Transportadora aérea Moçambique Expresso recebeu Embraer 145
A transportadora aérea Moçambique Expresso (Mex), subsidiária das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), recebeu domingo uma avião a jacto Embraer 145, aumentando a sua frota para quatro aparelhos, informou a agência noticiosa moçambicana AIM.
O aparelho foi adquirido em regime de locação e será colocada, ao abrigo de uma parceria com a LAM, a efectuar voos domésticos e regionais, ligando Moçambique entre si e aos países da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Esta aeronave é a primeira de duas que a companhia está a adquirir no âmbito da estratégia de aumento da sua frota no sentido de melhorar a sua prestação de serviços, devendo receber em breve um segundo Embraer 145.
Os Embraer 145, produzidos pela Empresa Brasileira de Aeronáutica, têm capacidade para transportar 50 passageiros, voam a uma velocidade de 880 quilómetros por hora e podem atingir uma altitude superior a 12 mil metros. As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) usam igualmente aparelhos embrear na sua frota.
A Mex foi constituída em Setembro de 1995 e, ao logo dos 18 anos da sua existência, tem efectuado voos regulares e “chantre”, transportando passageiros, carga e correio, realizando ainda missões especiais e voos para empresas.
FONTE: macauhub