EMB-145 civil volta a voar no Brasil
Através de sua subsidiária integral ECC Leasing Company Limited, a Embraer entregou em abril passado o primeiro jato ERJ 145 à Passaredo Linhas Aéreas, no âmbito de um contrato de arrendamento assinado em novembro de 2008 para duas aeronaves deste modelo. O jato entrou em operação comercial em 18 de maio, às 9h34, no vôo PTB1480, que partiu de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, onde se situa a sede da Passaredo, com destino a Curitiba, no Estado do Paraná.
“Para a Embraer é, sem dúvida, um marco importante ter a aeronave ERJ 145 operando comercialmente no Brasil de novo”, disse Paulo Estevão de Carvalho Tullio, Diretor de Administração de Ativos da Embraer. “Temos certeza que este jato será parte essencial do plano de expansão das rotas regionais da Passaredo.”
As duas aeronaves ERJ 145 arrendadas pela Passaredo, ambas usadas, têm capacidade para 50 passageiros. O segundo jato está em fase final de preparação na Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS), em Nashville, nos Estados Unidos, e deverá ser entregue em breve ao cliente.
“Para a Passaredo, este é um momento muito especial, pois foram dedicados alguns anos de estudos para chegar à decisão do equipamento e hoje temos a certeza que será um sucesso no mercado”, disse Ricardo Magalhães Cagno, Diretor Comercial e de Planejamento da Passaredo. “É um avião que, sem dúvida, dará maior conforto e agilidade aos nossos passageiros em suas viagens, sem contar que estamos mantendo uma frota 100% nacional.”
A Passaredo opera atualmente seis aeronaves EMB 120 Brasilia e utilizará os jatos ERJ 145 para intensificar a presença em mercados regionais no Brasil. O alcance do ERJ 145 permite vôos de até 2.870 km (1.550 milhas náuticas) com 50 passageiros, distância suficiente para ir de São Paulo a Brasília, Porto Alegre, Recife ou Salvador, sem escalas.
FONTE: Embraer
a FAB possui 10 145 neh ????
sria possivel lancar paraquedistas no teto maximo de operacao desta aeronave ??
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Até já sonhei que esse FX2 já tinha revelado o caça vencedor, que as primeiras unidades estavam entrando em operação, com total transferência de tecnologia …
será que ficará somente em sonho?????????????????????????????????????????????????????????????????
??????????
Excelente notícia.
Ainda é uma quantitade pífia em relação a que verdadeiramente deveriamos ter em nossas empresas aéreas, más antes um do que nenhum.
Desde que foi anunciado os três finalistas do programa FX-2 acho que a maioria aqui menos os próprios admirados do SH, já sabiam que o F/A-18 era só para encher lingüiça. Se o F/A-18E/F Super Hornet se torna o grande vencedor o programa FX-2, eu vou ficar muito surpreso.
Tive oportunidade de voar em um ER 145 nos EUA e após o voo apresentei-me ao comandante como brasileiro, perguntando a ele no meu ingles trôpego o que achava da aeronave…e ele e o co-piloto foram unanimes nos elogios.
Nada melhor que exportar um aviao para melhorar ou mesmo mudar a ideia que outras naçoes fazem do Brasil.
sds
a FAB possui 10 145 neh ????
sria possivel lancar paraquedistas no teto maximo de operacao desta aeronave ??
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Desde que foi anunciado os três finalistas do programa FX-2 acho que a maioria aqui menos os próprios admirados do SH, já sabiam que o F/A-18 era só para encher lingüiça. Se o F/A-18E/F Super Hornet se torna o grande vencedor o programa FX-2, eu vou ficar muito surpreso.
Tive oportunidade de voar em um ER 145 nos EUA e após o voo apresentei-me ao comandante como brasileiro, perguntando a ele no meu ingles trôpego o que achava da aeronave…e ele e o co-piloto foram unanimes nos elogios.
Nada melhor que exportar um aviao para melhorar ou mesmo mudar a ideia que outras naçoes fazem do Brasil.
sds