Apresentação do demonstrador do Gripen F (NG) na Suíça
Nos dias 17 e 18 de janeiro (ontem e hoje) o DDPS apresentou em Emmen o Programa de Armamento 2012 (PA 2012): na quinta-feira foi a vez do Conselho de Política e Segurança, além de jornalistas, e na sexta-feira para os adidos militares, oficiais de alta patente, Comissão de Armamento, autoridades locais e representantes da indústria. No local, foi possível examinar o Demonstrador Gripen F.
Com o Programa de Armamento 2012, o Conselho Federal deve propor a compra de 22 caças Saab Gripen E.
FONTE/FOTOS: DDPS (tradução e adaptação, Poder Aéreo)
VEJA TAMBÉM:
Já que ninguém postou, ouso postar o motivo obviamente baseado na minha opinião:
Pelo desgosto, de saber que poderia estar fazendo esses vôos por aqui….
Antonio vou ser solidário e postar tb,gosto desse bichinho ai, não consigo ver a FAB com 120 Rafales ou 120 SH, mas consigo visualizar 120 Gripen, ou a FAB num Mix de 24 SH e 96 Gripen!
Mas como os AMX-M vão durar mais 20/25 anos,creio que o modelo ganhador do FX2.5,deva substituir númericamente somente os F5-M e Mirages 2000, algo em torno de 60 caças no máximo na FAB (a marinha planeja comprar 24 inicialmente),o ideal seria que o substituto dos AMX-M já fosse um modelo top daqui a 20/25 anos, sexta,sétima,oitava……geração.Abçs
Na verdade, a FAB trabalha com o número mínimo de 79 F-X2, considerando os aviões de dotação das unidades aéreas de caça e aeronaves-reserva considerando a taxa de atrito histórica.