Rússia receberá 48 Il-476 até 2020
A Aviação de Transporte Militar (MTA) da Força Aérea Russa irá receber 48 aviões de transporte Ilyushin Il-476 até 2020, ao invés dos 39 anteriormente dito, informou o general Vladimir Benediktov na terça-feira.
O Ministério da Defesa russo disse em outubro que tinha assinado um contrato no valor de cerca de 140 bilhões de rublos (US$ 4 bilhões) com a United Aircraft Corporation da Rússia (UAC) para o fornecimento de 39 aviões Il-476 até 2020.
“A MTA receberá seus primeiros Il-476 de série em 2014, e um total de 48 até 2020”, disse Benediktov.
O Il-476, (também conhecido como o Il-76-MD-90A) é uma variante significativamente modernizada do avião de transporte Il-76 Candid, com um sistema totalmente digital de controle de vôo, novos aviônicos e motores PS-90A-76 com eficiência melhorada no sistema de combustível.
Um protótipo do avião realizou um voo inaugural a partir da fábrica de Aviastar em Ulyanovsk, em setembro e vai passar por um programa abrangente de teste por mais um ano.
Os militares russos não recebem um número significativo de novos aviões de transporte de grande porte nos últimos 20 anos.
FONTE: RIA Novosti (tradução e edição do Poder Aéreo, baseado no original em inglês)
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com certeza uma bela encomenda para a UAC. Fuselagem mais antiga que o Y-20, mas motores muito mais modernos. Só gostaria de saber para que servem esse queixo envidraçado à la 2a guerra mundial. Alguém Sabe?
Manobra no solo em pistas rústicas.
Marcelo disse:
6 de fevereiro de 2013 às 12:03
…Só gostaria de saber para que servem esse queixo envidraçado à la 2a guerra mundial. Alguém Sabe?
Marcelo,
O russos são muito pragmáticos, assim como eram os soivéticos. Acredito que com a atual tecnologia, tais “queixos envidraçados” possam ser descartados, mas o inverno russo continua rigoroso e com certeza isso é uma mão na roda ter alguém lá embaixo gritando esquerda!…direita!
De fato os russos são tão ou mais pragmáticos que os soviéticos, aquela área envidraçada é a posição do navegador.
Putz. Será que não sairia mais barato, tanto para compra quanto para manutenção, colocar uma câmera? Até carro de passeio tem câmera de ré.
A força aérea russa dispõe de aproximadamente 300 aviões de transporte de vários modelos, entre Antonovs e Iliyshins, quase todos ainda da era soviética. A substituição destas aeronaves é tão ou mais importante que o programa PAK-FA, basta observar no mapa o tamanho da Rússia, o país com maior território.
Mas o total silêncio sobre o Antonov An-70 aponta que Moscou decidiu.
As encomendas vão para a Ilyushin, um fabricante russo, deixando os ucranianos na espera por melhores dias do orçamento.
Depois ficam reclamando quando os vizinhos ex-soviéticos vendem os projetos para os chineses.
Sds.
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