MiG-29 versus Gripen
MiG-29 em combate simulado com Gripen, no Kecskemét Air show 2010, na Hungria. No vídeo abaixo a versão mais longa, com outras exibições muito legais.
MiG-29 em combate simulado com Gripen, no Kecskemét Air show 2010, na Hungria. No vídeo abaixo a versão mais longa, com outras exibições muito legais.
Combate simulado = Air show.
Poderiam usar velocidade de combate pelo menos. Mas ai a camera não conseguiria focar, certo?
Muito show!
Talvez esteja enganado, mas não é tão comum ter apresentações desse tipo pelo mundo, talvez pela segurança dos espectadores
Mas aqui no brasil tem o fato também que se o A4 ou o mirage puxa uns 5G, vira papel picado ahahha
Muito legal o video. Irei dar uma ajudinha aos leigos e fazer uma narracao tecnica e imparcial:
– “E a primeira manobra eh… deixa pra lah; Pega Gripen, Pega!!!” 🙂
[]s!
P.S.: Se fosse pilotos de um outro aviao, iriam tirar fotos da cabine e espalhar em blogs afirmando que em treinamentos fizeram o lock no F-22, F-18, EF, etc… Adivinhem qual seria o “outro” jet…
Ao que parece o Gripen fez a curva mais fechada que o MIG-29 que ficou no HUD do Gripen e aí é só dar uma rajada de canhão e já era o MIG. 😀
Ahahaha, coitado do MiG-29, rsrsrsrs… Sacanagem…
É sério: sou mó fãzaço do MiG-29/35, mas contra o Gripen não dá: é bater em bêbado… 🙂
É isso aí, todo mundo viu, o Mig perde feio para o Gripen, e a tenebrosa fumaça continua sendo um problema para o caça Russo.
Gostaria de ver um duelo entre o gripen e o F16.
Abraço.
caraca q fumação q o mig solta, deste jeito nem adianta soltar flares.
Depois tem gente que fala mal do A-1 (AMX), dizendo que faz muita fumaça. Perto do MiG 29, o A-1 é superdiscreto! Sem contar que a missão do A-1 prevê o voo a baixa altitude, onde a fumaça não é tanto problema, no que se refere a visualização por caças adversários. Mas o MiG29, que é um avião de combate, ficaria em apuros contra um belo céu azul, com o fumacê que produz! E fica evidente como o Gripen consegue não apenas virar e apontar o nariz rapidamente, como acompanhar o raio de giro do MiG29, mas bem mais fechado.… Read more »
Caças de geração diferente não há nem muito o que falar, mas colocaram os migs em uma situação difícil… queria ver com os mig-29 na traseira do gripen. Nem vou falar dos su-27 & cia pq é covardia…
Como os caças são Hungaros, fazer manobras arriscadas não seria viável, um cobra alí seria loco! rsrsrs
Drcockroach disse: 12 de agosto de 2010 às 21:38 P.S.: Se fosse pilotos de um outro aviao, iriam tirar fotos da cabine e espalhar em blogs afirmando que em treinamentos fizeram o lock no F-22, F-18, EF, etc… Adivinhem qual seria o “outro” jet… ________________________________________________________ é isso ai … brow !!! se a JACA tivesse nesse simuladão … a internet já tava cheinha de fotos dos Fulcruns em seu HUD, nos blogs e sites franceses … esses gauleses são uma piada … 😀 ______________________________________________________ Atentem para 8:37 min … o Gripen acompanhando o cargueiro simplesmente aponta o “nariz” pra cima… Read more »
A única maneira que o tijolo sueco pode vencer uma luta
= Air Show
“Seja agradável Ivan por favor, não posso segui-lo.”
Tem hora que vocês parecem os Rafaletes.
Combate com dois aviões sem carga externa, provavelmente sem tanques full e muito mais provavelmente ainda com tudo devidamente e previamente combinado.
Vocês acham que eles fariam um dogfight de verdade em uma área cheia de espectadores embaixo ? É arriscar demais.
Olá,
Falou tudo Rodrigo, esse tipo de apresentação é só para apreciar as imagens, muito legais por sinal.
Abraços,
Parece que o caça russo é a Diesel.
kkkkkkkk
Hehehe Rodrigo, é claro que é só uma apresentação, uma brincadeira… Mas eu não estava falando disso, estava falando se fosse sério: contra o Gripen o MiG-29 não teria a menor chance.
Aliás como diria John Boyd: “quanto menor melhor”…
Os únicos caças que eu acho que teriam alguma chance em um dogfight (no canhão) contra o Gripen, considerando pilotos com igual habilidade, seriam o F-16 (Block 50) e o Mirage 2000-9. O resto viraria alvo (obviamente estamos falando de “super-trunfo”).
Sds.
PS: realmente o MiG parece que é “a lenha”…
Meio descabida essa comparação que alguns fazem,pois o Mig 29 foi projetado no final da década de 60,sendo seu primeiro vôo em 1977.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mikoyan-Gurevich_MiG-29
Vader não entendi, o que você quis dizer,quem é melhor para você…
Eu não gosto destes papos que fulano, massacra sicrano! Eu não li o livro do Boyd, mas quanto menor, menos capacidade de carga e combustível também! Tudo em aviação exige um certo compromisso em detrimento de outras funcionalidades. Existem outros fatores que não somente a plataforma, que determinam o resultado do combate. Qualidade do piloto, táticas, armas, condições metereológicas e ROE. Esqueci algum ? Não sou um viciado em táticas, mas adoro voar no OpenFalcon. De qualquer modo concordo com os colegas. Se fossem os franceses a encaudarem o Fulcrum, certamente teríamos dezenas de fotos do HUD, para deleite dos… Read more »
“Rodrigo em 13/08/2010 às 11:09 Os franceses devem fazer isto devido ao seu eterno complexo de inferioridade e de eternos derrotados na hora que a coisa esquenta de verdade.” Rodrigo, pedimos encarecidamente que você seja um pouco mais comedido ao expressar essa opinião sobre os franceses. Longe de ser uma censura, é só um pedido, ok? É que seu comentário gerou uma resposta extremamente mal-educada e cheia de palavrões de um antigo leitor francês do blog, que foi bloqueado há pouco tempo justamente por esse tipo de comportamento mal-educado. Felizmente, o bloqueio fez com que o comentário ficasse preso, poupando… Read more »
Desculpem, o vader explicou sua opinião….
Gripen!? No Chance!
Zhurkov disse:
Gripen!? No Chance!
Se o Marechal Georgi Zhukov afirma isso quem sou eu pra discutir!
Gostei do seu Nick amigo,um dos meu comandantes daSegunda Guerra prefediros,junto com o Patton!
Olá a todos e bom dia
Isso é uma bela demostração de dogfight acredito que naum existam muitas por ai
mas agora sobre o MIG qual versão que a hungria utiliza porque nossa ta soltando muita fumaça mesmo
BARCA
Gripen!? No Chance!
Se o Marechal Georgi Zhukov afirma isso quem sou eu pra discutir!
concordo com voce barca Zhukov falou ta falado
Tairusiano disse:
13 de agosto de 2010 às 12:26
“Se o Marechal Georgi Zhukov afirma isso quem sou eu pra discutir!
concordo com voce barca Zhukov falou ta falado”
Até porque, quem era o louco de discordar na velha URSSa né? 😉
Meu caro Lord Vader rsrsrsrs acho que a palavra discordar nem existia na antiga união sovietica kkkk
Mas cade a emocao em terra? Acho q esqueceram de enterrar o narrador. Parece q ta batendo um papo com a sogra! Kd a musica?
No mais, o video ficou muito bom e as demonstracoes aereas nao deixam nada a desejar. Otimas.
