LAAD 2013: Helibras anuncia construção de Centro de Treinamento e Simuladores
Nesta quinta-feira, 11 de maio, a Helibras divulgou a construção do Centro de Treinamento e Simuladores, no Rio de Janeiro. Foi descerrarada a placa de inauguração da pedra fundamental do centro de treinamento e simuladores para os helicópteros EC725 e EC225.
Na foto abaixo, da esquerda para a direita: Eduardo Marson Ferreira, Presidente da Helibras; Tenente Brigadeiro do Ar, Aprigio Eduardo de Moura Azevedo; Olivier Lambert, Diretor comercial da Eurocopter; Flávio Pires, Vice-presidente de suporte e serviços da Helibras; Julio Bueno, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro; e Brigadeiro do Ar Comandante da aeronáutica, Juniti Saito.
Os EC725 da Força Aérea Brasileira e da Marinha do Brasil, em exposição na LAAD – Defence & Security 2013, são as recentes unidades saídas da fábrica da Helibras, em Itajubá (MG), no início deste ano. Essas foram as segundas aeronaves entregues para cada Força, que vão operar um total de 16 helicópteros do modelo.
Do contrato de 50 helicópteros adquiridos pelo Ministério da Defesa, três foram entregues em 2011 e em setembro do ano passado já somavam mais de mil horas de voo. As primeiras unidades recebidas passaram por uma fase de adaptação às missões em cada Força, e agora estão sendo utilizadas normalmente em missões de busca e salvamento, transporte, resgate e treinamento.
Ao mesmo tempo, a Helibras continua realizando treinamentos de pilotos e mecânicos militares dessas aeronaves, avançando na capacitação técnica de todos os envolvidos com as operações do EC725 no Território Brasileiro.
Em breve, serão oferecidos treinamentos ainda mais especializados para as tripulações do EC725 com a instalação, no Rio de Janeiro, do simulador de última geração. A configuração dos helicópteros que serão utilizados pela Marinha do Brasil está sendo desenvolvida de forma inédita e pioneira pela engenharia da Helibras, para atender especificamente a missão dessa Força.
FONTE / FOTOS: Helibras
Simulação de quê?
Vão simular como ficar no solo?
Ou como não voar sobre o mar?
Vergonha!
Deixa eu aplaudir também: clap, clap, clap!!!!
Bom, pelo menos os pilotos das Forças vão ter onde treinar, já que a Kombi em si não voa a contento.
Até aí morreu neves. O que eu quero saber é em que lugar da Barra da Tijuca eles vão colocar o simulador. Uns dizem que vai ser no Recreio. Ainda não descobri.
Moreover…
Já acreditei mais nesse projeto. 225 tá morto e enterrado.
Hahahahahaha…… a cara do Comandante Saito na foto !!
Deve estar pensando: ” Há….. mas vai que cola ”
O que colou mesmo é a conta de um safado que ganhou uma superhiperfabulosa comissão para comprar estas jacas de hélice….
Sds.
Tempos atrás, ao pendurar um cabide de suporte de um Exocet inerte em um EC-725 da MB…. tiveram uma surpresa.
As portas laterais não fechavam mais…..
Sds.
Se, por acaso alguém souber quanto vai custar a parte ao contrato já assinado com a Helibras, as versões especiais dos 725 favor informar com três comandos militares, pois nem eles sabem….
Baschera, calma no andor da carroça, as pessoas que deveriam ser informados sobre “ocorrido”, já o foram, dependendo de onde cair, podemos ter noticias em breve e muita gente vai ter que mudar de casa……
Grande abraço
Digo de novo: quanto mais pompa e circunstância, pior; o projeto 725 no Brasil nunca será nala além de um caso de mau uso de dinheiro público.
Aliás, coloco aqui porque achei engraçado:
Lá no Cvk tem um famoso banido daqui, tal de Franco-num-sei-que, notório apoiador oficial do governo, que estava porque estava trollando que não havia proibição de vôo sobre o mar coisa nenhuma pro EC-725 na Europa.
Aí apareceu um tal de “Nighthawk” e colou uns links do Baschera em um fórum, provando que a Super-Kombi está proibida de voar sobre água na Europa.
Hahahaha, poucas vezes vi um “vareio” tão grande num site de defesa. O trollador acho que ficou com tanta vergonha que sumiu, kkkk…
Vader, Pois diga ao homem que se ele quiser a gente posta a carta oficial do Operações Global da CHC dizendo que o EC 225 não voa até segunda ordem. Esse povo sai com cada uma. Até que o problema de engenharia seja resolvido, a recomendação do fabricante é que se faça uma inspeção no sistema (onde eles acham que tem problema porque até agora não ficou 100% claro) a cada 3 HdV. Para o operador, por pior que seja esse pesadelo de ficar inspecionando, eles se sentem aptos a voar, porém os sindicatos e seguradoras – no mundo –… Read more »
“…é a conta de um safado que ganhou uma superhiperfabulosa comissão para…”
É filho de general, se não me engano ele próprio é ex-oficial do EB e ainda, é irmão de ministro.
Caro Marcos,
Boa sacada.
Simulação para amerisagem de rotina. 🙂
[]’s
Mauricio R. disse: 12 de abril de 2013 às 23:58 “…é a conta de um safado que ganhou uma superhiperfabulosa comissão para…” É filho de general, se não me engano ele próprio é ex-oficial do EB e ainda, é irmão de ministro. Leia mais (Read More): LAAD 2013: Helibras anuncia construção de Centro de Treinamento e Simuladores | Poder Aéreo – Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil Maurico, sei de quem tu estas flando ,mas esta aí foi “troco” perto do que um certo cidadão com nove dedos nas maõs ganhou neste negócio e um outro que gostava… Read more »