Embraer entrega primeiro Lineage 1000
A Embraer entregou ontem, na sede da Empresa em São José dos Campos, Estado de São Paulo, o primeiro jato executivo Lineage 1000 à HE Aamer Abdul Jalil Al Fahim, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A aeronave será gerenciada pela Prestige Jets, também de Abu Dhabi, e estará em exposição ao público pela primeira vez durante a European Business Aviation Convention and Exhibition (EBACE), realizada de 12 a 14 de maio em Genebra, Suíça.
“Estamos honrados com a escolha do Lineage 1000 pelo Sr. Al Fahim e por trabalhar com a Prestige Jet na introdução deste novo e empolgante programa de jato executivo da categoria ultra-large”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “O Lineage 1000 oferece conforto e desempenho fantásticos, superando todos os requisitos originais de projeto e fomentando seu grande potencial de mercado.”
O alcance máximo do Lineage 1000, originalmente projetado para ser de 4.200 milhas náuticas (7.778 km ou 4.833 milhas) com oito passageiros, ou 4.350 milhas náuticas (8.056 km ou 5.005 milhas) com quatro passageiros, foi estendido para 4.400 milhas náuticas (8.149 km ou 5.063 milhas) com oito passageiros, ou 4.500 milhas náuticas (8.344 km ou 5.179 milhas) com quatro passageiros, ambos com reservas NBAA IFR.
“Tenho certeza que esta aeronave Lineage 1000 desempenhará um papel fundamental no sucesso futuro e no progresso do nosso negócio, em todas as suas frentes”, disse HE Aamer Abdul Jalil Al Fahim, fundador e Presidente da Ark Angel Investments. O portfólio de jatos executivos da Embraer possui seis aviões, dos quais o Lineage 1000 é o maior.
O modelo foi lançado há três anos, na EBACE. A Empresa apresentou um modelo em tamanho real da seção transversal da cabine do avião na EBACE 2008 e este ano o jato estreará no evento.
FONTE: Embraer
É o avião ideal para a Presidência da República. Também pode ser cogitado o E 195, para mais passageiros. O certo seria ter os dois modelos e usar conforme a situação. Mandatários de países de primeiro mundo, quando podem, só voam em aeronaves construídas em seus países. É uma tremenda propaganda, do avião e também do país.
João Curitiba
Não se preocupe,vai chegar dois E-190 para o presidente da república.
Sds.
Para a FAB este avião não tem autonomia suficiente (realmente não tem) para a presidência da república e os E-190 são para voos regionais, somente por isso não foram comprados.
Saudações.
Prezado FLIGHTER
Exatamente. Somente para vôos dentro da América. Para outros continentes continuamos de Airbus. Se bem que o Lineage 1000 pode encarar um vôo para a Europa com escala na África.
Abraços
Não dá para negar que é uma fantástica aeronave, que certamente levará a EMBRAER a patamares nunca antes alcançados pela emprêsa, e o horizonte da EMBRAER ainda está muito longe do último patamar, pois se existe uma emprêsa no mundo capáz de chutar as gigantes BOEING e AIRBUS, essa emprêsa se chama EMBRAER, que junto com VALE DO RIO DOCE, PETROBRÁS e o grupo VOTORANTIM, são o orgulho da capacidade indústrial no nosso amado BRASIL. Só esperamos que nossos atual e futuros governantes tenham essa consciência e preservem as nossas emprêsas nesse momento de crise mundial.
Esse cockpit no Bandeirante reformado ia ser show de bola, mas escolheram Elbit…
Este Lineage aí é só para levar ao veterinário parisiense o cãozinho do sheik Al Fahim……sem escalas, of course, já que o bichinho enjôa com muitos pousos e decolagens.
Em tempo, os dois E-190 citados, foram comprados pela REAL FORÇA AÉREA BRASILEIRA para substituir os sucatinhas Boeing 737-200, pelo mesmo motivo acima……
Sds.
Galera,os E-190 como o Baschera disse foi comprado sim pela FAB para os sucatinhas,e sobre o alcance dessa aeronave acho que não é problema,ele pode por exemplo em uma viagem aos EUA,ele tem alcance para ir a Bogotá e de lá ele vai aos EUA.
Sds.
[…] extensão do acordo ocorre pouco tempo após a primeira entrega do Lineage 1000 a um cliente em Abu Dhabi, em maio”, disse o diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer – Europa, África e […]
É o avião ideal para a Presidência da República. Também pode ser cogitado o E 195, para mais passageiros. O certo seria ter os dois modelos e usar conforme a situação. Mandatários de países de primeiro mundo, quando podem, só voam em aeronaves construídas em seus países. É uma tremenda propaganda, do avião e também do país.
João Curitiba
Não se preocupe,vai chegar dois E-190 para o presidente da república.
Sds.
Para a FAB este avião não tem autonomia suficiente (realmente não tem) para a presidência da república e os E-190 são para voos regionais, somente por isso não foram comprados.
Saudações.
Prezado FLIGHTER
Exatamente. Somente para vôos dentro da América. Para outros continentes continuamos de Airbus. Se bem que o Lineage 1000 pode encarar um vôo para a Europa com escala na África.
Abraços
Não dá para negar que é uma fantástica aeronave, que certamente levará a EMBRAER a patamares nunca antes alcançados pela emprêsa, e o horizonte da EMBRAER ainda está muito longe do último patamar, pois se existe uma emprêsa no mundo capáz de chutar as gigantes BOEING e AIRBUS, essa emprêsa se chama EMBRAER, que junto com VALE DO RIO DOCE, PETROBRÁS e o grupo VOTORANTIM, são o orgulho da capacidade indústrial no nosso amado BRASIL. Só esperamos que nossos atual e futuros governantes tenham essa consciência e preservem as nossas emprêsas nesse momento de crise mundial.
Esse cockpit no Bandeirante reformado ia ser show de bola, mas escolheram Elbit…
Este Lineage aí é só para levar ao veterinário parisiense o cãozinho do sheik Al Fahim……sem escalas, of course, já que o bichinho enjôa com muitos pousos e decolagens.
Em tempo, os dois E-190 citados, foram comprados pela REAL FORÇA AÉREA BRASILEIRA para substituir os sucatinhas Boeing 737-200, pelo mesmo motivo acima……
Sds.
Galera,os E-190 como o Baschera disse foi comprado sim pela FAB para os sucatinhas,e sobre o alcance dessa aeronave acho que não é problema,ele pode por exemplo em uma viagem aos EUA,ele tem alcance para ir a Bogotá e de lá ele vai aos EUA.
Sds.
[…] extensão do acordo ocorre pouco tempo após a primeira entrega do Lineage 1000 a um cliente em Abu Dhabi, em maio”, disse o diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer – Europa, África e […]