da companhia.
O Le Parisien publicou que o contrato sendo discutido pode ser de anos. Segundo o jornal, o Rafaele, desenvolvido anos atrás, teria que ser incrementado para convencer os compradores.
O gabinete de Sarkozy afirmou que os laços entre os governos, os fabricantes do Rafaele e a força aérea dos Emirados Árabes se tornaram mais fortes desde que o país árabe anunciou o seu interesse nos jatos no ano passado.
A França até agora não conseguiu encontrar um comprador internacional para o Rafaele, o mais sofisticado jato de combate francês, que tem ficado para trás em comparação com jatos mais baratos com menos tecnologias.
FONTE: Reuters
Putz, “Rafaele” é sinistro hein? Caramba, a Reuters quebra a firma assim…
O Rafale está sempre perto mas nunca chega lá!!!
de 8 a 11 bilhoes por 60 aeronaves!
e nos com 2 bilhoes querendo 36?
se vier 10 vai ser muito!
Tomara que venham pra cá e pros EAU também….tomara que vendam muuuitos desse “bixO”!!!
rsrsrs
RoLoUcO, Lembre-se que cada contrato tem suas características peculiares. O caso dos EAU pode incluir uma grande quatidade de armamentos, peças de reposição por um prazo bem maior, simuladores de vôo, e por aí vai. US$ 2 bi por 36 aviões dá US$ 55,6 mi por “peça”, o que não é pouco. Já US$ 8 bi, por 60 representa US$ 133,3 mi cada, o que já é muito pelo Rafale. US$ 11 bi nem se fala. Dá US$ 183,3 mi. Coisa de F-35. Certamente tem muito mais coisa incluída no pacote árabe que não apenas os aviões em sí. Por… Read more »
Bem, vou torcer pelos franceses e espero que depois de tanta _________comercial deles com o péssimo opos venda, eles aprendam a vender como na década de 70.
Quando ao M-2000-9 vou torcer para que pelo menos alguns venham para o Brasil em complemnteo ao FX.
Não podese comparar o custo de uma compra de um esquadrão de Rafale nos Emirados Árabes Unidos com o do Brasil, tem que se levar em conta que os E.A.U vão comprar e não produzir os caças como planesado no Brasil. Os orçamentos de 8 a 11 bilhões de dolares, não é apenas dos caças, mas também esta incluido custos com treinamento de pilotos, ja que os E.A.U não tem uma vanguarda de aviação como no Brasil, custos operacionais, armas, munição e misseis que provavelmente não serão fabricados la como serão aqui no Brasil, entre outras coisas. Se alquem aqui… Read more »
axo que não devi mudar tanto assim u fado de ser montado no Brasil,
e esta transferencia de tecnologia tbm não e barata.
e esperar para ver!!
Também lembrando que a Arábia Saudita encomendou em 2007 se não me engano, um lote de 72 caças Eurofieght Typhoon, para sua força aérea, com mais 60 Rafale para os Emirados Árabes, e mais 75 caças F-35 para Israel, os aliados dos E.U.A no Oriente Médio, vão dar um salto gigante em termos militares, o Irã que se cuide.
Que os Mirage 2000-9 venham pra ca como parte da oferta do FX para substituirem os F-5BR e os Mirage 2000C 😀
Hoje eu estou muito sonhador heheheh
Eita que esse Rafale tá sempre bem na foto! Coisa de louco!
O Rafale ainda vai ser um sucesso de vendas. Só não foi ainda porque é um avião muito recente, tanto assim que a versão que todos querem só ficará pronta em 2012, aí as vendas irão disparar, até mesmo pq os f-16 e f-15 dos aliados americanos ainda irão ficar ativo mais alguns anos.
além dos emirados, a Líbia praticamente fechou com os franceses, e eles estão participando do fx brasileiro, suiço (está suspenso) e o indiano, sendo que este ultimo acho que dará caça russo.
Será uma exelente aquisição por parte dos emirados, certamente eles estão adquirindo um grande caça
Será que agora sai??????????????????
Ou será a FAB quem vai inaugurar as exportações do Rafale????????
Sou mais o Gripen, pelo menor custo da hora/voo.
abraços.
Tô louco para que chegue Agôsto, não aguento mais esta expeculação toda, ta parecendo rinha de galo, rsrsrs.
Que venha um dos 3, mais que venha mesmo!!!.
Saudações.
Acredito que o Rafale leve essa pois não há concorrência e parece uma negociação direta governo a governo, diferente da Índia.
Os Mirage 2000-9 que eles querem dispensar são Novos, imagina eles na FAB, complementados pelos Rafale.
Esqueçam Mirage 2000-9 na FAB, pelamordedeus!
E acho que o Rafale é um grande caça, mas muito caro. Prefiro o Gripen NG para o Brasil, que ainda nos dá a chance de participarmos de seu desenvolvimento.
Eu sou um fã da Dassault Rafale, então fico satisfeito por esta venda, mas a assinatura não é oficial ainda. Talvez ao Paris Air Show, ou o Dubai Air Show no final do ano.
Aqui é o site do Dassault Rafale para o Brasil com documentação.
http://www.rafale.com.br/
Alguém sabe dizer o que são aquelas espécies de “dentes” perto do bico do Rafale? Parece prego de pau-de-dar-em-doido. 🙂
Como o fx suisso acho que vamos ter no maximo 24 novos vetores (se for o Gripen…), ou o Brasil vai pagar mais.
Houveram noticias sobre uma exigencia dos EAU de melhoras no Raf, supercruize era uma delas, será que vão acontecer?
Sobre o M2000.. acho dificil… 3 vetores operando na força, em um dado momento (+- 2015) iriamos ter quase o dobro de vetores supersonicos… questões dificeis de responder.
abrs
A compra de Mirages 2000-9 não será realizada. O Mirage 2000-9 não é muito diferente dos Mirage 2000-5 que participou do FX1. Portanto, apesar de serem bastantes modernos, a compra desse vetor não contempla aquilo que o Brasil realmente deseja: avançar tecnologicamente.
Tô louco para que chegue Agôsto, não aguento mais esta expeculação toda, ta parecendo rinha de galo, rsrsrs.
Que venha um dos 3, mais que venha mesmo!!!.
Saudações.
Acredito que o Rafale leve essa pois não há concorrência e parece uma negociação direta governo a governo, diferente da Índia.
Os Mirage 2000-9 que eles querem dispensar são Novos, imagina eles na FAB, complementados pelos Rafale.
A compra de Mirages 2000-9 não será realizada. O Mirage 2000-9 não é muito diferente dos Mirage 2000-5 que participou do FX1. Portanto, apesar de serem bastantes modernos, a compra desse vetor não contempla aquilo que o Brasil realmente deseja: avançar tecnologicamente.
Putz, “Rafaele” é sinistro hein? Caramba, a Reuters quebra a firma assim…
O Rafale está sempre perto mas nunca chega lá!!!
de 8 a 11 bilhoes por 60 aeronaves!
e nos com 2 bilhoes querendo 36?
se vier 10 vai ser muito!
Tomara que venham pra cá e pros EAU também….tomara que vendam muuuitos desse “bixO”!!!
rsrsrs
RoLoUcO, Lembre-se que cada contrato tem suas características peculiares. O caso dos EAU pode incluir uma grande quatidade de armamentos, peças de reposição por um prazo bem maior, simuladores de vôo, e por aí vai. US$ 2 bi por 36 aviões dá US$ 55,6 mi por “peça”, o que não é pouco. Já US$ 8 bi, por 60 representa US$ 133,3 mi cada, o que já é muito pelo Rafale. US$ 11 bi nem se fala. Dá US$ 183,3 mi. Coisa de F-35. Certamente tem muito mais coisa incluída no pacote árabe que não apenas os aviões em sí. Por… Read more »
Bem, vou torcer pelos franceses e espero que depois de tanta _________comercial deles com o péssimo opos venda, eles aprendam a vender como na década de 70.
Quando ao M-2000-9 vou torcer para que pelo menos alguns venham para o Brasil em complemnteo ao FX.
Não podese comparar o custo de uma compra de um esquadrão de Rafale nos Emirados Árabes Unidos com o do Brasil, tem que se levar em conta que os E.A.U vão comprar e não produzir os caças como planesado no Brasil. Os orçamentos de 8 a 11 bilhões de dolares, não é apenas dos caças, mas também esta incluido custos com treinamento de pilotos, ja que os E.A.U não tem uma vanguarda de aviação como no Brasil, custos operacionais, armas, munição e misseis que provavelmente não serão fabricados la como serão aqui no Brasil, entre outras coisas. Se alquem aqui… Read more »
axo que não devi mudar tanto assim u fado de ser montado no Brasil,
e esta transferencia de tecnologia tbm não e barata.
e esperar para ver!!
Também lembrando que a Arábia Saudita encomendou em 2007 se não me engano, um lote de 72 caças Eurofieght Typhoon, para sua força aérea, com mais 60 Rafale para os Emirados Árabes, e mais 75 caças F-35 para Israel, os aliados dos E.U.A no Oriente Médio, vão dar um salto gigante em termos militares, o Irã que se cuide.
Que os Mirage 2000-9 venham pra ca como parte da oferta do FX para substituirem os F-5BR e os Mirage 2000C 😀
Hoje eu estou muito sonhador heheheh
Eita que esse Rafale tá sempre bem na foto! Coisa de louco!
O Rafale ainda vai ser um sucesso de vendas. Só não foi ainda porque é um avião muito recente, tanto assim que a versão que todos querem só ficará pronta em 2012, aí as vendas irão disparar, até mesmo pq os f-16 e f-15 dos aliados americanos ainda irão ficar ativo mais alguns anos.
além dos emirados, a Líbia praticamente fechou com os franceses, e eles estão participando do fx brasileiro, suiço (está suspenso) e o indiano, sendo que este ultimo acho que dará caça russo.
Será uma exelente aquisição por parte dos emirados, certamente eles estão adquirindo um grande caça
Será que agora sai??????????????????
Ou será a FAB quem vai inaugurar as exportações do Rafale????????
Sou mais o Gripen, pelo menor custo da hora/voo.
abraços.
Esqueçam Mirage 2000-9 na FAB, pelamordedeus!
E acho que o Rafale é um grande caça, mas muito caro. Prefiro o Gripen NG para o Brasil, que ainda nos dá a chance de participarmos de seu desenvolvimento.
Eu sou um fã da Dassault Rafale, então fico satisfeito por esta venda, mas a assinatura não é oficial ainda. Talvez ao Paris Air Show, ou o Dubai Air Show no final do ano.
Aqui é o site do Dassault Rafale para o Brasil com documentação.
http://www.rafale.com.br/
Alguém sabe dizer o que são aquelas espécies de “dentes” perto do bico do Rafale? Parece prego de pau-de-dar-em-doido. 🙂
Como o fx suisso acho que vamos ter no maximo 24 novos vetores (se for o Gripen…), ou o Brasil vai pagar mais.
Houveram noticias sobre uma exigencia dos EAU de melhoras no Raf, supercruize era uma delas, será que vão acontecer?
Sobre o M2000.. acho dificil… 3 vetores operando na força, em um dado momento (+- 2015) iriamos ter quase o dobro de vetores supersonicos… questões dificeis de responder.
abrs