Cruzex 2013: delegação argentina em encontro incluiu especialistas em A4-AR
–
Exercício a ser realizado em novembro deste ano aplicará conhecimentos adquiridos na edição 2012, desta vez com emprego de meios aéreos
–
A Força Aérea Argentina divulgou nota sobre a participação de sua delegação no segundo encontro de planejamento da “Cruzex 2013”, realizado entre os dias 10 e 14 de junho na Base Aérea de Natal (RN). Durante o encontro, a delegação chefiada pelo comodoro Luis Turinetto participou das discussões sobre as bases da operação, o apoio logístico e o cronograma geral dos voos do exercício, que deverá ser realizado no próximo mês de novembro.
A delegação incluiu os vicecomodoros Alejandro Bisso e Fabián Capellino, a cargo das coordenações de planejamento de operações e logística, e também fizeram parte do grupo de trabalho os majores Matias Orefice e Agustin Gatto. O primeiro ocupa a posição de chefe do Esquadrão do Sistema A4-AR, e o segundo esteve a cargo do planejamento a curto prazo. Ainda sobre o sistema A4-AR, participou o primeiro-tenente Claudio Serantes, que cumpre tarefas de chefe do Esquadrão Técnico.
Também fez parte da delegação a capitão Carolina Bejarsky, como assessora legal para questões referentes ao acordo técnico-legal com o Brasil.
Neste anjo, deverão ser aplicados no exercício “Cruzex” os conhecimentos adquiridos na edição de 2012, desta vez utilizando meios aéreos. Uma das finalidades do exercício é o treinamento das forças aéreas participantes em operações ofensivas e defensivas em apoio, dentro de um cenário de conflito armado. Serão empregadas aeronaves de combate, de transporte, de reabastecimento e helicópteros que as forças aéreas colocarão à disposição do exercício.
FONTE / IMAGENS: Força Aérea Argentina (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em espanhol)
NOTA DO EDITOR: na Cruzex V a Argentina desistiu de participar com seus aviões de combate A4-AR – veja matérias da época nos links da lista abaixo. A notícia acima pode indicar que, no exercício deste ano, a participação dos A4-AR ocorrerá.
VEJA TAMBÉM:
- Argentina fora da CRUZEX V?
- CRUZEX V: agora é oficial, aviões argentinos não virão
- Um panorama da Cruzex C2 – 2012
- CRUZEX C2 2012 – Começa o maior exercício de guerra em aérea simulada da América Latina
- CRUZEX neste ano não terá aeronaves
- Poder Aéreo na CRUZEX V – parte 1
- Poder Aéreo na CRUZEX V – parte 2
- Poder Aéreo na CRUZEX V – parte 3
- Debriefing da Cruzex V, pela Força Aérea do Chile
- 161st Air Refueling Wing faz REVO com F-16 chilenos na CRUZEX V
- Os ‘Aggressors’ da Cruzex V
- Chegada dos caças A-37 do Uruguai na CRUZEX V
Off-topic:
Será que vai influir no FX-2?
http://m.g1.globo.com/politica/noticia/2013/06/aprovacao-governo-dilma-cai-e-fica-em-30-aponta-datafolha.html
Tragam umas vacinas contra o tétano também….. o que vai ter de “ferro-velho” nesta Cruzex não vai ser mole….
Sds.
Realmente, o Cruzex vai ser algo assim como museu voador. E quanto a DIlma estar com 30% de aprovacao, na realidade acho muito alto. Agora sim quero ver ela “decidir” o FX-2. Nao sou faciste, mas quanto mais observo o circo que virou o Brasil na “administracao” do PT, mais tenho saudade do governo militar. Visitei o museu de avioes da Segunda Guerra, abaixo umas fotos, Mitsubishi Zero, B-24, P-51, etc.
https://picasaweb.google.com/105103870351469798098/CamarilloWWIIAircraftMuseum
faciste=facista.
Pelo menos não será um Cruzex virtual. 😛
[]’s
Bom dia,
Alguém sabe me dizer a data e onde será realizado o exercício desse ano?