É um MiG-23, provavelmente do modelo MLD, que são os mais novos. A Síria não comprou o MiG-27, e os MiG-23BN (parecidíssimos com o 27) já devem estar fora de operação. Fora que a pintura branca no nariz mostra que é um modelo equipado com um grande radar, então deve ser o MLD mesmo.
Marcos
Visitante
11 anos atrás
phacsantos
Diz um provérbio chinês:
“Não faça c doce hoje para não ter de fazer c azedo amanhã!”
—-
Ficam de frescura quanto aos F-18, amanhã seremos nós de pires na mão pedindo que eles nos vendam F-18 e eles recusando.
Renan Ramos Balieiro
Visitante
11 anos atrás
Me parece um SU-24…
ci_pin_ha
Visitante
11 anos atrás
Concordo com Renan, parece mais o Su-24.
Groo
Visitante
11 anos atrás
É um MiG-23, sem dúvida.
Alguém assim como eu, logo quando começa a mostrar o avião, identificou erroneamente como sendo um Flanker?
Rogério
Visitante
11 anos atrás
concordo com todos, olhando melhor com certeza um MiG-23.
Guizmo
Visitante
11 anos atrás
É um Mig-23
Alfredo Araujo
Visitante
11 anos atrás
“RomauBR disse:
24 de setembro de 2013 às 14:06”
É um procedimento comum a manobra, a liberação de flares após uma manobra de recuperação de mergulho…
RomauBR
Visitante
11 anos atrás
Caro Alfredo,
muito humildemente agradeço pela informação.
joseboscojr
Visitante
11 anos atrás
É uma manobra comum para aeronaves que não possuem um sistema de alerta de lançamento ou de aproximação de mísseis.
Havendo um MWS competente o lançamento de flares e chaffs se dá de forma reativa e não preventiva.
Na verdade a maior defesa de um caça contra os MANPADS é a manobra evasiva que o coloca rapidamente fora do envelope cinético de um pequeno míssil, tendo em vista que os mais modernos mísseis são bem mais difíceis de serem seduzidos por iscas.
MiG-27
Mig 23
Dá para ver o estabilizador na parte ventral da aeronave.
Aposto que é um antigo MIG-23. Me parece que o nariz não é rebaixado como o do MIG-27, que é a característica que diferencia um do outro.
Se alguém estivesse com um MANPADS ali…
Mas parece que tinha, Galante, uma vez que o caça utilizou de flares, contramedidas indicadas a esse tipo de situação. Mas tbm posso estar enganado.
Acho que é um Mig -23 sem duvida fiquei comparando com minha miniatura,
OFFTOPIC
Se for verdade, adeus F-18:
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2013-09-24/apos-criticar-espionagem-dilma-tenta-evitar-abalo-comercial-entre-brasil-e-eua.html
É um MiG-23, provavelmente do modelo MLD, que são os mais novos. A Síria não comprou o MiG-27, e os MiG-23BN (parecidíssimos com o 27) já devem estar fora de operação. Fora que a pintura branca no nariz mostra que é um modelo equipado com um grande radar, então deve ser o MLD mesmo.
phacsantos
Diz um provérbio chinês:
“Não faça c doce hoje para não ter de fazer c azedo amanhã!”
—-
Ficam de frescura quanto aos F-18, amanhã seremos nós de pires na mão pedindo que eles nos vendam F-18 e eles recusando.
Me parece um SU-24…
Concordo com Renan, parece mais o Su-24.
É um MiG-23, sem dúvida.
Alguém assim como eu, logo quando começa a mostrar o avião, identificou erroneamente como sendo um Flanker?
concordo com todos, olhando melhor com certeza um MiG-23.
É um Mig-23
“RomauBR disse:
24 de setembro de 2013 às 14:06”
É um procedimento comum a manobra, a liberação de flares após uma manobra de recuperação de mergulho…
Caro Alfredo,
muito humildemente agradeço pela informação.
É uma manobra comum para aeronaves que não possuem um sistema de alerta de lançamento ou de aproximação de mísseis.
Havendo um MWS competente o lançamento de flares e chaffs se dá de forma reativa e não preventiva.
Na verdade a maior defesa de um caça contra os MANPADS é a manobra evasiva que o coloca rapidamente fora do envelope cinético de um pequeno míssil, tendo em vista que os mais modernos mísseis são bem mais difíceis de serem seduzidos por iscas.