IAF perde mais um Jaguar
Um caça SEPECAT Jaguar da IAF (Indian Air Force) caiu próximo à vila de Jongue, em Sikkim (Nordeste) por volta das 13:30h (hora local) na última sexta-feira, informaram fontes oficiais.
A aeronave decolou da Base Aérea de Hashimara e estava em missão de rotina. O piloto, tenente Yogesh Yadav, ejetou-se, segundo fontes da IAF. Dois helicópteros da Força Aérea foram enviados em missão deo busca e resgate.
Um processo para investigar o acidente foi aberto.
FONTE: webindia123
Já ouvimos a expressão: “..cair que nem mosca..”
Ou os caras voam muito, ai os indices tem sua razão.
Ou o treinamento é “ótimo”.
Ou os manuais estão em russo, inglês, francês e eles seguem as figurinhas.
Ou a manutenção é tambèm “ótima”.
Ou tem variação climática intensa.
Ou tem muita gente “capacitada’, como foi apresentado no ultimo “Globo Reporter” com a Universidade dos pés-no-chão.
O que gostam de fazer é “na chão”.
Olha Sergio…eu lembro que a IDF também teve uma fase terrível, lá pela década de 80, aonde varios e varios acidentes ocorreram e tudo fruto de quê? Do treinamento muito realistico da IAF. Processos e procedimentos foram criados sem a perda da tão propalada qualidade que a IDF goza. Antes eu pensava que os indianos tinham falta de apoio por parte do fornecedor, que esse talvez fosse o principal agente, mas não parece, visto que continuam caindo, independente da origem… Li um artigo que a principal deficiência deles está no treinamento, com aviões velhos e ultrapassados. Mas a melhor explicação… Read more »
Olhando assim, pode se concluir que a FAB faz é muito milagre.
A FAB tem voado pouco, se voar o qeu deveria, pelo menos umas 200 horas, e dentro de ambiente de mantenimento de doutrina, com a idade média da frota, a coisa iria pegar também, agora os Indianos são imbatíveis, o que nos mostra que, dversidade de vetores e de fornecedores, sem o devido planejamento e apoio não tem que aguente.
Grande abraço
Complementando o que o Juarez disse, há correntes na Índia que apontam a diversidade de fornecedores como causas de vários males, incluindo uma logística caótica.
Por outro lado eles possuem como estratégia manter pelo menos dois fornecedores diferentes para tudo (preferencialmente um ocidental e outro oriental).
Parece ser um problema sem solução.
“Pozolha”, tá feia a coisa hoje…estão caindo de maduro…é F-15 saudita, F-16 da USAF na coréia do sul…esses dias foi um F-7M…fora os venezuelanos! Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem…
Só para quem tem mais de 30 anos e três minutos sobrando…
http://www.youtube.com/watch?v=fFbWJJj9uFU