Os russos estão chegando…
O Sukhoi Superjet 100 é um jato regional na faixa de 75 a 96 assentos, feito para concorrer com os E-Jets da Embraer e similares.
Ele foi projetado pela divisão aeroespacial civil da Sukhoi, da qual a Finmeccanica da Itália detém 25%. O jato está sendo desenvolvido em colaboração com a Finmeccanica Alenia Aeronautica e o Grupo de Design italiano Pininfarina, que desenhará os interiores.
As primeiras entregas estavam programadas para o final de 2008 e a Sukhoi previu que 163 aeronaves seriam entregues até 2016. Mas em julho de 2008 a Sukhoi confirmou que o calendário original era muito otimista e que as primeiras entregas deverão ocorrer no final de 2009.
A Sukhoi sempre sendo muito otimista…
Duvido que esse jato vá causar problemas as vendas dos E-jets, porque a Embraer com toda sua familia de E-jets começando pelo ERJ-135 tem muito mais atributos e pontos fortes.
No máximo vai roubar umas vendas no leste europeu.
o que seria esse alfinete no bico do aviao ??
seria pra furar os baloes meteorologicos ???
esse aviao tera mercado no maximo no Paquistao, India, Belarus…
É uma ótima aeronave, vai vender muito bem como a Bombardier, pois o mercado de E-Jets cresce a cada dia, mas não vai atrapalhar a Embraer nos seus maiores setores como EUA e China, mas na Europa vai ter ótimas vendas com certeza, no mais será mais um concorrente de peso como a Bombardier, mas a Embraer temos melhores produtos e serviços do mercado por este motivo é a maior do setor e se Deus quiser ainda será a melhor do mundo, pois capacidade não falta, mas o que mais me preocupa são as novas aeronaves sendo desenvolvidas na China… Read more »
Concorrência é sempre bem vinda, principalmente neste setor da aviação. A EMBRAER com certeza estará sempre de olho no que os concorrentes estão fazendo e assim traçar estratégias para sempre estar na dianteira do mercado, lançando cada vez mais produtos inovadores e de qualidade cada vez melhor. O que precisamos alem de mais produtos é expandir as empresas aéreas. E para isso ter sempre um leque de opções.
Não torço que a empresa russa quebre a cara e não venda seu jato, vou torcer sim para a EMBRAER estar sempre a frente dela.
Abraço
Os E-jets são um produto moderno e comprovado, a Embraer tem uma rede mundial de suporte as aeronaves. A confiança das empresas de aviação se ganha com o tempo. O projeto russso, primeiramente, tem que provar suas qualidades, depois, a vencer a desconfiança do pós-venda dos produtos russos. Acredito que as vendas óbvias para o mercado interno (apoio do seu governo, que coisa não?) irão alavancar a Europa Oriental e talvez a China.
vai vir p/ o brasil?
E os Chineses? Estão copiando tudo! Até mesmo os E-Jets da Embraer…
Zero Uno, e eu pergunto o que eles NÃO copiam?
Isso aí pode ter sido um belo motivo da “exclusão” do Sukhoy do FX-2!!
No mundo capitalista, tudo é possível.
Também não acredito que fará frente aos E-Jets, mas é mais um na lista.
Sds.
Mesmo que indiretamente, também acredito que esse aí das fotos foi um dos mísseis que abateram o Flanker no FX2…será que não?
abraços a todos
Mesmo que indiretamente, também acredito que esse aí das fotos foi um dos mísseis que abateu o Flanker no FX2…será que não?
abraços a todos
ops..desculpa por postar duas vezes…
HHUUUMMMMM !!!
É SUKHOY ????
SERA´QUE ELE TAMBÉM “SOLTA AS PECINHAS” QUANDO VOA ???
abraço a todos
Kaleu
A primeira foto lembra o 737-200. E também um peixe espada. Qual a configuração das poltronas? Parece ser mais largo do que o E190.
Produto russo só vende quando a questão ideológica prevalece. Vide as compras do Chávez. Como é a rede mundial de venda e pós-venda?
A única coisa que pode nos preocupar é a participação dos italianos no projeto.
Alguem sabe dizer qual é o avião “paquera”? Achei que fosse um Ilyushin, Tupolev, Yakovlev, ou um própio Sukhoi mas não consegui achar nada parecido com o avião da foto.
O que me chamou atenção foi o avião que esta escoltando o Sukhoi Superjet 100 na última foto, alguém sabe que avião é?
Arrisco dizer que se trata de um SU-22, que tem como característica principal as asas de geometria variavel
http://www.suchoj.com/ab1953/Su-22/home.shtml
Concordam?
Olá senhores! Senhor Tiago Jeronimo o paquera é o Su 17. Nosso vizinho o Peru possui a versão de exportação Su 22. Avião de ataque super sonico com asas de geometria variável.
Boa opção pra servir de AVIAO PRESIDENCIAL BOLIVARIANO!!!
João Curitiba, 5 fileiras, como o novo Bombardier
abrs
E’ verdade Valtinho que tem apelido bom pra ser mais um dos meus netinho!!!!!Se e’ Sukhoi e’ aviao bom!!!!! Quando o Chavez Bolivariano da Venezuela ficar sem pecinhas pro airbus usado que ele comprou vai trazer um desse pra ca’ pra Republica Bolivariana da Venezuela e eu vou voar nele tambem e encher de vodka no bagageiro!!!! Eu fiquei amiga de todos os pilotos bolivarianos depois que me mudei pra ca’ aproveidando a carona do Medvedev e eles gostam de tudo que e’ Sukhoi!!! mais a embraer nao precisa se preocupar por agora nao que esse sukhoi 100 ta’ aparecendo… Read more »
Já voei em um avião russo de São Paulo para Cuba e é de arrepiar a espinha. Não entendo como alguem tem coragem de comprar produtos russos.
Avião presidencial bolivariano, essa é ótima. Tomara que o Chavez dê uma carona para Corrêa e o Morales, assim vão todos de uma vez só.
Parece os primeiros 737 produzidos e os motores, quais são?
O avião paquera é um Su22, uma encrenca de aeronave. Parabéns a Sukhoi que soube evoluir até o SU35…
Será mais um concorrente, nada mais do que isso. Com certeza que conseguirá tirar algumas fatias do bolo, mas serão fatias bem pequenas. Os E-Jets estão consolidados no mercado, são os melhores do planeta em sua categoria.
Abraços.
Esse ejets vao pegar o mercado de aeronaves civis russas como os tupolev qualquer-coisa, que estao ficando velhos e ultrapassados. Duvido ganharem uma concorrencia direta com a Embraer em qualquer mercado que nao seja politicamente alinhado com a Russia.
Quanto ao lobby da Embraer contra a Sukhoi no FX-2? Eh bem possivel, o pessoal da Embraer ja aprendeu a nadar com os tubaroes e ainda abocanha grande parte do cardume, seria natural para eles pressionarem, e muito, o nosso Governo a partir de agora. Todo mundo faz isso dentro de casa.
Eu tô com o João-Curitiba em 15 jan, 2009 às 15:25
Parece um 737 com turbina diferente.
A aquisição do SU-35 BM só traria vantagens a Embraer que é concorrente da Sukhoi, a Sukhoi estaria transferindo tecnologia sensível que alavancaria o desenvolvimento de aeronaves de maior porte e dos futuros E-jets da Embraer, a venda beneficiaria muito mais a Embraer que a Sukhoi que só teria os lucros da venda.
Um abraço a todos.
Por falar em SU-22, os KFIR e MIRAGE F-1 do EQUADOR, fizeram a festa nos SU-22 do PERU.
Obrigado Pedro Rocha, tinha olhado uma foto do su-17 mas na posição que o avião estava parecia uma asa em delta heheh, vlw!
Eu tenho plena confiança na EMBRAER.
Ela conseguiu se consolidar concorrendo com a Bombardier, que é um colosso industrial e produz ótimos aviões. Não será a Sukhoy, que apesar de companhia inovadora, deixa a desejar em termos de qualidade, que vai causar problemas.
Se a FAB optasse pelo Su-35, ajudaria a viabilizar o concorrente dos E-Jets da Embraer.Assim, o Hornet tem toda razão quando afirma que esse foi o míssel que abateu o avião russo no programa FX-2.
muy amigos…ou seria camaradas??
