As três versões do F-35 voando juntas, rumo a mais uma marca do programa
Nesta semana, frota baseada em Eglin, na Flórida, ultrapassou a marca de 5.000 surtidas para o programa F-35
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A foto acima mostra um F-35C da Marinha, um F-35B do Corpo dos Fuzileiros Navais e um F-35A da Força Aérea dos Estados Unidos voando juntos num voo de treinamento realizado em 21 de maio, próximo à Base Aérea de Eglin, na Flórida. Clique na imagem para ampliar.
A base de Eglin abriga a 33ª Ala de Caça e o Centro Integrado de Treinamento, e sua frota de F-35 ultrapassou, no dia 28, a marca de 5.000 surtidas combinadas, ou 1/3 de todas as 15.000 surtidas já realizadas para o programa do caça.
Na mesma semana o 58º Esquadrão de Caça, da 33ª Ala, recebeu seu 26º e último exemplar do F-35A da Lockheed Martin. A aeronave deverá ser empregada no estudo de impactos ambientais, em andamento.
Abaixo, recortes ampliados de cada uma das três versões do F-35 mostradas na foto acima.
FONTE / FOTO: Força Aérea dos EUA – USAF (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês
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Peço aos que gostam do F-35 que me perdoem. Não consigo gostar desse avião…na boa..parece remendado com silver tape.
Bogaz
31 de maio de 2014 at 0:24
kkkkkk
dá uma olhada nessa então, parecem remendos:
Caro Bogaz,
“Duck Tape” 🙂
Também acho esse caça um dos mais feios. Mas a foto em si é muito boa. É legal notar as emendas desse caça, que realmente lembra estarem unidos por duck tape. Talvez o duck tape tenha propriedades furtivas. 🙂
[]’s
Bem, gosto é gosto e cada um tem o seu. Já eu acho muito legal poder enxergar os “remendos” serrilhados ao longo das asas e fuselagem, o que seria difícil ver numa aeronave “comum”.
Realmente! Gosto é gosto!
Eu já acho o F-35 belíssimo. E essas emendas deixa ele parecendo um “transformer”.
Ele parece grande feio e desengosado para um motor só, é impressão de leigo minha, angulo da foto, ou existe uma especie de corcunda embaixo do motor, que na versao dos navy é maior, na versão da força aérea é menor e no aviao dos fuzileiros é inexistente?
Eh o gancho de parada, ele não existe na versão dos fusileiros:
Remendos e serrilhados a parte, esse Lightning II é grande:
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2014/05/f-35-flies-with-two-typhoons.html)
Colocando de outra maneira:
Haja espaço nos “flat tops” e “amphibs”, de quem opera-los.
De fato, Maurício.
O tamanho do F-35 pode ser percebido nessa imagem abaixo, em que um mockup (escala 1:1) foi exibido entre um F-111 e um F/A-18 Hornet australianos.
Se bem que, segundo o comparativo abaixo, a diferença de envergadura do F-35B para o AV-8 Harrier, somando os pouco mais de dois pés excedentes em cada asa, é de praticamente 5 pés pés, cerca de 1 metro e meio. A diferença de comprimento, pelo que sei, também é de pouco menos de 1,5 metro. Não é pouca diferença, mas também não é tanta assim, quando comparamos com o jato que o F-35B deverá substituir, o AV-8. Mas seria bom alguém fazer uma comparação acurada. Estou sem tempo. Recentemente, vi por aí um comparativo mais bem feito, com vista do… Read more »
Achei!
É da Marinha Italiana. Tem as dimensões comparando F/A-18C com F-35B e AV-8B , mas não fala se a escala do desenho está acurada. Pode-se tentar conferir.
O link original é esse:
http://www.marina.difesa.it/uominimezzi/nuoviprogetti/Pagine/JointStrikeFighter.aspx
Num convoo e hangar, tudo é questão de encaixe. Muitas vezes, dá para aproveitar os enflechamentos dos bordos de ataque para encaixar aeronaves lado a lado, em sentidos contrários. Nos caças delta sem cauda, esse sistema é o “paraíso” dos que procuram agrupar caças juntos ocupando pouco espaço…
Pra quem acha o F-35 feio, é bom lembrar que podia ter sido bem pior se o X-32 tivesse ganho a concorrência do JSF.