Growler voando baixo
Vídeo do E/A-18G Growler em treinamento a baixa altitude. Chama a atenção os sinais manuais no início da decolagem.
Já na Segunda Guerra Mundial os pilotos conseguiam voar missões inteiras sem usar o rádio. O objetivo era evitar alertar o inimigo que podia detectar as emissões e triangular. O rádio só era usado para designar alvos, alerta de ameaças ou apoiar resgates.
Sensacional este video, eu me senti como se estivesse na 12a. fase do meu Ace Combat 6: Weapons of Mass destruction.
Alguem saberia me dizer o que é aquele objeto que aparece no video 3:38 no canto superior esquerdo do canopi? parece ser um retrovisor!!!
sds
GC
Sensacional.
Interessante o Growler treinar baixo assim. Sua missão o obriga a voar mais alto.
Pelo jeito quando não usado com avião de ataque eletrônico pode ser usado como um caça bombardeiro convencional.
Fantástico!
É um belo caça e o vídeo ficou muito bacana.
uma das funções do Growler é escoltar pacotes de ataque. Se o pacote está voando baixo então o Growler também tem que ir atrás.
pessoal do poder aereo ,o nome do conjuto para baixar a musica ,sera que rola esta informação,manerissima esta musica.
Ja o video, maravilhoso e com esta musica de fundo ficou perfeito.
E pra quem quiser ter um ”Growler” dos Scorpions (USN VAQ-132), voando baixo em casa…
http://www.flyingmule.com/products/WT-WTW72029-03
Pra mim esse tipo de penetração a baixíssima altitude prescinde do uso de ECM já que o que se pretende é pegar o inimigo de surpresa e somente no momento do ataque é que os caças iriam usar contra-medidas de autoproteção, como por exemplo a liberação de chaffs e flares e geradores de interferência de auto-proteção. O Growler atua basicamente sobre os radares de vigilância numa infiltração de média altitude (em geral os Growlers ficam até em nível mais alto que os caças de ataque) cegando-os eletronicamente ou obrigando o seu desligamento via míssil anti-radar, e claro, o inimigo fica… Read more »
Bosco, imagino que seja necessário em outras missões como supressão de defesas (com HARM e JSOW) e para reconhecimento eletrônico.
Lembro que os F-15E treinam a baixa altitude por ainda poder ser necessário em algumas missões. Imagino que seja verdade também para a US Navy.