Buscas pelo segundo piloto continuam
A França continua procurando pelo piloto do segundo Rafale M que caiu ontem no Mar Mediterrâneo. O outro piloto foi resgatado logo após a queda da aeronave.
Os dois Rafale estavam realizando testes a partir do NAe Charles de Gaulle quando ocorreu o acidente por volta das 18:00h horário local. O piloto que foi resgatado por um helicóptero da MN passa bem.
Os esforços para encontrar o segundo piloto incluem navios, helicópteros SA365 Dauphin e Lynx, aviões Dassault-Breguet ATL-2 Atlantique, Dassault Falcon 50 e um Northrop Grumman E-2C.
O Charles de Gaulle deixou Toulon no último dia 21 de setembroe sua ala aérea era composta por quatro Rafale, três Super Etendard Modernisé e três helicópteros.
Esta foi a primeira perda de Rafales da Marinha. Em dezembro de 2007 um piloto da Força Aérea morreu em um acidente com um Rafale.
FONTE: Flightglobal
Isso é muito triste, independente da nacionalidade do piloto, isso nos lembra dos riscos envolvidos na aviação de caça. Dias atrás tivemos perdas do lado Russo em treinamento para apresentação dos Cavaleiros Russos para o MASK2008. Lamentável, muito provavlemente existiu um choque entre as duas aeronaves.
caramba…na minha opinião ele não consegui ejetar. Se o tivesse feito, provável já o teriam localizado pelo ELT(localizador pessoal).
99% de chances de ter sido isso. Visto que os pilotos franceses, assim como os americanos, russos etc, são os melhores no que se trata de formação, acrobacia e manobrabilidade. As chances de uma colisão devido ao tipo de formação e aproximação mostram que não basta ter perícia, tem que ter sorte também, e muita. Vejam nos vídeos que o Francisco AMX postou, mostra os caças manobrando em meio a montes, entre paredes (paredes de rochas).
Espero que seja encontrado com vida e toda a consolação a família.
***para o editor***
NUNÃO e editores do Blog, olhem esse vídeo. Achei muito interessante e queria aproveitar para pedir que na próxima vez que surgir algum post sobre a Rússia ou algo que se refere a ela, pusessem esse vídeo para o pessoal curtir um pouco do armamento dos caras que no que “eles dizem” é o melhor do mundo. Afirmando que a “rusticidade” é a chave.
Outra coisa perceba que no final do vídeo, mostra a Casa Branca em chamas e os russos afincando uma bandeira comunista. Essa ultima parte foi boa. rsrsrs
Ops!!! esqueci do link. Desculpe
Tá aí http://www.youtube.com/watch?v=ZKQGSLRHMrs&feature=related
Aviação é coisa séria. E aviação militar é mais séria ainda. Qualquer bobeirinha, babau. Todo mundo que senta num cockpit já sobe sabendo disso. Até porque pilotar aviões em velocidades comumente acima dos 700 km/h não dá muita margem pra reação do reflexo humano. Se num carro de corrida já é difícil, que dirá num caça supersônico. O erro desse piloto por mais banal que tenha sido, pode acontecer com qualquer um. Nesse caso, não se pode atribuir culpas, já que o Rafale é um avião moderno e os pilotos sempre conceituados. Apenas as investigações podem apontar as causas, no… Read more »
saiu no G1: “FAB quer ser informada da investigação do acidente com dois caças Rafales A Aeronáutica informou nesta sexta-feira (25) que enviou uma carta para a fabricante dos caça Rafale, a empresa francesa Dassault, pedindo que mantenha a comissão do comando da Aeronáutica encarregada da compra dos novos caças da Força Aérea Brasiliera (FAB) informada sobre o andamento das investigações do acidente com dois aparelhos da marca. Os dois aviões caíram nesta quinta-feira (24) no Mar Mediterrâneo, após partirem do porta-aviões Charles-de-Gaulle da marinha francesa. O acidente ocorreu às 13h de Brasília, a cerca de 30 km a leste… Read more »
O Godoy, do Estadão, analisa o acidente dos Rafales e a relação que isso poderá ter com o FX2:
http://tv.estadao.com.br/videos,ACIDENTE-COM-CACAS-FRANCESES-PODE-BENEFICIAR-BRASIL-NA-COMPRA-DE-NOVOS-AVIOES,72416,259,0.htm
legal, ver!
abraços a todos
pessoal alguem poderia me esclarecer qual a real capacidade do rafale f3 frente aos caças : su30,kfir,f16, mig 29,mig35,su35,chetaar sul africano,miragem50 pantera.
Apesar da notícia trágica , não é muito de se estranhar que nestas horas , o lobby não ter o mínimo de escrúpulos na associação da notícia. A atividade de caça , ainda mais a caça embarcada , é uma atividade de grande risco.Mas do que o fato em si, o que mais interessa neste momento e torcer para que o outro piloto , seja encontrado e esteja bem.Menos importa se o caça estava em treinamento, que é de alto risco , e, de maneira nenhuma desqualifica a aeronave ou desmereça a perícia de sua equipagens. Para esses lobbystas e… Read more »
+++
[…] Buscas pelo segundo piloto continuam […]