Enquanto o KC-X2 não vem…
–
…a FAB busca contratar apoio logístico integrado para motores dos KC-137
–
A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu uma competição internacional buscando interessados em fornecer apoio logístico integrado a 15 motores Pratt & Whitney JT3D-3B. Os motores são utilizados nos aviões quadrimotores KC-137, de reabastecimento em voo e transporte.
O aviso sobre a competição, publicado nos sites da Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington e da Comissão Aeronáutica Brasileira na Europa, pedia que envelopes dos competidores fossem entregues na semana passada, 9 de abril.
A competição internacional é do tipo “menor preço no regime de execução indireta e preço global” (lowest price at regime of indirect execution and global price). Para saber mais sobre os jatos KC-137 e o programa KC-X2, que visa substituí-los, clique nos links da lista abaixo.
FONTES: Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington e Comissão Aeronáutica Brasileira na Europa (Tradução e edição do Poder Aéreo a partir de originais em inglês)
FOTO: FAB
VEJA TAMBÉM:
- ‘Habemus’ KC-X2: FAB seleciona proposta da IAI para novo avião-tanque
- KC-X2: ‘encontrar 767 usados no mercado é fácil’
- IAI compra participação em brasileira
- IAI entra no capital de brasileiras para disputar projetos estratégicos
- Novos aviões-tanque terão envolvimento de indústrias brasileiras, segundo IAI
- A conversão de um Boeing 767 comercial em avião de reabastecimento em voo
- Aeronáutica estuda substituto do KC-137
- Aeronáutica vai trocar aviões que reabastecem caças
- Molhando o bico dos bicudos: Corsários treinam REVO com os F-5EM
- Aeronaves da FAB levam tropas para reforçar a segurança da população baiana
- 2º/2ºGT operando REVO na CRUZEX V
- Reabastecimento em voo na Operação Amazônia
- Desfile aéreo de 7 de setembro de 2012
- FAB vai ajudar a trazer atletas africanos para os Jogos Mundiais Militares
- Pane em KC-137 da FAB atrasa chegada de militares brasileiros
- Sobrevoo de KC-137 assusta moradores de Porto Alegre
- Ten. Adriana Gonçalves: primeira piloto de KC-137
Moderniza logo essa velharia e manda pra Amazônia.
off topic
Embraer divulga imagem de E-Jets com novos winglets.
(Revista bandeirante by Embraer)
Passei pelo SBGL a duas semanas e vi o 2404 sendo aprontado para decolar e o 2401 láááá no cantinho, todo “depenado”, mas com aparencia de check. Alguem sabe me informar se o 02 e o 03 ainda estão voando e aonde estão??
Peraí, são 4 deles, cada um com 4 motores, o que dariam 16 motores… e estão contratando manutenção pra 15? Pelo visto já tem Sucatão depenado pra poder voar os demais!
A coisa está braba pelo jeito, não vão esperar os novos aviões chegar…tendo que abrir uma licitação para os motores…. é bronca!Pelo jeito algum brigadeiro avisou que se não trocassem esses aviões logo, eles cairiam aos pedaços quando fossem decolar…por isso saiu a decisão do KC-X tão nublada que ninguem esperava…
Para quem voa no FS existe essa aeronave da CS com a textura da FAB, painel muito bem detalhado, para quem curte simular sem a frescura do FMC essa ai é xou de bola.
meida disse:
18 de abril de 2013 às 23:57
Peraí, são 4 deles, cada um com 4 motores, o que dariam 16 motores… e estão contratando manutenção pra 15? Pelo visto já tem Sucatão depenado pra poder voar os demais!
Leia mais (Read More): Enquanto o KC-X2 não vem… | Poder Aéreo – Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
Provavelmente o 01 não volte, por isso somente 15.
Grande abraço
Para mim ficou claro.
Tinha um que já estava com a faca no pescoço. Agora veio o canto do cisne para ele.
Três aviões em atividade e três motores de “spare”. Isto até a chegada do KC-X2.
[…] Enquanto o KC-X2 não vem… […]