Inauguração de Estação Glonass em Brasília-DF
A Agência Espacial Russa – Roscosmos – inaugura uma estação do Sistema de Monitoramento e Correção Diferenciada integrando o Sistema de Navegação Global por Satélite (GLONASS), na próxima terça-feira (19/2), às 11h. O evento, que contará com a presença de autoridades brasileiras e russas, será no prédio do Centro de Processamento de Dados (CPD) do Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB).
Esta estação, a primeira montada fora da Rússia, é um importante componente para a redução do erro de posicionamento do GLONASS – Sistema de Navegação Global por Satélite –, que proporciona com eficiência um serviço mundial de navegação em tempo real e serviços de tempo de atualização do posicionamento para um ilimitado número de usuários na terra, no mar, no ar e no espaço, semelhante ao Sistema Posicionamento Global (GPS). A instalação da base na UnB beneficiará pesquisas na área aeroespacial, desenvolvidas nos laboratórios de Automação e Robótica (LARA) e de Engenharia Biomédica (LAB) da universidade.
Serviço
- O quê: Inauguração da estação do sistema de monitoramento e correção diferenciada que integra o GLONASS.
- Quando: Terça-feira (19/2), às 11h.
- Quem: Agência Espacial Russa (Roscosmos), Agência Espacial Brasileira (AEB), Universidade de Brasília.
- Onde: Prédio do CPD/UnB.
DIVULGAÇÃO: www.inpressoficina.com.br
Estou vendo muitos acordos, coisas para cá, coisas para lá, mas desenvolvimento de produtos que gerem dinheiro no longo prazo ao Brasil… nada!!!
Marcos, longo prazo no Brasil significa: próxima eleição! 😉