Senhores, Segundo a Aeroespace-Tecnology, a divisão societária entre a Sukhoi e a Alenia Aeronautica é, na verdade….”The company is owned 51% by Alenia and 49% by Sukhoi. The company will be responsible for marketing and support of the aircraft in the West. A completion and delivery centre will be set up in Venice, Italy.” Sua motorização será dois turbofans SaM146, resultado da joit-venture entre a francesa Snecma Moteurs e a russa NPO Saturn, com FADEC, desenvolvendo entre 62kN à 71kN cada. Dados de performance : Vel. cruzeiro: Mach 0.81 (a 12,500 m alt.) Alcance: 3.279 Km (Versão Superjet 100-95) e… Read more »
Welington tu tá de brincadeira… Só pode ser isso… Tecnologia sensível sendo transferida da Sukhoi para a Embraer desenvolver seus futuros e-Jets, só nós seus sonhos… Não seria o contrário, a Embraer ensinar aos Russos como transformar seus ineficientes aviões comerciais em sucesso de vendas?… Acorda Welington, por favor, acorda pra vida garoto. “A aquisição do SU-35 BM só traria vantagens a Embraer que é concorrente da Sukhoi, a Sukhoi estaria transferindo tecnologia sensível que alavancaria o desenvolvimento de aeronaves de maior porte e dos futuros E-jets da Embraer, a venda beneficiaria muito mais a Embraer que a Sukhoi que… Read more »
Wolfpack as tecnologias a serem transferidas pela sukhoi como por exemplo de materiais compostos ajudaria no desenvolvimento dos futuros E-jets, não das aeronaves mas de novas tecnologias a serem empregadas nas futuras aeronaves, alem claro dos softwares de controle dentre outras tecnologias, a Embraer teria mais ganhos que a Sukhoi nessa parceria, não ha duvidas que a Embraer produz os melhores aviões de transporte de passageiros até 122 passageiros. Não podemos esquecer que o C-390 tem vários comcorentes e o projeto Russo indiano é so mais um se for assim não podemos efetuar negociações com a França e nem com… Read more »
[…] Segundo protótipo do Su-35BM em voo. Na última foto, ele aparece junto do primeiro protótipo e do Superjet 100. […]
[…] na Paris Air Show o primeiro modelo para o segmento comercial desde o fim da União Soviética: o Superjet 100. O avião vai competir no segmento dos regionais que possuem de 75 a 110 assentos. Segundo a […]
[…] Sukhoi apresentou esta semana, em Paris, o Superjet 100, para concorrer com Embraer e a canadense Bombardier. Anunciou que já tem 122 encomendas para o […]
A Sukhoi sempre sendo muito otimista…
Duvido que esse jato vá causar problemas as vendas dos E-jets, porque a Embraer com toda sua familia de E-jets começando pelo ERJ-135 tem muito mais atributos e pontos fortes.
No máximo vai roubar umas vendas no leste europeu.
o que seria esse alfinete no bico do aviao ??
seria pra furar os baloes meteorologicos ???
esse aviao tera mercado no maximo no Paquistao, India, Belarus…
É uma ótima aeronave, vai vender muito bem como a Bombardier, pois o mercado de E-Jets cresce a cada dia, mas não vai atrapalhar a Embraer nos seus maiores setores como EUA e China, mas na Europa vai ter ótimas vendas com certeza, no mais será mais um concorrente de peso como a Bombardier, mas a Embraer temos melhores produtos e serviços do mercado por este motivo é a maior do setor e se Deus quiser ainda será a melhor do mundo, pois capacidade não falta, mas o que mais me preocupa são as novas aeronaves sendo desenvolvidas na China… Read more »
Concorrência é sempre bem vinda, principalmente neste setor da aviação. A EMBRAER com certeza estará sempre de olho no que os concorrentes estão fazendo e assim traçar estratégias para sempre estar na dianteira do mercado, lançando cada vez mais produtos inovadores e de qualidade cada vez melhor. O que precisamos alem de mais produtos é expandir as empresas aéreas. E para isso ter sempre um leque de opções.
Não torço que a empresa russa quebre a cara e não venda seu jato, vou torcer sim para a EMBRAER estar sempre a frente dela.
Abraço
Os E-jets são um produto moderno e comprovado, a Embraer tem uma rede mundial de suporte as aeronaves. A confiança das empresas de aviação se ganha com o tempo. O projeto russso, primeiramente, tem que provar suas qualidades, depois, a vencer a desconfiança do pós-venda dos produtos russos. Acredito que as vendas óbvias para o mercado interno (apoio do seu governo, que coisa não?) irão alavancar a Europa Oriental e talvez a China.
vai vir p/ o brasil?
E os Chineses? Estão copiando tudo! Até mesmo os E-Jets da Embraer…
Zero Uno, e eu pergunto o que eles NÃO copiam?
Isso aí pode ter sido um belo motivo da “exclusão” do Sukhoy do FX-2!!
No mundo capitalista, tudo é possível.
Também não acredito que fará frente aos E-Jets, mas é mais um na lista.
Sds.
Mesmo que indiretamente, também acredito que esse aí das fotos foi um dos mísseis que abateram o Flanker no FX2…será que não?
abraços a todos
Mesmo que indiretamente, também acredito que esse aí das fotos foi um dos mísseis que abateu o Flanker no FX2…será que não?
abraços a todos