Caças Rafale e Mirage franceses testaram REVO com A310 MRTT alemão

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A310 MRTT e Rafale - foto Força Aérea Francesa

Segundo nota da Força Aérea Francesa divulgada em 19 de março, na segunda quinzena do mês passado o CEAM (centro de experiências aéreas militares – centre d’expériences aériennes militaires) realizou testes de reabastecimento em voo (REVO) de caças Rafale, Mirage 2000 e Mirage F1 franceses com um avião-tanque A310 MRTT alemão. MRTT é a sigla para avião de transporte e reabastecimento em voo multitarefa.

Os voos realizados incluiram REVO noturno, e a iluminação da zona de reabastecimento do A310 MRTT foi bastante elogiada, e a experiência foi considerada bem-sucedida. A nota lembra que o CEAM ér responsável por experimentar e definir procedimentos de utilização de novos equipamentos que estejam entrando em serviço na força Aérea.

A310 MRTT e Mirage F1 - foto Força Aérea Francesa

FONTE / FOTOS: Força Aérea Francesa (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em francês)

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Antonio M

Passa a impressão que os Mirage 2000 e F1 não vão sair do serviço tão cedo assim ,,,,,

Ivan

Como seria ‘High and Low Mix’ em francês?

Talvez ‘Mélanger à haute et basse’

Whatever, será com Rafales e Mirages, misturados.

Sds.,
Ivan

Ivan

Nunão,

…”espanta é ainda terem na ativa esquadrão de Mirage 2000C”…
“…poupando um pouco mais a vida útil dos Mirage 2000-5…”

Faz sentido!
Usar os M 2000C para policiamento aéreo em tempo de paz e poupar os
M 2000-5 para o futuro ou eventual momento de crise, como foi a Líbia.
Usar um recurso ainda útil, no que é útil, até o fim da vida útil, enquanto poupa outro bem mais efetivo para uma necessidade maior.
Rationalité!

Abç.,
Ivan.

Ivan

Ka ka ka ka !!!

Ivan

O Airbus A-310 é um avião ‘de carrera’ de grande sucesso, ligeiramente menor que o Boeing 767, mas sua linha de produção foi oficialmente fechada em 2007. São mais de duas centenas produzidos e pouco menos que isso ainda em operação.

O Airbus A310 MRTT é um A-300-300 civil convocado para servir às forças armadas germânicas, com capacidade interna de combustível da ordem de 75.470 litros ou cerca de 60 (sessenta) toneladas.

Mas estes tanqueiros alemães podem utilizar um recurso semelhante ao usado pelos Boeing militares KC-135R e KC-46, tanques extras montados no porão de carga da aeronave.

Ivan

Seriam 4 (quatro), com uma capacidade combinada para 28 (vinte e oito) toneladas. Mas a carga total divulgada fica em 78 (toneladas).

Sds.,
Ivan, o ‘frentista’. 🙂