Hoje comeca o maior show aereo da costa oeste, com direito a Thunderbirds, Snowbirds, e muuuuito mais.
http://www.abbotsfordairshow.com/
Minha admiração pelo Marechal Georgi Zhukov ,vem de um acontecimento no qual,reza a lenda,eles estava no comando contra os alemães e vendo dois soldados feridos,perguntou a eles: “Ninguém ofereceu carona a vcs!” “Não meu marechal ou General” Ele ficou calado e seguiu o caminho, parou a 600 metros na estrada e todo Oficial que passava de carro pelo caminho e não dava carona aos dois soldados era rebaixado,e o oficial que deu carona foi promovido! Fora as vitórias na Siberia sobre o Japão. Ou a celebre frase dele,para seus soldados,quando viram um campo minado e do qual tinham que atravessar… Read more »
Já vi o nome Zhukov, o Marechal sovietico, grafado como Jukov,
mas nunca como Zhurkov com o “r” no meio…será outra pessoa,
outra forma de grafia, ou apenas um erro ?
Jukov, é a pronuncia em russo,assim como aquele sábio escritor mulçulmano,que influenciou a medicana ocidental,um grande sabio AVICENA,era a pronuncia ocidentalizada!
Mas o certo é chamar ele de Jukov.
Talvez em russo Ju seja igual Zhu
Ai teremos que perguntar a algum carada!..srs
BARCA
na verdade so fiz uma piada Zhukov é uma lenda e pra min o maior general que ja existiu
pra min ele e Rommel eram os caras
abraço
“Rodrigo disse: 13 de agosto de 2010 às 11:09 (…) seu eterno complexo de inferioridade e de eternos derrotados na hora que a coisa esquenta de verdade”. Companheiro, fiquei impressionado! O blog não veio abaixo. Civilidade, civilidade, civilidade!!! Os Migs parecem que usam lenha, como fazem fumaça. Já li que estas turbinas tem sérios problemas de resistência, precisam de manutenção constante e pifam fácil. Tem um outro vídeo da mesma apresentação onde os Gripens quase decolam na vertical, impressionante! Decolam e aceleram muito rápido. Observando a decolagem dos dois fica claro que o Gripen fica muito mais a vontade no… Read more »
Rodrigo disse:
13 de agosto de 2010 às 11:09
(…) seu eterno complexo de inferioridade e de eternos derrotados na hora que a coisa esquenta de verdade”.
Cara vc é um________________________________
Procura conhecer sobre Carlos Martel,nunca ouviu falar de Napoleão.
Derrotas todas as grandes nações beligerante tiverram,E.U.A,JAPÃO,ALEMANHA,FRANÇA,INGLATERRA,RÚSSIA!
NOTA DOS EDITORES:
COMENTÁRIO EDITADO POR ATACAR OUTRO LEITOR
BARCA, VOCÊ JÁ FOI AVISADO ANTES SOBRE ESSE COMPORTAMENTO.
SE CONTINUAR ATACANDO PESSOALMENTE OUTROS LEITORES, SERÁ BLOQUEADO.
Rodrigo se vc analisar bem a maior demonstração de complexo de derrota vem nos filmes americanos,tipo Rambo,Bradock,e outros mais trash´s.
Liga o tico e teco!
Caro Amigo Ricardo-Recife, Barca e amigos do Blog.: Já ouvi dizer que o “Saab Gripen JAS 39” fez uma simulção com o “F-16” e sabe quem venceu?… o pequeno caçador suéco “Saab Gripen JAS 39”. Por ser pequeno e ter um “motor” que permite “acelerações e desacelerações bruscas” e um “ótimo sistema darta-link”, o “Saab Gripen JAS 39” leva uma vantagem sobre os “famosos caças” como o “F-16” , “Mig-29”, “Mirage 2000”, “IAI Kfir”, “J-10” e outros. Sou admirador do “Dassault Rafale” e do “Eurofighter Typhoon” mas quando é para falar a verdade é para falar a verdade. Abraços aos… Read more »
Barca sem querer ser chato , mas o Napoleão perdeu no fim, sem contar que foi duas vezes. Mas tem aquela maxima que diz: Oque não mata, fortalece.
… continuando
Os Suécos desenvolveram os seus caças para enfrentarem ameaças da antiga URSS e da atual Russia.
O “Saab Gripen JAS 39” apesar de ser pequeno e monomotor, ele foi desenvolvido para enfrentar caças como o “Mig-29” , “Mig-35” , “SU-30” e “SU-35”.
