Paquistão vai receber mais jatos T-37
Mais 20 aviões de treinamento Cessna T-37 serão entregues pela USAF para a Força Aérea do Paquistão até o final de 2008, a fim de ajudar a combalida frota de treinamento desse importante aliado dos EUA.
Os aviões vão sair de graça, o Paquistão só vai pagar o custo do transporte das aeronaves. Mais de 60 jatos T-37 foram adquiridos pelo país nas últimas décadas, mas vários aviões caíram e muitos estão parados por falta de peças.
Os T-37 doados foram desativados pela USAF no início de 2008, quando foram substituídos pelos turboélices T-6 Texan II. Em junho, o Paquistão já tinha fechado acordo com a Coréia do Sul para comprar peças e motores dos seus T-37 desativados.
NOTA DO BLOG: É incrível que ainda se use o T-37 como treinador, já que faz tempo que as forças aéreas estão substituindo os jatos por turboélice na função. A própria USAF demorou muito para substituir seus T-37 pelos T-6 Texan II. É bom lembrar que a FAB desativou seus T-37 no início da década de 80, substituindo-os pelos T-27 Tucano. Pelo menos na parte de treinamento de pilotos a FAB se destaca diante das outras forças…
Lembrem também que Israel, que tem uma das Forças Aéreas mais ativas no mundo, também trocou seus treinadores a jato por turboelice
A AFA em Pirassununga desativou seu T-37 na decada de 70,
varias forças aqui da região usam o T-37,Chile,Peru,Uruguai,
a doutrina da FAB,usa turbo helices,ao inves dos jatos,
mais barato,e os pilotos ficam melhores,se nos convidaram
para Nellis,é porque estamos certos……
Lembrem-se que ainda há uma discussao muito grande sobre a doutrina de emprego de turbo hélice na força aérea, sendo cogitado ainda a compra de um jato para a transição dos pilotos.
Mas esse avião parece um sapo amassado. muito feio!
Galante,
ao menos nisso estamos na frente, hein?
A versão usada na AL é o A-37.
Um abraço.
Ok,Mauro A-37,um é para treino e outro militar.
A AFA devolveu os T-37,e começou a usar o tucano,
mas me parece que usou o Neiva T-25 ate o tucano
chegar.Os Fouga da FAB que eram usados e foram desativados,
na Argentina e Israel desativaram os deles ano passado.
Tem aviões que não combinam com a FAB.
Nossos vizinhos da AL usam o Cessna A-37 DragonFly, que como os ST são usados para COIN, ataque leve e treinamento avançado.
Para quem não lembra, é aquele que leva “trocentos” tanques reserva de combustível abaixo das duas asas….
Vai, abaixo, uma foto do mesmo (FAC):
http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/0/5/1/1376150.jpg
Sds.
Minha nossa! Baschera, isso não é um avião, é um posto de gasolina com asas…hehehe…Eu já conhecia o avião, mas bonita a foto que vc indicou. Aliás, a foto é que é bonita, pois o avião…
um abraço
Paulo Costa,
a AFA ainda usa o T-25 na instrução básica. Após essa, mais para o final do curso, o cadete passa para a instrução avançada no T-27 Tucano.
Baschera,
vc tem razão, inclusive, os chilenos trouxeram os deles na Cruzex de Anápolis.
Um abraço.
Não vamos falar muito sobre esse avião, senão é capaz do Brasil comprar alguns deles.
[…] (T-27 e AT-27 na FAB) surgiu como uma necessidade da Força Aérea Brasileira para substituir os Cessna T-37 na função de treinador básico / avançado da Academia da Força Aérea (AFA). Os jatos […]
Lembrem também que Israel, que tem uma das Forças Aéreas mais ativas no mundo, também trocou seus treinadores a jato por turboelice
A AFA em Pirassununga desativou seu T-37 na decada de 70,
varias forças aqui da região usam o T-37,Chile,Peru,Uruguai,
a doutrina da FAB,usa turbo helices,ao inves dos jatos,
mais barato,e os pilotos ficam melhores,se nos convidaram
para Nellis,é porque estamos certos……
Lembrem-se que ainda há uma discussao muito grande sobre a doutrina de emprego de turbo hélice na força aérea, sendo cogitado ainda a compra de um jato para a transição dos pilotos.
Mas esse avião parece um sapo amassado. muito feio!
Galante,
ao menos nisso estamos na frente, hein?
A versão usada na AL é o A-37.
Um abraço.
Ok,Mauro A-37,um é para treino e outro militar.
A AFA devolveu os T-37,e começou a usar o tucano,
mas me parece que usou o Neiva T-25 ate o tucano
chegar.Os Fouga da FAB que eram usados e foram desativados,
na Argentina e Israel desativaram os deles ano passado.
Tem aviões que não combinam com a FAB.
Nossos vizinhos da AL usam o Cessna A-37 DragonFly, que como os ST são usados para COIN, ataque leve e treinamento avançado.
Para quem não lembra, é aquele que leva “trocentos” tanques reserva de combustível abaixo das duas asas….
Vai, abaixo, uma foto do mesmo (FAC):
http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/0/5/1/1376150.jpg
Sds.
Minha nossa! Baschera, isso não é um avião, é um posto de gasolina com asas…hehehe…Eu já conhecia o avião, mas bonita a foto que vc indicou. Aliás, a foto é que é bonita, pois o avião…
um abraço
Paulo Costa,
a AFA ainda usa o T-25 na instrução básica. Após essa, mais para o final do curso, o cadete passa para a instrução avançada no T-27 Tucano.
Baschera,
vc tem razão, inclusive, os chilenos trouxeram os deles na Cruzex de Anápolis.
Um abraço.
Não vamos falar muito sobre esse avião, senão é capaz do Brasil comprar alguns deles.
[…] (T-27 e AT-27 na FAB) surgiu como uma necessidade da Força Aérea Brasileira para substituir os Cessna T-37 na função de treinador básico / avançado da Academia da Força Aérea (AFA). Os jatos […]