Prezado Alexandre Galante e amigos editores, Lamento por esse comentário. Mas recentemente tive uma experiência um tanto desagradável e decepcionante em meu blog. Tive a iniciativa de fazer também esses divertidos desafios, inclusive com premiações para os vencedores. Entretanto, fui informado por um colaborador e amigo, sobre um possível um subterfúgio para se descobrir, e digo, inclusive que esse método já foi usado aqui mesmo no Poder Aéreo por um dos assinantes, ao que tudo indica. A fraude basicamente consiste em: Copia-se o URL, e cola-se no Google Imagens, (pesquisa por imagem) na pequena câmera fotográfica. Esperando sempre ajudar, Um… Read more »
Roberto, acho que nesse caso o ideal é partir para as imagens em publicações antigas que você tem, daí após scaneá-las, faça esse procedimento de pesquisa no Google Images e verifique se retornará algum resultado, caso não retorne teremos de fato um ‘Desafio Poder Aéreo’.
Pois é. E alguns notórios detratores de tudo o que é “dusamericanu” insistem em dizer que o F-18 foi “derrotado” pelo F-16 na concorrência da USAF porque era inferior a este último.
Aí está a prova de que a coisa não é bem assim como uns e outros detratores da proposta do Super Hornet para a FAB querem.
O F-18 “perdeu” a USAF para o F-16, o que aliás não deveria ser demérito nenhum (dada a qualidade do Viper), até porque a concorrência foi acirradíssima e o F-16 venceu “por milímetros”; mas “ganhou” a US Navy.
Interessante que a concepção artística não mostra sinal algum de duas coisas que trouxeram complicações para a “navalização” do projeto YF-17 para torná-lo o F/A-18 Hornet. Uma coisa é a aparente ausência de asas dobráveis / pontas de asas dobráveis. Tudo bem que a envergadura do F-16 não é tão grande, mas talvez fosse necessário aumentá-la para a versão naval, assim como o F-35C tem envergadura maior que a do F-35A e pontas de asas dobráveis. Outra é o míssil ar-ar Sparrow visto instalado sob a asa. Uma insistência da USN foi a instalação de duas estações na fuselagem para… Read more »
Prezado Edgar, Esse meu amigo que citei, já havia me sugerido essa solução do scanner, e de fato, eu até adquiri um aparelho, muito bom por sinal. Tenho, inclusive bons livros com tipos e modelos bem raros de se ver e muitos deles difíceis de se ahar até mesmo na web. Pensei também em desafios baseados somente em perguntas e questões, mas isso poderia gerar um subjetivismo interminável. Mas sinceramente, perdi toda a motivação, projeto cancelado. Sobre esse projeto da Vought de número 1.600, que propunha versão naval do F-16, não achei a razão, depois de consultar vários de seus… Read more »
Roberto, pode ser que uma não adoção de trilhos nas pontas das asas tenha a ver justamente com isso que você escreveu (economia de espaço na embarcação) devido justamente ao que a imagem me dá a entender, de que elas não são dobráveis. Assim, talvez a envergadura já estivesse grande demais para um caça que não dobrasse as asas e aquelas dezenas de centímetros a mais que seriam adicionadas pelos trilhos + mísseis a tornasse incompatível com elevadores e espaço no hangar (suposição minha, não tenho os números), daí a colocação desses pilones subalares bem próximos às pontas, porém não… Read more »
Devia ser isso mesmo, mas é aquilo, para vender, tenta-se de tudo.
Até mesmo o contrário de tudo isso, não só um Sidewinder na ponta, mas dois!
Veja isso:
dá um print na imagem, cola no paint e salva como uma nova imagem. os dados da foto serão outros.
luizblower
Visitante
11 anos atrás
G-LOC, o Google é esperto a ponto de “ver” as imagens parecidas apenas pela semelhança visual mesmo.
luizblower
Visitante
11 anos atrás
Outra coisa interessante que reparei nesse F-16 naval é que os LERX parecem mais parrudos, como os do Super Hornet. Outra modificação que faria sentido para uma versão naval, aumentando a área de sustentação sem comprometer a largura total da aeronave…
Clésio Luiz
Visitante
11 anos atrás
Interessante essa imagem, não conhecia. O projeto da GD que eu tinha visto pra a USN era bem diferente desse daí, com várias modificações, uma grande corcunda (para mais combustível), nem parecia um F-16.
geobosco
Visitante
11 anos atrás
Parece um desenho de uma versão naval do F-16. Muito interessante, nunca tinha visto.
