Ministro alemão ainda tenta vender o Eurofighter Typhoon à Índia

35

Eurofighter Typhoon com míssil Storm Shadow - foto Eurofighter

Nesta segunda-feira, 8 de setembro, o jornal alemão Frankfurter Allgemeine informou que o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, FrankWalter Steinmeier, está em visita à Índia e ainda tenta negociar a venda de 126 caças Typhoon do consórcio europeu Eurofighter aos indianos. O grupo Airbus não quis dar declarações a respeito.

Em 2012, a Índia decidiu-se pelo caça francês Dassault Rafale, numa competição em que o Eurofighter Typhoon era o outro finalista, num programa estimado em 7,6 bilhões de euros. Nas últimas semanas, várias notícias têm circulados de que o acordo com a Dassault ainda não havia sido concluído.

Após um encontro com o novo primeiro-ministro indiano Narendra Modi, o ministro alemão Steinmeier afirmou que os indianos ainda têm duas ofertas para se decidirem. Antes, o ministro disse ao jornal indiano The Hindu que os alemães são da opinião que “o consórcio Eurofighter fez uma boa oferta, e nós apoiamos”. O consórcio, além da Alemanha, é composto por empresas da Grã-Bretanha, Itália e Espanha.

Eurofighter Typhoon - 400 entregues - marcas da Força Aérea Alemã - foto Eurofighter

FONTE: Frankfurter Allgemeine (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em alemão)

FOTOS: Eurofighter

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments