Sugestão de novo programa para o caso de cancelamento do F-X2
VEJA TAMBÉM:
- F-X2: eu quero acreditar
- F-X2: tão demorado que deu tempo do Corinthians ganhar uma Libertadores!
- F-X2: uma terapia em grupo
- Charge do Poder Aéreo
- L’ amour
- O Poema do Mulambo
- Humor
- Melô do F-X2: Eu falei…
- ‘Voo solo’ no Japão
- Missão cumprida!
- Homenagem do ‘Poder Aéreo’ ao 1º GDA
- Coelho da Páscoa, que trazes pra FAB?
- Novos caças para o F-X2
- Roubaram a aeronave de um leitor do Poder Aéreo no estacionamento
- Caça puro ‘dogfight’
- ‘Dogfight’
- Opções de 747 muito mais interessantes do que um modesto ‘Air Force One
- F-X3 à vista…
- Piada do dia: ‘Japão vai de Shinshin*, Brasil vai de Não Não’
- Homenagem às ‘Rafaletes’
- Um abajur diferente
- SonGun: ‘Top Gun’ no estilo norte-coreano
- Frases famosas da aviação
- FX “menos 2” 1958. Quem ganharia?
Nunão, nosso brilhante Governo poderia lançar um Bolsa Caça, ao qual daria um cartão com R$ 150 / mês para que os pilotos façam viagens regulares aos EUA para treinarem na USAF.
Se bem que não sei se teria Caixa Econômica por lá suficiente pros caras sacarem o benefício.
http://www.caixa.gov.br/caixainternacional/atendimento/atendimento_eua.asp
Vai dar fila.
Quer dizer “Meu caça , minha dívida”…….
Depois a tia vai dar um crédito de cinco paus para comprar mísseis….
Ou quem sabe manda uma cartinha para aqueles programas de TV que distribuem uma casa todo domingo… chorando as pitangas e pede uma “meia grosa” de caças…..
E aí a FAB vai dar uma outra medalha de Honra do Mérito Aeronáutico ao Gugú….. por serviços prestados a FAB !
É soda !!
Sds.
O lance do Meu Caça, Minha Vida, é que só poderiam participar caças que sejam acessíveis pelo povão. O Governo subsidiaria R$ 25.000,00 nos caças para viabilizar a compra.
Empresas que poderiam entrar no programa seriam a Lockheed, com seu P-38 Lightning, a Mitsubishi, com seus A6M, ou a Republic, com seus P-47. Para os mais afortunados, que gostam de ostentar, a North American poderia oferecer seus Mustang.
Ah sim, outra ideia interessante seria oferecer os cursos da AFA e da EPCAR no ProUni.
Claro, com cotas para negros, índios, asiáticos do Brás e da 25, torcedores presos na bolívia, ativistas da comissão da verdade, etc.
Sensacional 🙂
O “Eh aqui a fila” ainda deu uma pitada de desorientacao/inocencia/mendigancia…
Muito bom mesmo,
[]s!
Não achei graça. Aliás, já faz um tempo que não acho graça alguma no FX2.
Mas sinceramente estou com o amigo Corsário: não acho que o FX2 será cancelado não, apesar da economia estar derretendo ao sol.
Isso porque esse programa apesar de tudo é um investimento, que vai trazer enormes retornos à Embraer e à indústria nacional, através da parceria com a Boeing.
Por outro lado, a FAB não pode mais esperar. Ou se compram os caças ou a FAB virará GAB (Guarda Aérea Brasileira).
Saudações.
Era o que faltava, a Bolsa-Caça, para o os pilotos do MSC(Movimento dos Sem-Caça)… 🙂
Deveriam fazer que nem a molecada que tá protestando contra os 0,20 de aumento nas passagens de ônibus, mas na frente do Palácio do Planalto. Problema é que iriam todos presos, mas a intenção seria boa.
[]’s
Quanto mais o tempo passa, pior fica, pois a Dilma arriscará seu pescoço ao anunciar compra de jatos de guerra com a economia ladeira abaixo em ano pré-eleitoral. Ela corre o risco de perder a reeleição pois o povo em geral não fará essa distinção entre investimento a longo prazo, caças são necessários, F-5 é antigo…..o fato infeliz é que ninguém dá a mínima pra isso….só nós mesmo. Outro ponto que quero comentar é o seguinte: A mídia em geral têm mostrado diversas reportagens sobre o Super Tucano, que faz interceptações, chamando-os de caças, etc. Eu vejo isso como um… Read more »
Correção acima: 4 MESES, não 4 Anos
Meus caros,
Não haverá debate a cerca de compra de caças. O Brasil pode comprar 36 ou 72 que não fará diferença alguma.
Isso não tem repercussão nenhuma. Qualquer goleada do Brasil na Copa das Confederações terá mais “searchs” do que o FX2.
Isso não é assunto de massa, isso não vende jornal. É notícia que não dura nem 48 horas na TV.
Além disso, militares e seus respectivos grupos familiares representam, se muito, algo próximo de 1 milhão de votos. Só a Igreja Universal tem uma base de 10 milhões.
Sinceramente, esse é o país em que vivemos das incertezas, da ladroagem, seja em governo petista, tucano, e etc. Além de um ranço de políticos contra os militares que é antigo e pelo visto nunca vai mudar. Sou da opinião que cada povo tem o governo que merece, onde muito idolatram um ex presidente que não sabe de nada o coitadinho do Lula o inocente que foi traído pelos seus assessores, o anterior FHC, que dilapidou o patrimônio público nacional a preço de banana e comprou literalmente a sua reeleição, a diferença é que a mídia em cumplicidade ajudou descaradamente… Read more »
a FAB virará GAB (Guarda Aérea Brasileira)… Por acaso, já não e??? Mas que penuria na FAB. E eu que queria ser piloto quando menino no Brasil. Ainda bem que não segui o sonho.
Vocês estão enganados, a FAB não é GAB.
É Táxi Aéreo Brasília. Maior empresa estatal de transporte VIP do Mundo!
E na boa? Já estou torcendo para que isso aqui degringole de vez, super inflação, desemprego, fome e miséria, caos social, guerra civil e intervenção internacional para salvar o que restou dos recursos naturais.
Porque o grande problema do Brasil é o brasileiro.
Vamos fazer algumas “contas de padaria”
No final do ano os 12 Mirage 2000 do GDA vão parar e digamos que em 2017 mais uns 12 F-5M sejam encostados. Só aqui já teríamos um déficit de 24 caças nos próximos quatro anos. Considerando a introdução de 8 jordanianos neste período o déficit fica reduzido para 16.
Não tem jeito. Brasil terá um esquadrão de caças a menos a partir de janeiro de 2014 e essa situação dificilmente será revertida antes de receber o F-X2, pois os jordanianos que entrarem em operação taparão a lacuna dos F-5 que serão aposentados.
Eu acho que que deveríamos inscrever os 12 Mirage 2000 do GDA no programa “Lata velha” do Caldeirão do Huck…………..