Lockheed Martin: Skunk Works trabalha no sucessor do U-2
O escritório de projetos Skunk Works (da Lockheed Martin) está projetando a próxima geração de aeronave de espionagem a alta altitude e longa distância. Internamente ela é conhecida como RQ-X ou UQ-2 e seria sucessor natural do U-2 e do Northrop Grumman RQ-4 Global Hawk.
O novo avião deverá combinar as melhores características do U-2 e do Global Hawk numa célula de projeto furtivo. O motor empregado deverá ser o General Electric F118 (mesmo motor do B-2) cujo desempenho é otimizado para voar em altitudes de 70 mil pés ou mais. A aeronave também deverá transportar muitos dos atuais sensores já calibrados para uso nessa altura.
As informações foram divulgadas no ano em que o projeto original do U-2 comemora o seu 60º aniversário. A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) não tem nenhum requisito formal para um sucessor U-2, nem uma data para começar a investir no assunto, mas a Skunk Works vê uma necessidade futura e já trabalha na concepção.
VEJA TAMBÉM:
Avisa pra Lockheed espetar uma árvore de Natal na bunda desse avião porque não adianta ser stealth que os russos e chineses detectam.
Sinceramente?
O nome disto é “bola de fumaça”.
Dá pra acreditar que eles já não tem um projeto há mais de 20 anos?
Duvido muito. Duvido muito!
This suit is very foppish!!!
só sacaneando… mas que é foppish ahhhh isso é.
Ps.: Bosco: e tem que ser pisca-pisca incandescente… de LED não vale… 🙂
Grande Abraço.
A China está desenvolvendo o UAV Divine Eagle que possui desempenho semelhante a esta proposta americana.
O enorme UAV (ele é maior que o Global Hawk) voará 25km de altitude buscando alvos para o míssil balístico antinavio DF-21. A esta altitude o horizonte do radar é superior a 600Km contra alvos navais.
Especula-se que ele também poderá ser utilizado na detecção de aeronaves furtivas, funcionando como um radar biestático e/ou utilizando um radar de baixa frequência.
Groo,
É um pouco inferior a 600 km.
Mais precisamente 564 km. rsrsss
http://www.horta.uac.pt/intradop/utilidades/horizonte.html
Groo radares de baixas frequências em caças mesmo q sejao grandes ainda é muito difícil de acreditar eles são imensos e só detectariam caças como __________________________ f-22 a 40 a 60
COMENTARIO EDITADO A PEDIDO DO AUTOR
Moderador poderia apagar meu último comentário por favor
Tradução: Skunk Works tem um projeto pronto e operacional há 20 anos e diz que começou a desenvolver ele agora…
Tomahawk. Interferência eletrônica na área. Rs.
Interessante. Os EUA têm uma enorme variedade de aviões.
Até esse U2 (devem ter se inspirado na banda de rock… o criador deve ter sido algum fã. Rs), já vi um vídeo incrível no YouTube. Ele vai a 70 km de altura acho que já ou quase fora da atmosfera… por falar nisso, a essa altitude, podem ser atingidos?
Tomahawk – Eu dei muita risada aqui com a sua “colagem” no meio do texto do radar. huahuahuahuahua
leigo escreveu em 27/08/2015
‘Até esse U2 (devem ter se inspirado na banda de rock…’
Foi justamente o contrário!
O vídeo é esse?
http://www.youtube.com/watch?v=q48Swb2ATww
70 mil pés é muito diferente de 70 mil metros……………
Tomahawk,
Podia ser pior!! Você poderia ter inserido o torpedo: te espero hoje a noite pra gente fazer uma festinha. Beijos! Do seu todinho, Carlão.
Bosco, 650km segundo este site site:
http://members.home.nl/7seas/radcalc.htm
Tomahawk, estava me referindo a radares de anda L como o E-7A Wedgetail.
Boa Groo,
O seu é mais completo e computa o fenômeno da refração que ocorre com o radar e que excede em média 10% o horizonte visual (geográfico).
1 a 0 pra você. rsrsss
Tomahawk …. foi ‘jameado’ pela VIVO…. signal 3g security fail…
O comentario do Tomahawk ja foi editado a pedido dele.
Da hora esse avião U2.
Cara entra de rouba de astronauta no copkit. Depois cara sai na estrastofesra. Muito animal.
Isso é um avião ainda, nem é um foguete.
Caras são fera.
Sds
Bonito esse video “”U2 Spy Plane • Cockpit View At 70,000 Feet”” que o Edcarlos Prudente postou em!
Que inveja de pilotos de avião e em especial esse cara do video, que pode ter essa experiencia na vida .Digo isso pq lembro dessa materia aqui, se alguem achar ela põe ai, pq o link ,desse link, esta quebrado aqui no site =/.Mas pra quem não leu ela tem esse video tbm.
http://www.aereo.jor.br/2010/04/14/blackbird/
https://youtu.be/vpVT5Lr0BbI
Uma pergunta: Por que o não uso e o aprimoramento de satélites? Acho dificil os americanos não terem estes dispositivos sobre Russia, China, Oriente Medio e Europa.
Testando!
Uma beleza de avião, me lembro dos primeiros do começo da década de 60, eram “prateados” e menores do que esse do vídeo. Ficaram famosos depois de um ser abatido sobre a Sibéria pelos soviéticos.70.000 pés = 21.333 metros