AT-6 vai debutar no Oriente Médio com presença no Dubai Air Show
![](https://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2013/11/AT-6-foto-Beechcraft.jpg)
Apesar do ‘debut’ do avião de ataque leve na região, nota da empresa mostra que demanda mais significativa em países do Oriente Médio é da linha King Air, de turboélices executivos e para missões especiais
–
Segundo nota divulgada pela Beechcraft na quinta-feira, 14 de novembro, a empresa estará presente no Dubai Air Show entre os dias 17 e 21 apresentando suas aeronaves da linha King Air e o AT-6, seu turboélice de ataque leve. Para o AT-6, será o “debut” no Oriente Médio.
Quanto às aeronaves turboélice executivas da linha King Air, a empresa destacou que detém historicamente 67% do mercado do Oriente Médio, mas que isso cresceu dramaticamente nos últimos cinco anos. A nota diz que cerca de 84% das entregas de turboélices executivos na região foi de aeronaves da linha King Air, num total de 29 aviões entregues entre 2008 e 2012. Ainda segundo a Beechcraft, dos 91 turboélices executivos registrados no Oriente Médio, 61% são aviões King Air, sendo que os mercados mais ativos são Turquia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.
Um dos segmentos que mais crescem na região é para aplicações em missões especiais, como vigilância aérea, evacuação aeromédica e configurações de alta densidade. Assim, na área de exposições da empresa estarão um King Air 350i, um demonstrador de Missões Especiais King Air 350 ER (de alcance estendido) e um King Air C90GTx, além do já citado debutante AT-6 de ataque leve.
O King Air 350ER terá entre as configurações mostradas a de evacuação aeromédica e um console para missões de patrulha marítima. Já o King Air C90GTx representa a versão de entrada do bimotor turboélice.
FONTE / FOTOS: Beechcraft (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)
VEJA TAMBÉM:
- Embraer novamente interessada na compra da Beechcraft
- Voa primeiro AT-6 de produção
- Super Tucano para os EUA: FAB deverá firmar contrato com Embraer para apoiar ensaios de voo
- AT-6 em Oshkosh 2013
- A luta continua, companheiro!
- Negado o protesto da Beechcraft ao contrato do Super Tucano nos EUA
- Quem é a Beechcraft e por que quer abater a Embraer nos EUA
- Após derrota no LAS, Beechcraft diz que vai continuar desenvolvendo o AT-6
- Nota da USAF sobre a escolha do Super Tucano para o LAS
- Notas da Embraer e do Depto de Defesa dos EUA sobre contrato do Super Tucano
- AT-6 x A-29
- Plataformas ISR da Embraer: atualizações e novidades pela frente
Com esse avião morre a chance do ST um dia fazer parte dos USMC. Vão preferir a solução caseira.