F-16
Versão naval do F-16 durante o programa para substituição dos F-14, do qual saiu ganhador o F-18.
Prezado Alexandre Galante e amigos editores, Lamento por esse comentário. Mas recentemente tive uma experiência um tanto desagradável e decepcionante em meu blog. Tive a iniciativa de fazer também esses divertidos desafios, inclusive com premiações para os vencedores. Entretanto, fui informado por um colaborador e amigo, sobre um possível um subterfúgio para se descobrir, e digo, inclusive que esse método já foi usado aqui mesmo no Poder Aéreo por um dos assinantes, ao que tudo indica. A fraude basicamente consiste em: Copia-se o URL, e cola-se no Google Imagens, (pesquisa por imagem) na pequena câmera fotográfica. Esperando sempre ajudar, Um… Read more »
Roberto, acho que nesse caso o ideal é partir para as imagens em publicações antigas que você tem, daí após scaneá-las, faça esse procedimento de pesquisa no Google Images e verifique se retornará algum resultado, caso não retorne teremos de fato um ‘Desafio Poder Aéreo’.
Pois é. E alguns notórios detratores de tudo o que é “dusamericanu” insistem em dizer que o F-18 foi “derrotado” pelo F-16 na concorrência da USAF porque era inferior a este último.
Aí está a prova de que a coisa não é bem assim como uns e outros detratores da proposta do Super Hornet para a FAB querem.
O F-18 “perdeu” a USAF para o F-16, o que aliás não deveria ser demérito nenhum (dada a qualidade do Viper), até porque a concorrência foi acirradíssima e o F-16 venceu “por milímetros”; mas “ganhou” a US Navy.
Interessante que a concepção artística não mostra sinal algum de duas coisas que trouxeram complicações para a “navalização” do projeto YF-17 para torná-lo o F/A-18 Hornet. Uma coisa é a aparente ausência de asas dobráveis / pontas de asas dobráveis. Tudo bem que a envergadura do F-16 não é tão grande, mas talvez fosse necessário aumentá-la para a versão naval, assim como o F-35C tem envergadura maior que a do F-35A e pontas de asas dobráveis. Outra é o míssil ar-ar Sparrow visto instalado sob a asa. Uma insistência da USN foi a instalação de duas estações na fuselagem para… Read more »
Prezado Edgar, Esse meu amigo que citei, já havia me sugerido essa solução do scanner, e de fato, eu até adquiri um aparelho, muito bom por sinal. Tenho, inclusive bons livros com tipos e modelos bem raros de se ver e muitos deles difíceis de se ahar até mesmo na web. Pensei também em desafios baseados somente em perguntas e questões, mas isso poderia gerar um subjetivismo interminável. Mas sinceramente, perdi toda a motivação, projeto cancelado. Sobre esse projeto da Vought de número 1.600, que propunha versão naval do F-16, não achei a razão, depois de consultar vários de seus… Read more »
Roberto, pode ser que uma não adoção de trilhos nas pontas das asas tenha a ver justamente com isso que você escreveu (economia de espaço na embarcação) devido justamente ao que a imagem me dá a entender, de que elas não são dobráveis. Assim, talvez a envergadura já estivesse grande demais para um caça que não dobrasse as asas e aquelas dezenas de centímetros a mais que seriam adicionadas pelos trilhos + mísseis a tornasse incompatível com elevadores e espaço no hangar (suposição minha, não tenho os números), daí a colocação desses pilones subalares bem próximos às pontas, porém não… Read more »
Prezado Nunão,
Devia ser isso mesmo, mas é aquilo, para vender, tenta-se de tudo.
Até mesmo o contrário de tudo isso, não só um Sidewinder na ponta, mas dois!
Veja isso:
http://combateaereo.com/2013/04/30/vought-modelo-no-1600-um-f-16-para-marinha/comment-page-1/#comment-456
dá um print na imagem, cola no paint e salva como uma nova imagem. os dados da foto serão outros.
G-LOC, o Google é esperto a ponto de “ver” as imagens parecidas apenas pela semelhança visual mesmo.
Outra coisa interessante que reparei nesse F-16 naval é que os LERX parecem mais parrudos, como os do Super Hornet. Outra modificação que faria sentido para uma versão naval, aumentando a área de sustentação sem comprometer a largura total da aeronave…
Interessante essa imagem, não conhecia. O projeto da GD que eu tinha visto pra a USN era bem diferente desse daí, com várias modificações, uma grande corcunda (para mais combustível), nem parecia um F-16.
Parece um desenho de uma versão naval do F-16. Muito interessante, nunca tinha visto.