Caças Eurofighter austríacos receberam as mais recentes atualizações do Tranche 1
Segundo nota divulgada pelo consórcio Eurofighter na última quarta-feira, 23 de outubro, todos os caças Eurofighter em serviço na Áustria agora têm o padrão de capacidades mais recentes para aeronaves do chamado “Tranche 1”. As melhorias foram recebidas como parte de um programa de modernização, e o trabalho foi feito em paralelo com a operação diária das aeronaves.
As atualizações realizadas por funcionários da divisão Cassidian da EADS na Base de Zeltweg, na Áustria, incluíram novos sistemas de software, instalação de equipamento moderno de melhor desempenho em níveis de capacidade, além de vários melhoramentos implementados em cooperação com fornecedores. Isso colocou os exemplares austríacos no mais alto padrão técnico e operacional dos jatos Tranche 1, que fazem parte do primeiro grande lote do caça.
Os 15 jatos austríacos começaram a ser entregues em julho de 2007, e até agora a frota da Áustria acumulou mais de 5.000 horas de voo. Ainda segundo a nota, mais de 380 caças Eurofighter foram entregues, desde o final de 2003, para seis países: Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Espanha, Áustria e Arábia Saudita. Um sétimo cliente, Omã, encomendou 12 jatos em dezembro de 2012. Até o momento, a frota já acumulou mais de 200.000 horas de voo.
FONTE / FOTOS: Eurofighter (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)
VEJA TAMBÉM:
- Frota mundial de Eurofighter Typhoon ultrapassa 200.000 horas de voo
- Eurofighter austríaco: protegendo e enfeitando a paisagem
- Um resumo da Força Aérea Austríaca, numa só foto…
- Typhoons sobre Viena
- ‘Typhoons’ da Áustria
- Finalizada a entrega dos Typhoons austríacos
- 1.000 horas de Eurofighter na Áustria
- O Eurofighter na Áustria
Mas fica a pergunta: eles podem fazer ataque ao solo agora? Porque que eu me lembre à esse lote faltava essa importante capacidade.
Nesta foto até que ele ficou simpático…
Clésio:
Foi feita uma modernização no sistema, mas continua o que era e os custos continuam não compensando a transformar o T.1 em um Multi Missão.
Champa:
O EF no ar é extremamente belo. Em compensação quando está no solo, é o troço mais feito que existe.
Os ingleses desenvolveram uma versão Tranche 1 Block 5 para alguns dos seus Typhoons iniciais, usando designadores laser Litening III para bombas guiadas GBU-16 Paveway II, que chamara de capacidade austera ar-superfície.
Acredito que para os Austríacos esta capacidade seria suficiente, já que uma dúzia de Tufões não deve dar para muito mais que uma tênue defesa aérea integrada aos vizinhos Alemanha e Itália.
Sds.,
Ivan.
http://www.eurofighter.com/media/news0/news-detail/article/eurofighter-typhoon-capability-soars-ahead-with-latest-contract.html
Considero esse avião um simbolo da integração europeia, e um sucesso tecnológico.
É agil, avançado, rapido, leva muitas armas.
Li que para pilotar, para o piloto, é uma maravilha.
Um projeto magnífico.
Ele tem muito a mostrar ainda.
Teria sido ainda melhor se a França tivesse continuado no seu projeto, mas não! Queria mandar mais do que todo mundo, ficou sozinha e hoje temos 2 caros eurocanards bimotores, onde mal tem lugar para 1.