Acontecimento marca a primeira entrega do Pro Line Fusion à uma aeronave militar

 

kc390_cabine kc-390

A Rockwell Collins anuncia a entrega de software para ensaios em voo do Pro Line Fusion® à aeronave KC-390 da Embraer dentro do prazo previsto. O software está agora em controle de configuração e permite que a Embraer conclua a integração dos sistemas da aeronave.

“Este é um marco muito importante para que a Embraer possa prosseguir com o primeiro voo e mostra como a equipe da KC-390, liderada pela Rockwell Collins do Brasil, continua sua dedicação para atender aos compromissos da empresa cliente no tempo exigido e com conteúdo de qualidade”, afirma Alan Prowse, vice-presidente e diretor executivo da Rockwell Collins nas Américas.

O programa KC-390 marca a primeira aplicação militar do premiado sistema integrado de aviônica Pro Line Fusion da Rockwell Collins, que entrou no segmento de jatos executivos em 2012. Ele também representa a maior participação que a Rockwell Collins possui no conteúdo de uma aeronave militar da Embraer.

A Rockwell Collins estabeleceu uma equipe de engenharia e gestão exclusiva para o programa do KC-390 no Brasil, gerando novos empregos na região. A equipe está co-localizada nas instalações da Rockwell Collins do Brasil e da Embraer em São José dos Campos.

Além disso, a empresa está também fabricando componentes para o programa KC-390 no Brasil, demonstrando novamente seu compromisso com a geração de postos de trabalho e com a transferência de tecnologia para o país. A Rockwell Collins do Brasil aumentou seu quadro local de funcionários em 50% ao longo dos três últimos anos, com planos para manter o investimento e o crescimento à medida que conquista novos programas no país.

FONTE: Rockwell Collins,

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio Silva

Olá.

Etapa por etapa, vai o KC-390 ficando pronto.

SDS

Clésio Luiz

O KC-390 será a primeira aeronave da Embraer a ser controlada por joysticks ou um dos jatinhos executivos já fez isso?

E algum dos comentaristas já pilotou Airbus do lado esquerdo, como é pilotar só como a mão esquerda?

Marcos

Clésio:

Os Legacy 450/500 já utilizam o side stick. O KC 390 será a segunda aeronave da Embraer a utilizar esse sistema.

https://www.youtube.com/watch?v=D9yiMTAhNxc

Marcos
Rinaldo Nery

Clésio, o comandantes, que sentam do lado esquerdo, tem que pilotar com a mão esquerda, visto que a direita tem que operar as manetes.
Daqui a pouco o Maurício R. aparece pra marretar o projeto….

Mauricio Silva

Prezados,

É impressão minha ou a “foto” (desenho) que ilustra a matéria mostra dois “porta latinhas” de refrigerante? E com latas de Guaraná Antártica!
Será que o pessoal da Imbev está usando o material promocional da Embraer para fazer marketing?
Ou é “pegadinha”?

SDS.

juarezmartinez

O roll out estava previsto para dia 23 de outubro, mas parece que não vai dar, deve voar em novembro.

Grande abraço

Joner

Eu não vejo a hora de ver esse “bichão” voando, torço muito por seu sucesso, vou ir ve-lo quando estiver disponível em alguma base para visitação.
Como futuro engenheiro, trabalhar em um projeto destes é um sonho antigo!!!
Esse jato vai vender!!!!

Carlos

Normal, um ou dois meses…. não anos !

Certamente será um sucesso,
a despeito dos “eu falo o que eu quero” …. kkkk rsrsrs.

Caro Rinaldo Nery, como bem disse …. seu Filho vai pilotar um KC 390, com certeza.

Saudações.

Phacsantos

Offtopic:

Nesta matéria há uma foto da cabine, que parece ser a cabine do protótipo, já com tudo (?) instalado:

http://www.infodefensa.com/latam/2014/09/04/noticia-avion-transporte-kc390-brasil-prepara-volar-viene.html

Rinaldo Nery

É o mock up para ensaios ergonômicos.

cristiano.gr

Gauchês on:

MAs tchê, Maurício Silva, eu também havia visto as latinhas de refri, bem verdinhas. Mas abre as vista e observa bem. São do guaraná Fruki, aqui da querida provincia de São Pedro. hahaha. Esse até o David Beckam já aprovou.

Mauricio Silva

Buenas Cristiano.

Mas bá guri, tu estás enganado! O rótulo do mui dignissimo refesco da terra farroupilha é redondo, enquando o da imagem tem a base reta, tche.
É a mostra que a referida lata é mesmo do produto aqui da terra da garoa.
Grande abraço!!!
SDS.

Carlos

comment image&imgrefurl=http://pt.wikipedia.org/wiki/Guaran%25C3%25A1_Jesus&h=194&w=259&tbnid=DjuXXCGcjYE0eM:&zoom=1&tbnh=160&tbnw=213&usg=__NU3M5ACLA9HrCWV11TEm4GJ5IvI=&docid=9PGKqfQVFE2fAM&itg=1&sa=X&ei=l0UKVM7oBYbNggTZg4K4BQ&sqi=2&ved=0CHQQ_B0wCg

Joner

Já esta na hora de aparecer novas fotos dos serviços no KC 390, em que fase deve estar?
Instalação dos avionicos, já esta com as asas e profundor/leme??????

Eu quero ver!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkk