As principais diferenças do Gripen E, segundo o chefe dos pilotos de teste da Saab
Na exibição de Farnborough, realizada no mês passado, o chefe dos pilotos de teste da Saab, Richard Ljungberg, falou sobre a nova versão “E” do caça Gripen e suas principais diferenças em relação a versões anteriores. O vídeo, em inglês, foi publicado em 23/07/2014 pelo canal da IHS Jane’s do youtube e também divulgado, hoje, no blog oficial do Gripen.
EDITORES:
“MD chileno voa em F-5F Tigre III pilotado por oficial aviadora”
ESTÁ COM PROBLEMAS AO “LINKAR” …. VERIFIQUEM POR FAVOR ….
Off topic :
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2014-08-13/helicoptero-cai-em-santos-na-manha-desta-quarta-feira.html
Carlos Alberto,
O problema já foi detectado e resolvido, obrigado pelo aviso.
Já vimos também o link sobre o acidente, obrigado por compartilhar, mas não é necessário colocar em mais de um comentário.
Role para baixo, entra outra matéria quando o Cmdte. voou F 16 com comentários de 2013.
Valeu Nunão, Obrigado
Veja Globo News ao vivo agora, se puder … outro assunto ….
Abs
Carlos Alberto,
O problema já foi detectado e resolvido, obrigado pelo aviso.
Valeu Nunão, obrigado.
Prezados editores;
A notícia desta queda poderá ter muitos desdobramentos ainda, se for confirmado o que acabei de ler neste link:
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/eduardo-campos-estava-em-aviao-que-caiu-em-santos-diz-fonte-do-psb,fef829dd4ffc7410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html
Para mim o mais interessante deste post é a argumentação militar e tática americana do porque usar uma aeronave biplace nos ataques a terra originados de um porta-aviões mesmo tendo disponível aeronaves monoplace. Esta argumentação vai ao encontro do que eu costumo defender sobre o desenvolvimento do Gripen F no Brasil deveria ser um projeto OBRIGATORIAMENTE de parceria da FAB com a MB. Dado ao imbróglio de que a SAAB não ter desenvolvido o projeto das 8 aeronaves biplace que TEM de fornecer no FX-2 e sequer a força aérea da Suécia tem interesse no Gripen F (e não vai… Read more »
Gilberto, De fato, isso foge bastante do “perfil iminentemente conservador e gradualista” que você cita. Até onde sei, a função primordial para um caça embarcado, na visão da MB, é garantir a defesa aérea da frota, vindo em seguida o ataque a outros navios e só depois a projeção de poder sobre terra. Nesse sentido, um modelo biposto foge do padrão que se esperaria para uma priorização da missão de interceptação / defesa do espaço aéreo, comparando-se ao argumento que você levanta do exemplo do F/A-18F Super Hornet (biposto) da matéria sobre o ataque realizado por essa aeronave no Iraque,… Read more »
Primeiro precisamos ter um NAe, sem ele …. são somente teorias, especulações, se, eu acho e por ai vai …..
Cadê o NAe ?
O NAe está atracado ao cais norte do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, na Ilha das Cobras, cais que fica contíguo ao cais leste interno ao molhe que une a dita ilha à vizinha Ilha Fiscal, que por sua vez fica quase na linha da cabeceira 20R do Aeroporto Santos Dumont. E por lá deverá ficar um bom tempo, provavelmente com mais alguma docagem no dique Almirante Regis (cuja entrada se dá pelo mesmo cais norte) e saídas pela Baía de Guanabara para testes, conforme avance a modernização mais extensa programada para os próximos anos, para que opere… Read more »
Nunão
latitude e longitude ?
Vocês conseguem entender com quem estamos lidando ?
Os verdadeiros Militares & Nós. conseguem entender ?
http://dinheiropublico.blogfolha.uol.com.br/2014/08/13/site-lancado-por-lula-usa-dados-ilusorios-para-dizer-que-pib-triplicou/
El partido UNIR propone la compra argentina de cazas Gripen!
No tienen plata para eso !
Nunão primeiro este meu comentário era para o post: Iraque: por que os F/A-18F lançaram as primeiras bombas Acho que errei a janela na hora da postagem. As reservas que faço a MB tomar este caminho são basicamente o que você explicou. É a versão Naval do “não assusta mais impõe respeito” do Saito. O Brasil tem muito pudor em exercer de FATO o poder militar regional como maior nação da América do Sul. A atitude brasileira sempre foi buscar uma liderança militar nominal aos vizinhos tanto por si só como por pressão americana em recusar-se a fornecer determinados itens… Read more »
No final das contas nem um único comentário sobre o tema do post… O Gripen E e suas diferenças para as versões anteriores. Até o delírio Sea Gripen e os futuros dois PAs da MB (???) apareceram, junto com a bobajada ufano-esquerdisto-lunática do Sr. Gilberto, sempre aproveitando pra falar mal do comandante da FAB. Lamentável srs. editores. Lamento mais ainda ficarem dando corda pros fora de tópico escabrosamente estapafúrdios do Giltiger. Pois bem, vai aqui algo relacionado ao post: O MFD único do Gripen-NG virou fumaça. Provavelmente a SAAB repensou e viu que operacionalmente é mais negócio não depender de… Read more »
É em 2022 !
Prezado Solskhaer,
Por falar na Argentina, a Fragata “Greenhalgh” e um helicóptero Esquilo da Marinha do Brasil e uma aeronave P-3AM da Força Aérea Brasileira estão a caminho da Argentina para participação na XXXII Operação Fraterno, no período de 15 a 25 de agosto.
A Operação contará, ainda, com o contratorpedeiro “La Argentina”, o submarino “Salta” e as corvetas “Espora” e “Rosales”, e algumas aeronaves da Armada Argentina.
Abraços
“….e algumas aeronaves da Armada Argentina.”
Entendi.
2022
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,recuo-na-construcao-civil-deve-ser-o-maior-desde-1996,1545043
2022
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,economia-encolhe-1-20-no-2-trimestre-aponta-previa-do-pib,1544324
Vader, a não ser que um raio caia na Dirmab ou na Copac , oa aviônica de vôo do NG BR terá DNA Collins.
Grande abraço
“…oa aviônica de vôo do NG BR terá DNA Collins.”
Que assim seja e que acabe de uma vez por tdas esse papo de arrumarem serviço, que nem são assim tão necessários, p/ a AEL, digo Elbit; fazer.