Sem novas encomendas, linha de montagem pode fechar após a entrega dos pedidos da Índia

 

C-17 em Nellis - foto USAF

A aeronave de transporte militar C-17 é uma das maiores de sua categoria atualmente em produção, mas isto deve acabar em breve. A primeira unidade deixou a fábrica da Boeing em 1991 e, inicialmente, esperava-se que apenas 40 dessas aeronaves fossem construídas. Porém, após alguns contratempos iniciais, perto de 250 deles foram construídos nas instalações de Long Beach. O C-17 é capaz de transportar um carro de combate ou até 800 soldados.

O governo da Índia espera receber o último dos seus C-17 antes da linha de produção ser descontinuada. A Boeing ainda espera manter a linha aberta na esperança de conquistar outro cliente internacional para o avião, e até fez planos de realocar alguns funcionários das instalações de Seattle para Long Beach.

C-17 vindo para o pouso - foto USAF

FONTE: CBS Los Angeles (tradução e adaptação o Poder Aéreo a partir do original em inglês)

FOTOS: USAF

NOTA DO EDITOR: será que o C-17 é capaz de transportar o sistema antiaéreo russo Pantsir-S1? Afinal, a possibilidade de transporte do sistema por aeronaves C-130 da FAB ou pelo futuro KC-390 foi retirada, ao menos de maneira específica, da seção de  “Requisitos Absolutos”, com as mudanças realizadas neste ano nos  Requisitos Operacionais Conjuntos aos quais deve obedecer a negociação e aquisição do Pantsir. Agora, o transporte dos “meios orgânicos do sistema” é  citado na seção de “Requisitos Desejáveis” e sem mencionar aeronaves específicas. Para saber mais, clique aqui e acesse matéria especial no blog das Forças Terrestres.

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