Além disso o sistema “data-link” suéco é o melhor do mundo.
Os Suecos não são bobos e sabem fazer caças muito bem!!!
Abraço aos Amigos e camaradas do Blog e… chega de ofensas de gente ignorante!
Rafael eu sei,mas durante o seu periodo ele colocou mais de 1/3 da população do mundo sobre julgo frances,todos os grandes imperios tem seu começo e fim,mas tb existe as grandes vitórias,e por 2 vezes a russia salvou a europa,e da última o mundo,e esses mesmos russos que venceram,os franceses,os alemães,lutou durante anos contra uma das mais letais máquinas de guerra da história,que era a máquina de guerra Mongol,perdeu para uma nação pequena que era o japão,que perdeu para os E.U.A,que por sua vez perderam paras os vietinamitas,o que não concordo com o adsurdo que foi colocado é a manifestação… Read more »
Nunão disse:
13 de agosto de 2010 às 16:40
Sem problemas, vou pegar leve com eles.
Obrigado, Rodrigo.
Não tenho palavrões, quer dizer, palavras para agradecer! (brincadeira)
Até parece que a força aérea húngara iria colocar sua mais nova aquisição em posição de inferioridade com relação aos seus antigos Mig 29.
Seria como fazer uma anti-propaganda de seu principal vetor perante a todo o povo húngaro é claro que era um jogo de cartas marcadas , os ianques costumam levar a melhor pq realmente tem um treinamento excelente , quem vê de fora pensa que derrubar um caça russo é moleza agora na realidade um Mig 29 bem equipado está longe de ser um oponente fácil.
nesse video parece q o gripen é mais agil que o mig 29 em baixa velocidade.
Boa demonstração…..
“Demonstração” apenas isso….
Rapaz, Caraca!!! Como esse Mig29 solta fumaça!! será que ele usa o mesmo combustivel do opalão!!! ou é a lenha mesmo, kkkkkkk!!!!!! Ou já tá batendo biela, kkkkkk!!!!
até parece que um avião delta é mais ágil que o MiG-29 projetado para alta manobrabilidade… além do mais como já dito… os húngaros não colocariam sua “menina dos olhos” em desvantagem. e… sem contar que esses MiG-29A são dos lotes recebidos da URSS entre 1988-1990, é claro que se tratarão de células velhas e com manutenção menos extensa que por exemplo o MiG-29G polonês, o MiG-29AS eslovaco, o MiG-29BM bielo-russo, a modernização do MiG-29SMT (usado pela Rússia, Índia e outros clientes…) seeeeeeeem citar os novíssimos MiG-29K e MiG-35 considerados aviões de geração 4,5 como o JAS-39 Aliás amigos… não… Read more »
Ainda prefiro os israelenses! Excetuando os vetores “stealth” creio que ninguém é páreo para eles. Com relação aos Russos, excetuando também aqueles que pilotaram na Coréia e Vietnã, os quais obtiveram vitória contra os Yankees, a verdade, como disse Victor Pugachev: “…Nunca houve um “dogfight” de verdade contra nós, donos dos projetos Mig e Sukhoi…” Queria ver enfrentando os russos…
Abraço a todos!
Como já tinha dito outra vez, um Fabiano da BA de Canoas me disse que o Gripen ficou em primeiro na avaliação da COPAC – (para minha surpresa, tenho que admitir) até pq nas propostas de TT todos estavam mais ou menos no mesmo nível – por causa de seu DESEMPENHO (ou seja, em desempenho o Gripen é superior aos 3 do short-list), cada vez mais o pequeno lutador parece realmente demonstrar essas capacidades… Pelo que ele me disse os caçadores gostam mesmo de caças assim, pequenos e ageis (em detrimento aos grandões) – por isso são tão fãs do… Read more »
Rapaz, o Gripen realmente é um baita avião, o que a SAAB faz seria bastante interessante para a EMBRAER no repasse de tecnologia…
Sem essa. Se quanto menor fosse melhor, não teríamos F-15, Su-27, RAFALE, F-22, T-50, etc et c etc. Está certo que vocês aqui amam o gripen, mas ele não faz milagres.