Problemas de manutenção e falta de recursos podem ter causado a queda do C-130 na Indonésia
As autoridades inicialmente descartaram a meteorologia como causa do acidente, mas o chefe das Forças Armadas, general Djoko Santoso, comentou que havia um pouco de neblina na região, e que aconteceu uma leve mudança de temperatura.
Já o ministro da Defesa indonésio, Juwono Sudarsono, lamentou que o orçamento de seu departamento seja insuficiente para garantir uma manutenção adequada de sua frota de aviões.
Sudarsono disse que vai deixar em terra todos os Hércules C-130 da Força Aérea, caso seja demonstrado que o acidente aconteceu devido a uma falha mecânica ou técnica do aparelho.
Há uma semana, a chefia da Força Aérea indonésia ordenou a inspeção de todos os aviões da frota de Hércules C-130, depois de um deles sofrer um acidente em um aeroporto da remota região de Papua sem o trem de aterrissagem traseiro.
Já há quase 20 anos, a Aeronáutica da Indonésia sofre com a falta de recursos financeiros e de peças de reposição. Tanto os altos comandantes, quanto o Governo, admitem que é necessário um forte investimento para modernizar sua obsoleta frota.
Uma fonte militar revelou que o Hércules que caiu está em atividade desde a década de 70.
A maioria dos aviões deste modelo, muitos de segunda mão, foi adquirida entre 1960 e 1975.
FONTE: EFE
Pensam que é só no Brasil?
É fogo!!!
Um viva aos PAMAs.
Pensam que é só no Brasil?
É fogo!!!
Um viva aos PAMAs.