Eurofighter austríaco: protegendo e enfeitando a paisagem
Empresários e políticos estão reunidos desde quarta-feira (23) no 43º Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), em Davos (Suíça). O encontro acontece até o domingo (27). Devem participar cerca de 500 pessoas de 100 países, entre eles presidentes das principais empresas multinacionais, 300 figuras públicas e dezenas de jornalistas.
Entre os 45 chefes de Estado e Governo, devem comparecer no Fórum o primeiro-ministro russo, Dimitri Mevdeved; a chanceler alemã, Angela Merkel; e os primeiros ministros da Itália, Mario Monti, e do Reino Unido, David Cameron. Também estarão presentes o secretário-geral da ONU, Ban-Ki-moon e os líderes do Banco Mundial (BM) e Fundo Monetário Internacional (FMI).
E como ocorre em qualquer evento desta magnitude, a vigilância e o patrulhamento aéreo é reforçado. Como parte desta operação, denominada “Daedalus 2013”, Eurofighter da Força Aérea Austríaca participarão do policiamento, evitando o sobrevoo de aeronaves não autorizadas sobre a Áustria aproximando-se da conferência na Suíça. Lembrando que Davos fica distante apenas 15km da fronteira com a Áustria.
Quando ocorrer um evento desta magnitude no Brasil, nós também poderemos contar com a participação dos vizinhos no policiamento aéreo?
FOTOS: Eurofighter
Quando ocorrer um evento desta magnitude no Brasil, nós também poderemos contar com a participação dos vizinhos no policiamento aéreo?
Quando foi mesmo que um aviãozinho adentrou o espaço aéreo brazileiro e voou 800km “sob escolta”??? Ah…só pra saber…
Fora do tópico: Dimitri Mevdeved afirmou que se os EUA não tornarem públicas as informações sobre ET´s, a russia assim o fará…huahuaauaha…vodka da boa!!!!
Teremos nosso espaço aéeo patrulhado pelos Pucarás da FAA, ou então estamos f…
Um pouco de cultura inútil para chatear o amigo Poggio…..:-)
Davos fica a 15km da fronteira com a Áustria e não a 5km…..se bem que para um caça não faz a menor diferença….!!
Caro cvn76
Muito pertinente vosso comentário. O teclado não aceitou o “1” na hora da digitação, mas o erro já foi reparado.
Deve-se destacar que esta distância é a menor distância da cidade até a fronteira em linha reta.
Caros
Do jeito que vai o abandono das nossas FAs, daqui a pouco, quando houver e se houver um evento desta magnitude no Brasil, nós teremos que ser “ajudados” por nossos vizinhos, porque aqui só vai ter ST – ou nada.
Abs
Curioso… Escolheram o Gripen, mas chamam na hora H chama o Eurofighter? Imagina se tivesse Rafale nessa parada, o que a Dassault não estaria soltando de nota para a imprensa a torto e a direito hoje?
Não chamaram o Eurofighter Andreas, ele patrulhará o espaço aéreo austríaco.
Proteger palestras de empresários oportunistas, balelas de políticos ambiciosos, jogos, torneios, e olimpíadas de compedições que vão da ginástica ritmica ao arco e flecha, caçar pelos buracos africanos pés de chinelo montados em doentes camelos…
É o fim, ou mesmo a inutilidade da aviação de caça em um continente que já afunda perdido em sua própria existência.
O brasileiro, claro, imita, copia e enche o peito.
O russo, e o chinês (por que não?), senta num Sukhoi, bota um cartucho de balas entre os dentes e dá risadas de toda essa palhaçada.
andreas
O Gripen ainda não foi entregue à Suíça.
São apenas 15 (quinze) Eurofighter Typhoon na Áustria.
Dos quais apenas 5 (cinco) ficam disponíveis para as operações diárias.
A Suiça vai utilizar F18´s e F5´s no seu lado da fronteira.
Fora do tópico: A Síndica disse que o pior da crise econômica já passou…e agora? E o Fantasia-X?
Deu tiro no pé?