Voa primeiro Phenom 300 ‘made in USA’
O primeiro Phenom 300 montado pela Embraer nos EUA fez seu primeiro voo hoje. A produção do jato executivo na unidade industrial de Melbourne, na Flórida, foi iniciada em setembro passado. O voo de hoje ocorre na semana que a Empresa celebra um ano do voo inaugural do primeiro Phenom 100 produzido nos EUA.
A aeronave está programada para ser entregue ao departamento de voo da Embraer Aviação Executiva em Melbourne, que irá usá-lo como avião de demonstração.
“Este é um marco importante para nossa unidade”, disse Phil Krull, Diretor Geral da unidade de produção norte-americana. “A redução no tempo de produção para a metade do que levou para a montagem do primeiro Phenom 100, em Melbourne, mostra que os processos que implementamos estão maduros. Estamos dentro do cronograma para iniciar a produção de oito aeronaves por mês nos próximos meses, na medida em que for exigida capacidade total desta unidade.”
A Embraer inaugurou a linha de produção de Melbourne em fevereiro de 2011 e o Centro de Atendimento Global da Aviação Executiva nos EUA em 5 de dezembro de 2011. No mês passado, no mesmo local, a Embraer iniciou a construção de mais um empreendimento, o Centro de Tecnologia e Engenharia, este último um investimento de US$ 26 milhões com previsão de conclusão para meados de 2014.
“O voo do primeiro Phenom 300 ‘Made-in-the-USA’ é outro marco histórico para a nossa empresa”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. “O desenvolvimento das nossas instalações em Melbourne, além de outros significativos investimentos em outras plantas industriais, nos aproxima de nosso objetivo de ser uma empresa globalizada. O investimento que fizemos aqui nos últimos anos, num momento em que a maioria da indústria tem recuado, reflete o compromisso da Empresa em desenvolver aeronaves que revolucionam o mercado da aviação executiva.”
FONTE: Embraer
NOTA DO EDITOR: embora esta seja uma notícia relacionada à aviação executiva, ela poderá ter repercussão no setor de defesa. Um dos argumentos daqueles que são contra a vitória do Super Tucano na concorrência LAS é o fato da Embraer não produzir aviões nos Estados Unidos. Este argumento não é mais válido a partir de agora.
Eu já havia visto esta foto desta matéria ontem e me perguntei ….. onde está o winglet da asa esquerda do Phenom 300 ??
Será que é um fotoshop mal feito ?? rsssss.
Sds.
Ahahaha, de fato, cadê o winglet????
Amigos, bom dia.
Está lá na foto.
Basta dar zoom na imagem para ver.
É que aquele winglet está recebendo iluminação direta e a cor é igual à do fundo.
Abraços,
Justin
O primeiro Phenom montado nos EUA foi um modelo 100, e voo no dia oito passado.
A matéria está aqui
http://www.aereo.jor.br/2011/07/06/embraer-comeca-a-fabricar-o-phenom-100-nos-eua/